Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Juju

Um dia, no ano de 2002, fui fazer compras no centro da cidade onde morava. Ao passar por um pet shop parei o carro pois avistei uma gaiola com um gato muito peludo dentro (como sempre fui apaixonada por gatos) não resisiti. Ao olhar pela gaiola vi aqueles olhos enormes de coruja e ela respondeu deitando e mostrando a barriga (sinal de confiança felina)...nossa fiquei apaixonada na hora! Foi amor a primeira vista! Esqueci até o que fui compar, fiquei louca! Perguntei o preço para a dona da pet ...e não tinha condições. Fui pra casa, triste... Nossa como eu queria aquela gata!!! Mas na época eu estava passando por uma situação bem difícil financeiramente e logo descartei a possibilidade. Dois dias depois , ao passar pelo pet lá estava a bichinha! Ai meu Deus! Ninguém comprou ainda!
Fui ao Banco e fiz um empréstimo!! Isso mesmo!!! Ahhh
Eu que sempre fui contra a compra de animais , eu que sempre adotei! Lá estava eu apaixonada e endividada! Ahã
Mas digo uma coisa amigos, foi o valor mais bem pago da minha vida! Pois ela, a Juju é a minha parceira , a minha amiga o meu amor!
Em setembro daquele ano, eu fui embora da tal cidade com o homem que eu estou casada até hoje. Devido ao trabalho dele, fomos morar no “interior do interior do estado”. Eu e a Juju ficávamos em casa, olhando pela janela...a cidade começava em uma ponta da rua e terminava na outra, bem pequenininha. ..Affff como ela me ajudou naquela época.
Depois nos mudamos, fomos para uma cidade maior. E a Juju lá comigo, me acompanhando nas mudanças! Nessas andanças já nos mudamos cinco vezes.
Dizem que gato gosta é da casa! Que mentira! A Juju é a prova de que isso não é verdade.
Resolvi contar essa história, para que vocês entendam o que estou sentindo agora ...
É que esses dias ao mexer na barriga dela, senti uma caroço! Ela desenvolveu um tumor na mama! E amanhã, amigos, é o dia que está marcado a cirurgia... às 8hs da manhã! Fico preocupada, pois ela já é uma senhora ( tem quase 10 anos).
Energia não tem distância e peço amigos que vocês mandem uma energia positiva para que ela passe bem por toda essa situação e fique curada.
Eu não tenho filhos ainda, talvez isso explique o apego. Mas é impossível não amar essa criatura! Ela é um doce, carinhosa e ama admirar os passarinhos comigo!

Rezem por nós!
Beijos com o coração apertadinho, mas confiante...

------------------------------------------------------

Nota: Gostaria de Agradecer a todas mensagens e emails de carinho que recebi dos amigos.

Só quem tem um bichinho de estimação compreende essas situações preocupantes e estressantes... Obrigada mesmo!

E informar que graças a Deus deu tudo certo!
Ela passou bem na cirurgia e agora está se recuperando. Hoje -dia 24- ela está caminhando e já se alimentou. Acredito que logo logo ela vai estar 100%. Obrigada mais uma vez!

Bjs alividados...



Obs: Este post está participando da blogagem coletiva 


14 comentários :

  1. Sheila, amamos animais aqui e sabemos o valor e o peso que eles tem em nossa jornada. estaremos torcendo para que tudo de certo...e vai dar...beijos

    ResponderExcluir
  2. Vai dar tudo certo querida... ^^
    Juju vai ficar bem.... Sei como é amar esses bichinhos que nos ama sem pedir nada alem de carinho.

    Beijos para você e um carinho da Juju.. adoro gatos..rs

    ResponderExcluir
  3. Querida,fique em paz,todo esse amor que vc sente por ela vai estar presente no momento da cirurgia,através das mãos abençoadas do veterinário.Juju vai ficar ótima, será só uma questão de tempo.Ela é linda e a história de vcs é muito linda,como tenho vários gatinhos,boba que sou né...chorei.Estou sempre pelo seu telhado.Após a cirurgia da fofinha mande notícias.A gatinha da minha irmã,chama-se Liza,passou pelo mesmo processo já velhinha,está até hoje,linda,gordona e feliz.Amo animais e a posse super consciente.Beijo no seu coração e no da Juju.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo, amo, amo gatos e para ter um teria que trocar de marido, pois ele declaradamente odeia gatos.
    Tinha um na casa de minha mãe que era meu xodó, Luck o nome dele, era de meu irmão em tese...rsrs...dormia na minha cama, abraçado as meus pés se eu ia no banheiro ele ia...tenho pensado em um enfeite de estante, gato de tecido como aparador de porta pra suprir esse meu gostar...rs
    Voltando aso gatos de carne, pelos e doçura, vou rezar para São Frascisco por Juju, vou enviar energias felinas, pois me sinto uma gata (tipo a da música dos saltimbancos) e uma gata que gosta de passarinhso como ela. Pedido de irmã papai do céu vai dar a devida atenção.
    Mantenha seu coração sereno, esperança e fé que vai dar td certo.
    Beijos e Ronronados

    ResponderExcluir
  5. Vai dar tudo certo querida! Sempre leio o seu blog e ele me ajuda muito com suas mensagens positivas! Toda energia positiva do mundo pra vc e para a Juju! :) Fé!

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. oiiiiiiiiiiiii nada na vida e por acaso... entao encontrei passarinhos no telhado por causa da juju... numa dessas peças da vida fiquei depressiva,nada me tirava da depressao, remedios, fe , familia, amigos... um amor de verdade ... nada... ate que ganhei uma gatinha, que a antiga dona, nao podia ficar com ela, seu pai estava doente, e ela muito sistematica, odiava o cao do dono da casa...ela filhote veio pra mim... nunca gostei muito de gato... mas nina....ah que amiga, que amor ... ela me olhou com aquela carinha, me cuida?? eu que nao saia do quarto comecei a levar no quintal... limpar sujeirinhas... por raçao.. e sempre ali perto de mim...fui melhorando, e sai da depre... faço tratamento... ah tres anos, retornei ao trabalho, e devo isso ao meu anjo de calda , que afia patinha no meu tronco de wicca... pode??virou tronco da bruxa nina... Pois dizem que bruxas e feiticeiras se transformam em gatos pra conquistar seus donos...mas fuçando na net , vi sua filhota juju e me comovi...Como pode anjos de pata , serem tao especiais, e se tornar um motivo pra viver???pra levantar de noite , nos acompanhar na visita noturna a geladeira, se aninhar na cama, e saber que tem espaço dela... que ela e dona da cama, e nos empresta, para ficar ao seu lado... que nos desperta antes do despertador com seu ronronar...so quem tem um amor desses entende o que um anjo de patas representa... ahh mae de gato ... tambem e mae...bjinhossssssss..

    ResponderExcluir
  7. Bruxinha Lulu...quer me fazer chorar??? Lindo teu post! obrigada! bjs de luz!

    ResponderExcluir
  8. Eu também tive uma Juju, que foi uma gatinha muito especial, quando minha mãe faleceu, e eu estava chorando na cama ela subiu encima de mim e lambeu minhas lágrimas. As pessoas precisam entender, sentir e enxergar os animais com mais amor e caridade. Minha Juju sempre ficará guardadinha aqui dentro do meu coração. Inclusive era muito parecida com a sua era uma persa, casca de tartaruga.. realmente muito parecida.. beijo grande.

    ResponderExcluir
  9. Sheila, que linda, linda história!

    Amor entre homens e animais é algo mesmo inexplicável...

    Eu estarei aqui, mandando boas energias para que tudo corra bem na cirurgia e para que haja sucesso!

    Muito obrigada por compartilhar conosco sua história!

    Beijos

    Flávia

    http://euameivctbmpode.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ah, que linda a história da Juju! E que bom que deu tudo certo... Abs.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Q companhia gostosa, fofa, lindinha e fiel vc tem. Parabéns.
    Beijinhos em vc e na Juju!

    ResponderExcluir
  12. Muito linda a historia, Sheila! Vida longa à Juju! bjos

    ResponderExcluir
  13. Muito linda a historia, Sheila! Vida longa à Juju! bjos

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)