Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 19 de novembro de 2017

Para que nada possa nos atingir...


"A mente não é natural. Normalmente ela está repleta de lixo, como um espelho coberto de poeira. Há um tráfego constante na mente: pensamentos, desejos, memórias, ambições... Mesmo quando estamos dormindo, a mente continua funcionando, sonhando com preocupações e ansiedades. 
A meditação é um estado natural da mente que foi perdido. Meditação é um estado de não-mente. Só podemos encontrá-la parando o pensamento, colocando a mente de lado, tendo a consciência de que não somos a mente.
Sem pensar no passado nem no futuro, focando apenas no momento presente. Vendo os pensamentos passarem lá longe, como nuvens, sem se identificar com eles. Sem qualquer desejo, sem qualquer anseio. Nesses momentos de paz é que descobrimos quem somos e conhecemos o mistério da existência. Recuperar este estado é tudo o que é preciso. No caminho espiritual conforme vai se tornando mais consciente, e se mantendo cada vez mais presente estará também gradualmente se identificar cada vez menos com seu ego, seu eu ilusório, isso não significa falta de amor próprio ou que não se importa mais com você. Significa justamente o contrário você está tão cheio de energias elevadas em alto astral e com alto estima elevada que é como se nada pudesse te atingir mais."

Osho
imagem: google


2 comentários :

  1. toda vez que me sinto solitaria...leio seus post..muita sabedoria ....sou apaixonada por seu blog...

    ResponderExcluir
  2. Muito bem lembrado Sheilinha, obrigada !! ;) bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)