Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O que você faz quando sua sombra vem à tona?


O que você faz quando sua sombra vem à tona? O que vocês sente quando ela ameaça te dominar? Qual o seu grau de aceitação de si mesmo qual tal é? O quanto você sabe receber aquilo que pede?
A maioria das pessoas que eu conheço quer se conhecer e se desenvolver mas se desestabiliza completamente quando aquilo que há de mais "sombrio" sobre si mesmo vem à tona. Eu me desestabilizo quando o meu lado mais sombrio vem à tona. Seres humanos são assim: pedem pelas coisas e, quando as obtém, fogem como crianças assustadas.
A transformação acontece quando deixamos de fugir e, muito pelo contrário, caminhamos na direção daquilo que nos deixa nauseados a respeito de nós mesmos. Quando abrimos nossos braços e nossas almas e deixamos que aquilo faça parte de quem somos sem que, necessariamente tome conta do pedaço. É um abrir a boca e dizer, "é, isso também sou eu" sabendo que, no entanto, isso não nos define.
Porque nada nos define a não ser nossas escolhas. E nós podemos escolher, a qualquer momento, se queremos ser amor ou deixar que nossos medos falem por nós. Porque a sombra nada mais é do que um porão escuro, sem faísca de amor para iluminar.
O milagre acontece quando você decide ser diferente, mesmo quando o que vê à sua volta é mais do mesmo. Quando tudo permanece igual mas você escolhe amor ao invés do medo, Deus sorri contente no céu, vendo que seu único filho (porque somos todos um) decidiu retornar ao Jardim do Éden.
E então faz-se a luz.
Gratidão pelo retorno ao caminho. 
Hoje e todos os dias...

Flávia Melissa



2 comentários :

  1. Impactante reflexão!
    Obrigada!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Sheyla
    Que artigo mais interessante encontro aqui logo ao despertar!
    A sombra é o nosso terror e a nossa salvação, muitas vezes... assim é comigo, rs...
    Linda imagem representativa!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)