Pesquisar este blog

Tradutor

Mostrando postagens com marcador Sintonia Diária. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sintonia Diária. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 1 de abril de 2015

O querer agradar a todos...


Faz parte da nossa natureza humana querer que todos gostem de nós. Em algum grau, grande ou pequeno, todos desejamos ser aprovados, elogiados ou simplesmente amados. Esse desejo, no entanto, se não for controlado, pode se tornar uma força destrutiva em nossas vidas. Ele pode nos fazer dizer coisas que não necessariamente gostaríamos de dizer, pode nos levar a fazer coisas que sabemos serem erradas para nós. Em resumo, pode nos tornar seguidores em vez de líderes.
A necessidade de agradar é uma das maiores formas de ego, que o manterá afastado do seu propósito de vida.
Rav Brandwein, o mestre do meu pai Rav Berg, disse uma vez: “Quando chegamos ao céu, nos pedem para enumerar as grandes realizações em nossas vidas. Às vezes, as pessoas dizem: ´Todo mundo gostava de mim!´. Mas essas pessoas estão profundamente enganadas. Elas estão dizendo que não fizeram nada em suas vidas, exceto o que os outros quiseram que elas fizessem. E o que quer que fosse, elas tiveram a vontade de fazê-lo”.
Mais importante do que fazer os outros felizes é fazer o que você sabe, em seu coração, ser certo para você.

Yehuda Berg
imagemdaqui


segunda-feira, 9 de março de 2015

Dê a si mesmo a dádiva do tempo...


Ir trabalhar. Colocar a roupa na máquina de lavar. Levar as crianças na escola de esportes. Fazer as compras no supermercado. Sempre correndo, sempre ocupado, certo?
Pare. Dê a si mesmo a dádiva do tempo.
Tempo para diminuir o ritmo, para reservar pelo menos 20 minutos de tempo silencioso para rezar, para entrar em comunhão com a centelha do Criador dentro de você.
Tempo para acender uma vela em uma sala silenciosa, olhar para as nuvens, passear com seu cachorro. Tempo até para reconhecer que há situações sobre as quais não temos controle e perceber que há outras situações que nos são apresentadas para que recebamos uma mensagem.
Colheremos os benefícios desses instantes de introspecção e paz e, no devido momento, eles nos trarão um bom retorno de nosso investimento de tempo e energia.

Karen Berg
imagemdaqui


quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Estamos todos interligados...


"O que fazemos não acontece em um vácuo.
Toda ação acrescenta ou subtrai algo do coletivo.
Isso significa que o que estamos vendo acontecer nas noticias dos jornais não são apenas notícias.
Nós as afetamos, quer percebamos ou não.
Ajude a mudar as manchetes, ao ajudar alguém diante de você."

Yehuda Berg
imagemdaqui



terça-feira, 7 de outubro de 2014

Gentilezas ao longo do caminho...


Às vezes estamos com tanta pressa que esquecemos de vivenciar aqueles pequenos momentos de consideração para com os demais, mas, se tivéssemos dado uma parada para fazê-lo, poderíamos ter evitado muito sofrimento para nós e para os outros. Às vezes, estamos com tanta pressa que esquecemos que gentileza ao longo do caminho pode ter mais valor do que o objetivo que estamos tentando atingir. Nossa vida é, essencialmente, apenas um punhado de coisas que fizemos que trouxeram prazer para os outros. E é nesses momentos que alcançamos a Luz do Divino. Hoje, dedique um minuto para parar e perguntar a si mesmo: Estou me colocando à disposição das pessoas ao meu redor, vendo como posso ajudá-las para que tenham um dia melhor? Ou estou pensando apenas em mim e no que preciso que seja feito? São perguntas simples, é verdade, mas, se levadas devidamente em consideração, podem mudar nosso destino ou o destino de outra pessoa.

Karen Berg
imagemdaqui

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Toda vez que caímos...


Toda vez que caímos, toda vez que fazemos uma tentativa e fracassamos, toda vez que um projeto não dá certo, precisamos nos lembrar de que o que aconteceu foi apenas para nos mostrar que existe mais um degrau que precisamos galgar em nossa escada espiritual.

Quando finalmente criamos para nós mesmos um nicho, um lugar confortável, onde sentimos que as coisas estão funcionando e que estamos felizes e satisfeitos, deveríamos com certeza dar valor à Luz em nossas vidas, mas não deveríamos sentir tanto orgulho disso. Quando as coisas parecem fáceis e a vida corre tranquilamente, isso só significa que alcançamos um patamar em nosso crescimento espiritual. No final, entretanto, será preciso que subamos de novo.

Com esse entendimento, podemos escolher abraçar as dificuldades que o universo coloca em nosso caminho, sabendo que essas aparentes dificuldades são, na verdade, oportunidades de fazer nossa alma crescer e nos tornarmos a pessoa que estamos destinados a ser.

Karen Berg
imagem: Jean-Lue Baron

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Como amar a Deus?


A Bíblia nos diz:" Ama o Senhor, o teu Deus com todo teu coração e com toda tua alma e com toda tua mente"

Mas como amar alguém ou alguma coisa com a qual não podemos estabelecer uma relação física?

Como podemos amar Deus? Nós não O vemos realmente. Não O Sentimos realmente. Não sentimos Seu abraço em nosso corpo realmente.

Mas o que podemos fazer é sentir os abraços uns dos outros. Podemos sentir o amor das pessoas ao nosso redor. Podemos sentir a energia da nossa família, de nossos amigos e de todas as pessoas em nossas vidas.

Se pudermos aprender a ser parte uns dos outros e amar uns aos outros, poderemos fazer o que este verso da Bíblia nos diz, porque uma centelha de Deus existe em todas as pessoas. Amar o Criador com todo nosso coração e alma e mente é na verdade amar os demais seres humanos - mesmo que agir dessa forma vá contra nossa normal natureza egoísta que não quer compartilhar e ser uma parte dos demais.

Por exemplo, podemos acordar um determinado dia e pensar:" Puxa vida, tenho que ir àquele lugar? Tenho que ver aquelas pessoas? Tenho que falar com eles?" Mas podemos, então, decidir mudar nossa maneira de pensar e dizer: " Ok, se esta é minha missão hoje, vou fazer isso e o farei com amor." Naquele momento, teremos acessado o conceito de amar a Deus.

A ideia é que, desde o momento em que acordamos pela manhã, até a hora em que vamos dormir à noite, vivamos e trabalhemos com a consciência de que todos e tudo ao nosso redor são parte de uma sinfonia universal.

Karen Berg
imagemdaqui

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

É uma lição...nunca um castigo!


O universo é um espelho, refletindo de volta para nós tudo que nele colocamos. Se quisermos utilizar uma experiência dolorosa, tal como um divorcio, para nos ajudar a crescer, precisamos ver esse evento como ele realmente é: uma lição, não um castigo.

Este mês tem sido um mês de lições. Peço a você que dedique alguns momentos a refletir a respeito de uma experiência em sua vida que você venha considerando como um castigo. Você consegue ver uma lição nela? Você consegue ver alguma maneira em que essa experiência o tornou mais forte ou o levou a outro nível de entendimento de si mesmo e dos outros? Você consegue ver como essa experiência fortaleceu sua conexão com a Luz?

Karen Berg

Sim Karen, consigo ver...

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Sobre a Luz


"É apenas necessário uma pequena vela para trazer Luz para uma sala às escuras. Temos o poder de ser essa luz pequena de cada vez que escolhemos fazer a diferença na vida de cada pessoa. Ser essa vela não requer muito de nós, na realidade. É a forma como sorrimos, a forma como paramos para ajudar, a forma como dizemos "obrigado". O nosso cuidado e carinho podem fazer uma diferença enorme na vida de uma pessoa... ou do mundo. Num mundo que está frio, escuro e doente para muitas pessoas, devemos relembrar que uma vela pode trazer conforto e Luz. Como dizem os antigos: "Nenhuma boa ação, por pequena seja, é em vão."

Karen Berg
imagemdaqui

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Seu poder...


A mente é uma coisa incrivelmente poderosa. Os pensamentos que temos são o que determina nossa realidade. Isso inclui os pensamentos que temos a nosso próprio respeito.
A vida não se trata de encontrarmos a nós mesmos. Trata-se de criarmos a nós mesmos.
Pense no tipo de pessoa que você gostaria de ser e já estará bem no caminho de se tornar essa pessoa.

Yehuda Berg
imagemdaqui

quarta-feira, 12 de março de 2014

A necessidade de agradar...


Faz parte da nossa natureza humana querer que todos gostem de nós. Em algum grau, grande ou pequeno, todos desejamos ser aprovados, elogiados ou simplesmente amados. Esse desejo, no entanto, se não for controlado, pode se tornar uma força destrutiva em nossas vidas. Ele pode nos fazer dizer coisas que não necessariamente gostaríamos de dizer, pode nos levar a fazer coisas que sabemos serem erradas para nós. Em resumo, pode nos tornar seguidores em vez de líderes.

A necessidade de agradar é uma das maiores formas de ego, que o manterá afastado do seu propósito de vida.

Rav Brandwein, o mestre do meu pai Rav Berg, disse uma vez: “Quando chegamos ao céu, nos pedem para enumerar as grandes realizações em nossas vidas. Às vezes, as pessoas dizem: ´Todo mundo gostava de mim!´. Mas essas pessoas estão profundamente enganadas. Elas estão dizendo que não fizeram nada em suas vidas, exceto o que os outros quiseram que elas fizessem. E o que quer que fosse, elas tiveram a vontade de fazê-lo”.

Mais importante do que fazer os outros felizes é fazer o que você sabe, em seu coração, ser certo para você.

Yehuda Berg
imagem: Marinus


sábado, 8 de março de 2014

Enxergar o bem...


Um dos segredos da felicidade é enxergar o bem que existe em cada pessoa e em cada coisa.

Parece bem fácil, certo? Infelizmente, é mais fácil falar do que fazer. Se já é difícil enxergar o bem nos nossos melhores amigos quando discutimos com eles, imagine enxergar o bem naqueles com quem não nos damos bem ou até mesmo com aqueles que nos tenham feito mal. E o que dizer sobre os desafios que enfrentamos? À medida que passamos por dificuldades na vida, parece quase impossível enxergar o bem que elas podem nos trazer.

Os kabalistas ensinam que sua perspectiva cria sua experiência da realidade. Por exemplo, se alguém se concentra no que há de negativo em uma pessoa, provavelmente terá experiências negativas com ela. Enquanto que, quando você enxerga o bem, você pode realmente vivenciar o bem. Essa mesma teoria se aplica não só a pessoas como também a situações. Podemos focar na dor e na frustração de um obstáculo específico ou podemos reconhecer como ele aumenta nosso desejo e nos torna mais fortes.

A vida não precisa ser perfeita para ser maravilhosa.
Trata-se simplesmente de escolher enxergar o bem em vez do mal.

Yehuda Berg
imagemdaqui



segunda-feira, 3 de março de 2014

Lembre-se: emoções são temporárias...


Emoções são, por natureza, para serem sentidas e observadas. Quando podem nos oferecer orientação profundamente intuitiva, elas também são passageiras. Elas podem causar muito estrago se permitirmos que elas guiem - desconsiderando a lógica e o equilíbrio - todas as nossas decisões importantes na vida, Emoções são temporárias. Tente não tomar decisões permanentes baseado exclusivamente nelas. 

Yehuda Berg
imagemdaqui

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Abrir mão de pessoas negativas...


"Abrir mão de pessoas negativas não significa que as odiamos. Significa apenas que amamos a nós mesmos. A vida é muito curta para gastá-la combatendo a energia negativa de outras pessoas. Permita-se afastar-se imediatamente de qualquer coisa que esteja lhe fazendo mal."

Yehuda Berg
imagemdaqui

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Quando for julgar alguém...



"Faz parte da natureza humana julgar as pessoas por suas ações, mas tente lembrar-se de que independente do quanto você pensa que conhece muito bem uma pessoa, nunca sabe a história inteira. Há um motivo pelo qual as pessoas são do jeito que são. Antes de julgar, tente com toda força amá-las."

Yehuda Berg
imagem Mohammed Alabdulslam

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Aceitação...


"Na vida, temos que aceitar os dias bons junto com os maus.
Dias bons nos dão alegria. Dias maus nos dão experiência.
Ambos são essenciais para nossa máxima plenitude."

Yehuda Berg
imagemdaqui

Em total aceitação...
Bom início de semana! :)

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Nossa capacidade de compartilhar...


A coisa mais importante que temos para oferecer é nossa capacidade de compartilhar com os outros. Assim, a consciência mais eficaz que podemos ter não é dizer: "Deus, você precisa me ajudar por causa disso ou daquilo" ou "Deus, você precisa me ajudar porque sou uma vítima". 
Em vez disso, temos que dizer: “Deus me ajude a encontrar a força para fazer mais e me tornar mais, para que eu possa beneficiar os outros.”. 
Todos nós temos defeitos e negatividade, mas também temos a capacidade de criar energia positiva por meio de nossas palavras e ações de compartilhar. Hoje, tenha em mente que tudo que você vê ao seu redor é uma dádiva, que nada é "seu". Cada dia é uma nova oportunidade de injetar energia verdadeira, poderosa e duradoura em sua vida e no cosmos como um todo. 

Yehuda Berg
imagemdaqui


quarta-feira, 15 de maio de 2013

O medo de ouvir a verdade...


"O medo de ouvir a verdade é um grande obstáculo que nos impede de vivenciar relacionamentos genuinamente plenos de satisfação e amor. Queremos ter a coragem de ouvir aquelas coisas não tão agradáveis que podem nos ajudar a crescer e a nos tornarmos pessoas melhores e mais felizes. Todos nós já ouvimos a expressão “A verdade liberta”. Mas ela só nos liberta quando estamos abertos para ouvi-la e nos modificarmos."

Yehuda Berg
imagemdaqui

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Quer ver mudança no outro?


"O que você vê nos outros é a resposta para o que você precisa para trabalhar em si mesmo. Mude a si mesmo, e as pessoas ao seu redor vão mudar também. 

Parece loucura, não é? Mas eu já vi isso acontecer centenas de vezes. Outras pessoas vão realmente começar a mudar quando você mudar."

Yehuda Berg
Imagem google

Pense nisso...

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Sobre as discussões...


"A espiritualidade freqüentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão. A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos. É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirado, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante. ... 
Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma." 

Yehuda Berg
Imagem daqui

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Para entrar no coração de alguém...


"Para entrar no coração de alguém precisamos nos colocar no nível dessa pessoa. 
Sentir-se superior quando sabemos, temos ou fazemos mais, diminui nossa influência sobre nossos filhos, alunos e funcionários. 
Hoje, derrame humildade.
Permaneça em silêncio com uma intenção e um coração aberto. 
Isso fala alto e bom som."

Yehuda Berg
Imagem Franco Borsi