Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Eu não sou assim...


Quando você estiver num local que não lhe agrada, conversando com pessoas que não admira, rindo forçadamente de piadas que lhe soam grosseiras, quando estiver prometendo visitas que sabe que não fará, submetendo-se a situações bizarras ou vexatórias, escute o que seu desconforto está alertando: “Eu não sou assim”.

Muitas vezes, especialmente no início da idade adulta, temos que nos adequar a certas contingências sociais se delas depende nossa sobrevivência, mas se você já percorreu um bom caminho, construiu uma vida digna e conhece a si mesma melhor do que ninguém, não precisa se moldar a mais nada, conquistou o direito de ser integralmente quem é.

Quando você estiver sendo condescendente sem receber em troca o carinho que merece, quando você perceber-se desacomodada no que deveria ser aconchegante, quando sentir que está se adaptando com dificuldade ao que não lhe convém, tente perceber se está sendo educada ou se está sendo submissa – não são sinônimos. Educação é básico, mas não exige docilidade fingida nem servilismo humilhante. Pegue sua bolsa e tome o rumo de casa sempre que estiver escutando de si mesma: “Eu não sou assim”. A não ser que você seja.

Martha Medeiros



7 comentários :

  1. Arrasou !!!!!!
    Bjs de quem sempre lê seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, amiga !
    Bem isso que tenho sentido ultimamente... no auge dos meus quase cinquenta anos, tenho me dado este direito... de só estar onde quero estar e com quem eu amo !
    Como sempre os textos da Martha são perfeitos !

    Beijo
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso texto! E bem isso mesmo! Agradaro coração é tudo de bão kkk bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Sheila, educada sim, submissa nunca, lógico que as vezes temos que passar por situações que não gostaríamos, mas eu sempre dou um jeito de sair pela tangente, quero mais é ser feliz e meu tempo é precioso demais para perder com pessoas ou situações que não quero passar. Um beijo minha querida e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Lindo!Lindo!Lindo! Maravilhoso texto!Amei!

    ResponderExcluir
  6. Maceira, aprendiz e viajante !

    muito obrigaduuuuu........ saúde, paz e prosperidade... sempre .... nemaste .

    ResponderExcluir
  7. Maceira, aprendiz e viajante !

    muito obrigaduuuu.... saúde, paz e prosperidade.... nemaste !

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)