Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Lições que a vida ensina...
















Primeira lição...

Quando vi o corte na barriga da Juju, logo achei que a gata ia sofrer! Nossa é um corte grande...deve ter uns 12 cm...e 12 cm para uma barriga de um gato é quase a metade da barriga. Coitadinha!

O Veterinário (maravilhoso por sinal) me disse uma coisa que nunca vou esquecer...

Sheila...os animais não são como nós que sentimos a dor psicológica do ferimento, eles sentem apenas a dor real. Nós é que olhamos um corte grande e pensamos (nossa um corte desse tamanho deve doer) e sentimos as duas dores... a real e a suposta dor.

E ele falou uma grande verdade!

No primeiro dia ela se recuperou da anestesia e já saiu andando... devagar mas andou...parecia uma “velinha” operada com os passinhos curtinhos...mas andou.

No segundo dia ela ficou mais recolhida, dormindo, mas já caminhou e até saltou em cima da minha cama! Ahã!

No terceiro dia já estava totalmente recuperada e andando por tudo como se nada tivesse acontecido!

E hoje ela está ótima! Feliz e florida...

É amigos... e essa história toda me deixou uma grande lição...

Existem duas dores...

Foi uma lição dada por um gato! E sou grata a ela por isso...

Segunda lição...

Acredito que nada nessa vida é por acaso...e segunda-feira o meu blog saiu do ar!

Foi devido a um contador de visitas, (aquele que mostra quantas pessoas estão on-line no momento). O google acusou como perigoso e simplesmente tirou meu blog do ar e de todas as outros blogueiros usuárias do maldito contador. Colocou anúncios em vermelho dizendo que o meu blog era perigoso...que até eu fiquei com medo...imagino os meus visitantes. Fiquei sabendo que os telhados vizinhos (que são blogueiros queridos que linkam o meu blog aos seus) foram notificados do perigo que corriam! Ahã!

Meu Deus!

Fiquei chateada com o google pois eles poderiam ter me avisado sobre o perigo, antes de fazer todo esse barulho! Eu poderia ter resolvido isso com facilidade, apenas excluindo o código Javascript, como eu fiz. Aqui, no Blog da Elaine Gaspareto ela explica direitinho o que aconteceu...quem quiser conferir acesse – AQUI.

Até seguidores perdi...já não tenho muitos e os poucos que tenho debandaram como passarinhos assustados sem intenção de voltar pro meu telhado! Afff

Fiquei tão chateada...pois criei este espaço com carinho e me dedico a isso tudo com tanto amor. Percebi que tudo pode sumir em um piscar de olhos!

E essa é a minha segunda lição amigos...tudo é efêmero...tudo passa... e que o apego é uma resistência inútil...e essa é uma realidade que salta aos olhos.

As lições estão aí...batendo na nossa porta todos os dias, dando chacoalhões, rasteiras e puxões de orelha...e nós ao invés de reclamar precisamos ter olhos pra ver...

Que sejam olhos amorosos então...

Beijos agradecidos...


7 comentários :

  1. Olhos para ver e ver além do que os olhos vêem, afinal como disse o sábio Pequeno príncipe "O essencial é invisível aos olhos."
    Coração para amar, perdoar, esperar, entender, começar, recomeçar, aprender.
    Sigo aqui e seguirei..."Para estar junto não precisa estar perto, mas sim do lado de dentro."
    Bjo pra vc e ronronadas pra Juju
    :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Sheila! Gostei muito do que escreveu, é a mais pura verdade.
    Bom, eu adoro seu blog e sempre estou por aqui, então vai ter que me aguentar mais um bom tempo ainda, rs.
    Achei linda sua gata, também tenho uma fofura dessas em casa que se chama Yasmin. Adorei a produção, toda cheia de flores para a primavera!
    Tenha uma noite tranquila e uma sexta iluminada! Bjnhos.

    ResponderExcluir
  3. Sheila

    Quando eu abri seu blog com aquela mensagem, meu coração ficou tão pequenininho, fiquei com medo de não te acessar mais. o bem sempre prevalece e você é um bem que faz muito bem.

    Um beijão pra você e pra Juju


    Socorro Nóbrega Raffi - Cuiabá

    ResponderExcluir
  4. Oiie minha flor... vamos lá... 1º fico super feliz em saber que Juju está muito bem, hoje mesmo tava pensando em deixar um comentário perguntando sobre ela... sei como é amar essas criaturas que mostram tanta sinceridade em seu olhar, e que nos amam em troca de coisas tão simples.
    2º Também fiquei chateada quando vi seu blog bloqueado... pensei puts.. meu blog favorito... =/...google malvado...rs ainda bem que era só o bendito contador de visitas... =D.

    Beijoss
    Um ótimo final de semana...

    Isia

    ResponderExcluir
  5. Sheila,querida!!!Muitas lições aprendemos com a natureza e com os animais...isso é muito gratificante.Quanto ao blog,tem alguns que ainda estão com o aviso.Mas sabe,eu esperei seu blog ficar legal pra passear passear por ele feito passarinho no telhado mesmo.E nós,suas seguidoras fiéis,estaremos sempre por aqui...aguardando.Beijos no seu coração.Ob:Estou muito feliz pela Juju.Viu como tudo ia dar muito certo.Juju é uma fortalezinha.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)