Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 15 de março de 2013

Pneumonia na Linguagem do Corpo


Significa desespero secreto, mágoa profunda e falta de coragem para continuar. Quem tem este problema sente-se cansado e impede que o mal se cure; busca constantemente, através de sua razão e de sua lógica, entender suas emoções. Também sente-se descrente e sem energia. Destrua a mágoa que está dentro de você, porque ela o sufocará e o mundo, na verdade, tem solução. Solte tudo que o faz sofrer, mude sua estrada se for necessário e recomece a viver, respirando outros ares. Acredite no velho amigo tempo que sempre resolve tudo. Trabalhe seu espírito para buscar novos ideais e desapegue-se do passado. A sede de viver tem de continuar, pois as pessoas carecem de companhias que as incentivem. Use essa sua força para construir algo novo e dê a volta por cima. Afaste as tristezas, pois as voltas que o mundo dá trarão novamente as coisas que você pensa que estão há muito perdidas e também coisas novas para torná-lo feliz. Visualize um plano de vida especial, construa um projeto em sua mente, coloque nele somente o que lhe agrada e deixe-o sempre vivo na memória. Seja otimista! Construa lentamente sua nova história. Alegre-se e habitue-se a rir de tudo, até de você mesmo! A cura pelo riso já foi comprovada em vários países desenvolvidos. Lá os estudiosos conhecem o valor da ”válvula de escape” do riso, que desintegra a tensão contida e alivia os pensamentos ”pesados”. Ria de tudo! Ria pra valer e não tenha medo da superstição criada em cima do excesso de riso. Liberte-se dos medos gerados no decorrer de sua vida e saiba que, se todas as pessoas aprendessem a deixar de esperar ”coisas e atitudes” dos outros, todos estaríamos vivenciando a verdadeira paz de espírito. 

Cris Cairo
no livro Linguagem do Corpo Vol. I
imagemdaqui

Quer saber mais sobre Linguagem do Corpo? Clique aqui!

13 comentários :

  1. Quando somos crianças temos medo de tudo, do escuro, do bicho papão, de levar aquele puxão de orelha na hora de fazer arte e pensamos que quando adulto, junto com a maturidade iriam embora. Mas os medos continuam , nao os mesmos medos, mas outros que vao aparecendo ao lngo da nossa vida e nos limitam e se realmente não nos libertarmos, nos vemos novamente como crianças e se torna um bicho papão para as nossas vidas. Magoas, resentimentos, tbm se tornam uma limitação, nos faz sermos mais duros, amargurados, talvez egoistas perante a vida e ao proximo , portanto a tendencia para o sofrimento eh ainda maior. Levar a vida mais leve, com a cabeça tranquila e livre de qualquer bicho papão é um sonho pra qualquer simples mortal, basta apenas buscarmos meios para driblarmos tudo isso tendo noção de como agirmos, modificando, driblando , buscando melhorar e assim vivermos mais felizes. Esse meu comentario, pode servir como um desabafo, como qualquer ser humano que erra , acerta e tbm tem suas magoas, mas, com os altos e baixos que a vida acaba nos emboscando é o que vai servir como aprendizado e assim quem sabe depois das quedas podermos estar mais maduros, mais concientes, quem sabe até um ser humano melhor e prontos para enfrentarmos o que vier pela a frente.

    Amei a postagem!!

    Bjos!

    Que Deus lhe abençoe sempre!

    Cristine.

    ResponderExcluir
  2. Sua postagem é excelente porque revela aquilo que sempre devemos lembrar: os maus pensamentos trazem energia ruim e, por consequência, limitações, doenças etc.

    ResponderExcluir
  3. Nunca havia parado para fazer tal reflexão, achei interessante...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá flor!

    Ótimo esclarecimento, tenho certeza que quem passar por aqui certamente vai aproveitar este ensinamento, tanto para si próprio como para ajudar alguém conhecido e que passa por esta situação...como eu mesma farei!
    Obrigada.
    Beijinhos.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  5. Essa mensagem é pra mim... obrigada por compartilhar conosco. Desejo um excelente final de semana. Com carinho de sempre... e sempre Regiane.

    ResponderExcluir
  6. PS.: Claudinha,não tenho pneumonia... mais me identifiquei com a mensagem mesmo assim.... Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga!

    Venho aqui te deixar uma palavrinha de ânimo para esse fim de semana:
    De repente, a vida te vira do avesso, e, assim você descobre que o avesso é o seu lado certo.
    Tem coisas na vida que às vezes a gente não perde, a gente se livra.
    Bom dia.
    Toninha

    ResponderExcluir
  8. Maravilhosos esclarecimentos!! O meu enorme agradecimento pela partilha dos seus sempre muito úteis ensinamentos ... Meus parabéns para si Claudinha pelas postagens e mensagem com que me identifico e me ajudam muito. um abraço com muito carinho

    ResponderExcluir
  9. Lindo este texto...não conhecia, mas faz todo o sentido! beijos e bom domingo!!!

    ResponderExcluir
  10. meu livro de cabeceira.Aprendo cada dia um pouquinho.Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. meu livro de cabeceira.Tento aprender cada dia um pouquinho.Obrigada.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)