Está disposta a deixar o seu sentir em primeiro plano? Sua vocação, sua percepção? Feche os olhos e observe onde estão esses “outros”. Geralmente, eles se localizam na cabeça, fruto das primeiras críticas que você ouviu quando ainda era criança. Solte-os completamente. Reconheça que os outros estão neles: o corpo, os olhos, a boca, o pensamento e a vontade deles são deles e de mais ninguém. Você, por sua vez, está em si mesma. E pronto.
Diga para si: “Eu posso amar os outros, mas é só amor que tenho por eles. Eles não estão dentro de mim.” Deixe-os fora: pais, irmãos, família e pessoas do mundo com quem convive. Seja o que eles querem ou o que eles vêem, nada disso tem importância para você. Sinta seus próprios olhos, ouvidos e pensamentos. Como é bom ter a liberdade de pensar por si mesma! Sinta-se única e repita: “O que os outros sentem pertence a eles. Até respeito, mas não assumo. O meu é meu, pois assim quis a vida. Deixo sair de mim toda energia dos outros. Eles não têm mais forças. Não preciso saber o que querem, pensam ou sentem. Se eles se manifestarem, ainda assim não vão me influenciar. Quem pode fazer algo por si são eles. Posso até colocar uma ajuda à disposição, mas eles só se ajudam se quiserem. Não estou neles. Não assumo nenhuma crítica.”
Agora, liberte suas dúvidas, o passado e todos os que te ofenderam e diga: “Eu desculpo as pessoas e me solto. Liberto os outros de mim. Solto os fantasmas do meu passado e as pessoas que, por me ferirem, guardei aqui dentro. O que eles dizem ou fazem não tem valor. Eu não preciso reagir, pois as críticas não me afetam. Elas não são mais importantes. Elogios também não são importantes. À verdade, a essa sim dou valor. Essa só eu posso conhecer, através dos meus sentidos. E é neles que vou confiar daqui pra frente.”
Luiz Gasparetto
Perfeito, Sheila, perfeito.
ResponderExcluirUm doce anoitecer para você!
Oi Sheila,
ResponderExcluirAmei seu blog. Voltarei com mais tempo para saborear tudo com calma.
Beijo,
Deia
http://universoemcores.blogspot.com
Sheila...tudo bem querida?...gostei desse seu texto que fala sobre crítica e como é verdade que las sempre existiram e nem todas as criticas constroem não é?/ vamos deixa-las para lá...
ResponderExcluirGostei do seu comentario no mue blog...verdade! as vezes temos pais que não são tão amigos,irmão afastados e muitas a amizade vem de onde nem imaginamos....muitas vezes vem dessa telinha aqui que parece fria......mas não é..
muitos beijosss
sua amiga
titi