Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O Poder das Crenças - parte III


Criando novas crenças.

Uma vez que tenha identificado suas crenças limitantes em quaisquer áreas da sua vida, é natural que queira criar novas crenças que o levem onde quer estar.

Se você descobriu uma crença que diz que você é inútil, substitua por "sou essencial ao funcionamento do Universo". Afirmação bem poderosa, não acha? Sinta a força dela em você!

Se descobriu uma crença que diz que é difícil ganhar dinheiro, substitua-a por "o dinheiro vem fácil para mim".

Creio que já sabe que as afirmações precisam ser positivas. Jamais use "não sou inútil" ou "o dinheiro não é difícil de ganhar". Estas são afirmações que ativam suas crenças limitantes. E use no máximo 9 palavras. Menos é melhor. As afirmações curtas surtem resultados melhores e mais rápidos.

Como usar.

Crie quatro afirmações. Podem ser sobre um mesmo assunto ou sobre áreas diferentes da sua vida.

Durante uma semana, use uma afirmação à noite quando for dormir, como por exemplo, "sou essencial ao funcionamento do Universo". Comece a murmurar estas palavras e continue até adormecer.

Na semana seguinte, use outra afirmação, como por exemplo, "o dinheiro vem fácil para mim". Adormeça murmurando esta simples frase.

Seu subconsciente ficará "impregnado" com a afirmação e começará a atrair situações e/ou pessoas que facilitem a obtenção do que deseja.

OBS: Não faça afirmações do tipo: "Estou certa de que eu e "ele" vamos ficar juntos". Faça afirmações que digam respeito unicamente a você, sem envolver mais ninguém.

Algumas afirmações que podem ajudá-lo/a a formular a suas próprias:

→ Adoro a minha vida.

→ Sou um imã atraindo milagres.

→ Sou aceito e apreciado.

→ Sinto-me bem e cheio de vitalidade.

→ Estou pronto para prosperar.

→ Milhões de reais chovem sobre mim.

→ Sou guiado pelo invisível.

→ Estou seguro no aqui e agora.

→ Paz, estou em paz.


Seus Sonhos

Qual é o seu maior sonho? É alguma coisa que parece estar sempre se afastando de você? O que o está afastando do seu desejo?

A lógica nos diz que você deve estar fazendo algo errado para ainda não ter realizado o seu sonho. Mas talvez não esteja fazendo nada de errado!

Somos os criadores absolutos de nossa realidade, então não estamos fazendo nada de errado. Estamos criando esta realidade que temos agora. Portanto, é caso de se perguntar: “O que estou criando agora é aquilo que eu quero realmente?”

Perceber como os filtros das suas crenças estão criando a sua experiência diária requer atenção ao que você acredita – não àquilo que gostaria de acreditar.

É fácil saber. Todas aquelas suas opiniões que você defende com unhas e dentes, são crenças. Suas reações são baseadas em crenças. E o mais revelador sobre o que acredita é que todas aquelas pessoas que estão em seu círculo mais íntimo de convívio são personagens que, aparentemente, estão seguindo o seu roteiro de crenças. Você é o personagem central e as pessoas ao seu redor estão ajudando-o a compor a sua vida tal qual ela é agora. Quando aparece alguém que não se encaixa no seu conjunto de crenças, você a descarta. E quando você começa a mudar as suas crenças também vão mudando os personagens do seu roteiro, isto é, outras pessoas entram em sua vida. O mundo não muda, você sim.

Prática:

No lugar de perguntar-se o que o está impedindo de viver a vida que deseja, faça o seguinte:

1. Escolha uma coisa em sua vida que está funcionando bem e outra que não está. Pergunte-se: Em que eu acredito para que tal coisa esteja funcionando bem? Em que eu acredito para que tal coisa não esteja funcionando bem? Escreva.

2. Quais crenças - expansivas ou limitantes - estão dirigindo a minha vida? Escreva.

3. Quais são as pessoas em minha vida que refletem e confirmam as minhas crenças? Escreva.

Lembre-se que você não precisa ter respostas absolutas - isto vai acontecer no decorrer do curso. Não existem respostas certas nem erradas, e todas as suas reações, ceticismo, confusão, reconhecimento, descobertas, energia e tranquilidade são passos importantes neste processo.

Por:Claudia Giovani



Leia Também:



2 comentários :

  1. Estou adorando estes posters que você esta fazendo!!!
    Obrigada por compartilhar!!!

    Tenha um Abençoado Fim de Semana!!!
    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Sheila.
    Adorei a mensagem, é de uma perspectiva maravilhosa, que leva a reflexão.
    Ótima sexta-feira para você!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)