Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Abrir-se


Quando você esta inteiro com você, ou seja, se aceitando 100% tudo que você é e ao mesmo tempo alinhado com um objetivo que somente depende de você, como o outro reage, o aprovando , o querendo ou não, passa a ser apenas um acontecimento e não o centro do seu humor ou motivo de sua felicidade.

Um grande objetivo de vida é aprender a desejar estar com os outros mas não precisar, é superar a dependência e a vulnerabilidade.

Não temos controle sobre o outro mas podemos ter 100% controle sobre nossas emoções e sobre nosso destino.

Se alguém o decepciona, se alguém não responde da maneira desejada por você, parta antes...renove seus votos sobre o que lhe faz feliz.....siga em frente.....foque na chegada de novas pessoas que respondam no nível dos seus desejos....não se tranque na busca de explicações ou julgamentos....abra as portas para que coisas novas e boas possam chegar!

Rosalia schwark



9 comentários :

  1. Oi, Sheila
    Dá o que pensar esse texto da Rosalia... E um pensamento que me ocorre é: realmente devemos praticar diariamente o aprendizado de saber viver sem precisar estar com as pessoas, mas simplesmente estar com elas porque gostamos, admiramos, nos completamos. Por outro lado, "partir antes", quando alguém não corresponde às nossas expectativas, ou nos decepciona, não seria descartar fácil demais? Afinal, se buscamos alguém igual ou muito semelhante a nós, não estamos simplesmente querendo nos rever no outro e não, de fato, "ver" o outro e aceitá-lo com suas imperfeições?
    O que você acha? Será que "viajei" demais?! :)
    Bj
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Ju! Acho que vc não viajou...faz sentido.
      Aceitar as pessoas como são faz parte do processo...e não precisar delas no sentido de dependência também. Mas quando atraímos pessoas com afinidades é tão bom! Não é mesmo? Exige tão menos esforço para uma convivência pacífica, tudo é tão mais leve...e acho que é isso que a Rosalia se refere. Podemos sim nos alinhar energeticamente e atrair pessoas que tenham a ver com a gente. Merecemos isso!
      Aceitar não significa ter que conviver com alguém que não tem nada a ver com a gente. Bater em retirada também faz parte da aceitação..."aceito que tal pessoa é assim, que eu não vou mudá-la e que nós não combinamos" na minha opinião é agir com sabedoria.
      Merecemos estar do lado daqueles que falam nossa língua para que possa existir comunicação.
      "Crescemos com as adversidades, mas crescemos também com os toques suaves da alma."
      Merecemos suavidades!
      beijos!

      Excluir
  2. Olá amiga!
    Venho lhe enviar 1 selinho comemorativo de 2 anos do Blog Preciso Demais Desabafar...

    http://marianapenna.blogspot.com/2012/02/selo-comemorativo-2-anos-do-blog.html

    O LINK ABAIXO É DO MEU BLOG já com o selinho!
    http://meussonhosdelirantes.blogspot.com/2012/02/selinho-comemorativo.html

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Sheila muiiitíssimo obrigada, já apliquei no meu blog.
    Confesso que o seu blog é de dar vontade de copiar inteirinho é magnífico! Parabéns. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Sheila,
    Comecei a frequentar seu cantinho há poucos dias, mas estou adorando todas as postagens! Principalmente os textos sobre aceitação, que estão me ajudando bastante numa fase que estou passando. Estou compartilhando o link do blog e de alguns textos com amigos, pois acredito que eles tem muito o que nos ajudar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. olá Sheila...vc voltou de férias e eu esqueci de te contar que aquela mocinha que nós conversamos sobre ela há um tempo atrás, que usa posts de outras pessoas para montar o dela....pegou numa boa uma postagem inteira minha e depois veio me avisar...mas primeiro ela pegou, inteirinha, textos e fotos.
    Fui lá no Blog dela e pedi para que ela retirasse e fizesse a receita da postagem e publicasse coisas dela com fotos dela.
    Ela retirou...mas vou te falar, foi muito estranho e triste ver minhas coisas em outro Blog...dá uma dor no coração!
    Coloquei uma mensagem bem no começo do meu Blog, dizenso que as fotos são pessoais e para pedirem permissão para retirar...mas acho que poucos lêem!
    Enfim...um dia por e-mail te conto isso direito...e vou te falar, vc tá lá no Blog dela de montão! Só não entendo se é um propaganda seu, ou se ela quer deixar o Blog dela com sua cara...muito louco!
    Bjs, Boa semana e muitas energias positivas !
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Querida, retribuindo a visita, lindo post! Bem reflexivo, que fala de seguir em frente e não guardar mágoas do passado. Muito legal.
    Um beijo.
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de texto tudo a ver com o que estou vivenciando , amei !
    bjo!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)