Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 3 de setembro de 2017

Você quer algo? Seja esse algo...


Você quer vizinhos silenciosos... 
Seja o silêncio, acalme seu próprio coração, finde a "malepenscencia" e substitua por pensamentos serenos.

Você quer dinheiro. SEJA O VALOR.
Você prima pela própria excelência pessoal? Ou faz tudo largado, de qualquer jeito, sem qualidade... Antes do dinheiro chegar, seja o equivalente monetário dele, seja alguém com VALOR, um profissional que disputem a tapa, uma mãe adorada por seus filhos, um homem admirado por sua HONRA, uma mulher notável... E entenda que ser o VALOR nada tem a ver com se rebaixar para ter aplauso de ninguém... É, tem gente que confunde...

Você quer um ambiente pacífico. 
Seja a tranquilidade, o sossego, personifique a paz que procura.
Como disse Gandhi: :"Seja aquilo que você quer ver no mundo".
Pare de guerrear... Com seu cônjuge (por poder na relação), com seus filhos (pra provar quem tem autoridade em casa), com seus colegas de trabalho (em uma competição ridícula por quem ganha o tapinha nas costas, do chefe... que nojo...)

Ao invés de botar fogo em contendas, apazigue; esse negócio de gostar de ver o circo pegar fogo e gente se desentendendo é mesquinho demais.

Antes de tudo, seja seu mais pacífico amigo, em sua relação com você, abandone o carrasco e seja gentil com suas falhas, é normal, siga no seu melhor e entenda: se você é o melhor amigo de alguém, por quê não se-lo com a pessoa mais importante da sua vida? (Você).

São meros exemplos para dizer que: 
VOCÊ PRECISA SER UM EQUIVALENTE VIBRACIONAL DAQUILO QUE DESEJA.
Antes de agir silenciosamente, silencie sua tagarelice mental.
Antes de, equivocadamente, se esforçar para "provar" seu valor, RECONHEÇA-O (e não terá que provar nada pra ninguém... Mas já SERÁ o valor).

Antes de fazer parte da turma do "deixa disso", faça da SUA CASA MENTAL o tipo de ambiente em que quer morar.
PORQUE AÇÕES SÃO IMPROFÍCUAS DIANTE DE UMA VIBRAÇÃO QUE AS CONTRADIZ.

E é por isso que não adiantou nada você estudar feito um louco, se esforçar, se dedicar, dar o seu "máximo" e não passar naquele concurso, não conseguir aquela vaga, ter sido preterido naquela promoção; e a despeito de todas as cirurgias plásticas e guarda roupa caro, cursos de pompoarismo, você estar aí, encalhada, postando sua carência pra qualquer um ler...

Porque NÃO É O QUE VOCÊ FAZ QUE DETERMINA NADA, É COMO VOCÊ VIBRA e REAGE DIANTE DOS IMPREVISTOS...

Então, SEJA AQUILO QUE VOCÊ ALMEJA, porque - irresistivelmente - o que você quer não tem outra opção a não ser SEU!

Texto de Rayra Kalidan
imagem: Gioconda Belli

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Adeus Louise...

08/10/1926 - 30/08/2017 

A nossa amada Louise L. Hay faleceu nesta manhã, 30 de agosto de 2017, de causas naturais aos 90 anos de idade. Ela fez a sua transição de forma tranquila e rodeada por entes queridos.

A Louise era uma uma mulher incrível! Todos que tiveram o privilégio de conhecê-la, pessoalmente ou através das suas palavras, sentiram a sua paixão por servir os outros. 

"No infinito da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo..."

**Biografia de Louise L Hay**

Louise Hay foi uma autora muito conhecida. Palestrante motivacional e fundadora da editora Hay House. Pioneira da chamada onda da Nova Era surgida nos anos 70. É também autora de diversos livros de auto-ajuda, incluindo um dos mais vendidos: Você Pode Curar a Sua Vida.

Louise teve uma infância simplesmente horripilante, terrível. Os pais se separaram quando ela era ainda bebê; a mãe casou se de novo com um homem violento; Louise foi violentada por um vizinho e vivia uma vida de pobreza, brutalidade e medo.

Claro que naquela atmosfera a pequena Louise não foi capaz de desenvolver seu amor-próprio, e essa falha continuou a existir durante dezenas de anos, mesmo quando ela já se tornara uma ‘top model’ famosíssima, trabalhando para os grandes costureiros nova iorquinos.

Sua vida começou a mudar quando conheceu a Church of Religious Sciences ("Igreja das Ciências Religiosas'), uma igreja que se ocupa principalmente com o tema da cura. Ali Louise se tornou logo muito ativa; estudava intensivamente o esoterismo, métodos de cura e religião, e começou a ser procurada como conselheira.

E aí, de repente, recebeu de seu médico a seguinte informação: "Você tem câncer. É incurável..."

Mas Louise não queria aceitar a condenação de morte. Nem queria ser operada. Em vez disso, ela começou a pesquisar todos os métodos de cura de câncer alternativos possíveis e usava o que considerava ter relação com seu caso. Ela mudou radicalmente seu regime alimentar e fez varias outras coisas. Assumiu em 100% a responsabilidade por sua doença e a própria cura o que também significava que ela deveria se livrar dos padrões mentais que haviam causado a doença. Em seu livro ‘You Can Ideal Your Life’ ("Você Pode Curar Sua Vida "), ela declara:

“Eu sabia que devia me libertar dos ressentimentos oriundos da minha infância. Sim, tive uma infância muito difícil, pesada fui explorada de todos os jeitos: espiritualmente, fisicamente, sexualmente. Mas aquilo acontecera já havia muitos e muitos anos, e não era uma desculpa pela maneira com que me tratava hoje em dia. O que aconteceu era que, literalmente, eu consumia meu próprio corpo através do tumor maligno, porque não conseguia perdoar. Chegara a hora para eu superar aquelas experiências do passado e assim tentar entender quais foram as experiências que fizeram as pessoas tratar uma criança do modo que me trataram. Com a ajuda de uma terapeuta, expressei toda aquela raiva acumulada e contida, batendo num travesseiro, rasgando-o, berrando de fúria. E depois me senti já bem melhor. Aí comecei a juntar as coisas que os meus pais me contaram sobre sua própria juventude e cheguei a ter uma ideia das suas vidas. E, adquirindo mais compreensão, me tornando finalmente madura, comecei a ter piedade dos seus sofrimentos."

Assim, ela foi capaz de perdoar seus pais e finalmente desenvolver o seu amor-próprio. Ela aconselhava um exercício que a ajudou muito durante os meses de tratamento: "Coloquei me em frente de um espelho, dizendo coisas como: `Louise, eu te amo, te amo de todo coração'. "

Para Louise Hay, são estes os pontos mais importantes para quem deseja adquirir saúde mental, emocional, física: perdoar e amar a si próprio.

Meio ano após ter diagnosticado em Louise o tumor maligno, o médico não conseguiu encontrar mais nada da doença. O câncer havia desaparecido uma vitória praticamente inacreditável do espírito sobre a matéria. Depois daquela experiência, Louise Hay voltou de Nova York para Los Angeles, onde se criara. E ali começou sua fantástica carreira, no início dos anos 80. Seus livros e videocassetes são todos best sellers e se alastraram pelo mundo inteiro.

Pode se criticar a tendência americana de comercializar até o espiritual, como também existem pessoas que acham que o trabalho de Louise Hay é pouco "científico" e "intelectual". Mas sem dúvida alguma ela soube curar milhões de pessoas ou, pelo menos, levá las à paz interior. E até pessoas sãs podem aprender muito com essa mulher amorosa, experiente, talentosa e tolerante.

*O que você considera mais importante para transmitir através de seu trabalho?
“Que nós somos os próprios causadores das nossas experiências e que podemos também modificá-las. E a coisa mais importante é amar a si próprio. O que é, para muitas pessoas, uma cura milagrosa”.

*Você acha então que a causa mais profunda de todas as doenças é que as pessoas se valorizam pouco, não têm amor próprio?
“É certamente a causa de muitas experiências negativas, incluindo o sofrimento físico. Pessoas realmente felizes são saudáveis”.

*Então você não quer ser uma mestra?
“Não. Acho perigoso. As pessoas podem aprender comigo até um certo ponto, a ai devem procurar em outras direções. Minha meta é um mundo onde todos se amem, onde eu, não importa onde vá, encontre pessoas pacíficas, amorosas, alegres . . . e que saibam cozinhar muito bem! (Ela começa a rir gostosamente.) Vocês estão vendo? Estou criando um mundo para mim onde eu gostaria de viver”.

*Você também escreve: "Não se critica nunca." Se criticar não pode ser bastante saudável e útil no processo de cura?
“Não, não acho que se deva criticar. Podemos decidir quais as mudanças a serem feitas. Mas não precisamos ficar chateados para limpar nossa casa.”

*Na contracapa de seu livro You Can Heal Your Life consta que você é uma personalidade internacionalmente conhecida no campo da Nova Era. O que, para você, quer dizer "New Age"?
“Nós estamos mudando nossa maneira de pensar. Éramos vítimas sem esperanças, a agora estamos aprendendo que podemos assumir responsabilidades, podemos literalmente mudar nossas vidas. Por isso se trata realmente de uma nova era!” 

Fonte: Imagick.org.br


A Hay House continuará o legado de Louise e continuará a publicar produtos e cursos de aprendizagem on-line que se alinham com sua mensagem de auto-aperfeiçoamento e auto-amor.

A propriedade de Louise Hay, bem como todos os royalties futuros, serão doados para The Hay Foundation, uma organização sem fins lucrativos criada por Louise que apoia financeiramente diversas organizações que fornecem comida, abrigo, aconselhamento, cuidados paliativos e fundos para os necessitados.

Gratidão pelos seus ensinamentos amada Louise.
Que nesse momento você possa avistar uma revoada de pássaros cobrindo o céu...
É a minha forma de dizer: Muito Obrigada!

Com amor...
Sheila Costa do blog
Passarinhos no Telhado

Leia mais textos e mensagens de Louise L. Hay - AQUI

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Nossa armadura psicológica...


Nossas orações, nossos cânticos, nossos mantras, nossas escrituras, nossos deuses, nossos sacerdotes, são tudo partes de nossa armadura psicológica.
Isso é bem sutil. 
Um cristão acredita que ele será salvo – ninguém mais será. 
Agora isso é sua defesa organizada. Todo mundo vai para o inferno menos ele, devido a que ele é um cristão. 
Todavia cada religião acredita da mesma maneira que somente eles serão salvos.
Isso não é uma questão de religião. 
O problema é o medo e de ser salvo do medo, assim isso é natural de certa maneira. Mas num certo ponto de sua maturidade, a inteligência exige que isso seja abandonado. 
Isso foi bom quando você era uma criança, mas um dia você precisa deixar seus ursinhos de brinquedo, do mesmo jeito que um dia você precisa deixar seu "Deus", da mesma maneira, um dia você tem que deixar seu Cristianismo, seu Hinduísmo. 
Finalmente, no dia que você abandonar toda sua armadura significa que você deixou de viver a partir do medo.
E que tipo de vida pode existir a partir do medo? 
Uma vez abandonada à armadura você pode viver do amor, você pode viver de uma forma amadurecida. 
O homem totalmente amadurecido não tem medo, nem defesa; ele é psicologicamente completamente aberto e vulnerável.
Num ponto a armadura pode ser uma necessidade... 
Talvez seja.
Mas quando você cresce, se você não estiver somente envelhecendo, porém também crescendo, crescendo em maturidade, assim você começará a ver o que você está carregando com você. 
Por que você acredita em Deus? 
Um dia você tem que ver por você mesmo que você nunca teve contato com esse "Deus". E que você não está sendo sincero.
Que tipo de religião pode haver quando não há nenhuma sinceridade, nenhuma autenticidade? 
Você não pode nem mesmo dar razões para suas crenças, e vocês ainda continuam apegados a elas.
Olhe mais de perto e você descobrirá medo por trás delas.
Uma pessoa amadurecida deve desconectar-se de tudo que estiver relacionado com o medo. 
É assim que a maturidade chega.
Apenas observe todos os seus atos, todas as suas crenças e descubra se elas estão baseadas na realidade, na experiência, ou se estão baseadas no medo. 
E qualquer coisa baseada no medo precisa ser imediatamente abandonada, sem um segundo pensamento."

Osho


quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Reprograme suas células para vibrar na frequência do amor...



Como reprogramar as células do seu corpo para vibrarem na frequência do Amor de uma maneira completamente simples! 

Assista! Vale a pena!

 

Trate-se com amor...sempre!


segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Limpeza Energética da casa com carvão...


Nosso LAR é o nosso santuário, e sendo assim precisa ser harmonioso e repleto de boas energias. 
Mas, pode acontecer de energias negativas se instalarem em nossa casa. 
E, como saber se há energia negativa em nosso lar?  
Alguns indícios podem sinalizar se estamos convivendo com baixas energias dentro de casa:


  • Os moradores ficam irritados, sonolentos, brigam por qualquer motivo e podem até adoecer.
  •  Os aparelhos domésticos quebram com frequência e pequenos acidentes domésticos começam acontecer.
  •  É frequente os moradores apresentarem estados de emoções descontroladas, como ansiedade, medo e raiva, sem motivo para isso.
  • Os animais ficam agitados.
  • Plantas murcham ou secam, mesmo estando bem cuidadas.
  • As crianças se sentem cansadas e apáticas sem motivo.


Sobre a Limpeza..

Chamamos de limpeza energética o restabelecimento da nossa energia original, feita de forma consciente, seguindo métodos que já foram constatados serem eficazes, para elevar de novo a nossa vibração energética, recuperando a harmonia.

Ingredientes

Para a limpeza energética com carvão, você irá precisar de um copo de vidro, água e um pedaço de carvão vegetal.


1) Encha o copo com água e coloque o pedaço de carvão vegetal dentro.

2) A seguir, coloque o copo em um canto da casa. Você deverá reparar, dentro de horas ou dias, quanto tempo levará para a pedra de carvão afundar. Isso te dará a noção da quantidade de energia negativa e poluição astral que há no ambiente.

3) A limpeza energética com carvão acontece a partir do momento que ele afunda. Esta técnica de limpeza é ideal para combater as energias de baixa vibração.

4) Quanto mais rápido o carvão afundar, maior é o nível de poluição astral. Você pode substituir o carvão quando ele estiver submerso e continuar a limpeza energética.

5) Não se esqueça que a pedra de carvão que for retirada deve ser jogada de volta na natureza, em um jardim, área verde ou em um rio com água corrente.

6) O ideal para essa limpeza energética com carvão é que seja feita de uma a duas vezes por mês.

Fonte:Universo da Espiritualidade

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Você só pode compartilhar aquilo que você é...


"Você só pode compartilhar aquilo que você é, e, quando o compartilha, repercute em você. Essa é a lei. A vida reflete e ecoa tudo o que você lança na vida — vem de volta, mil vezes mais vem de volta. Sorria, e a existência inteira sorri para você. Grite e insulte, e a existência inteira grita e o insulta. E você é a causa de tudo isso; você cria o processo inteiro." 

Osho
imagemdaqui

domingo, 13 de agosto de 2017

Saudades do Pai...


Hoje levantei cedo demais
Senti saudade tua meu pai
Olhei pra cadeira onde mateava, estava vazia
E um silêncio tomou conta de mim
Quando na cabeceira da mesa
Tu também não estava

Então lembrei de minha infância
Não só do grande pai
Mas também do grande amigo
Do carinho que tu me dava
De teus ensinamentos
Que no momento nem tanto me importava
Mas era em ti que eu me espelhava

Agarradito em tuas bombacha foi que aprendi a ser homem
Aprendi a ser humilde pra não ser humilhado
Ser amigo dos amigos
Respeitar pra ser respeitado
Me ensinou a ter coragem para dominar meus próprios impulsos
E procurar estar sempre com a verdade do lado
Pois o mal só reponta os fracos
E esses por si já são derrotados

Não te preocupa com o que pensam de ti
Mas sim com tua consciência
O homem é o que é
E não aquilo que qualquer um pensa

Tenha capricho em tuas atitudes
Como um pingo* bem encilhado
E não tenha medo de pedir desculpa quando estiver errado
Sempre que puder perdoar, perdoe
Sem se sentir derrotado
Pois feliz o homem, que tal a grandeza, que cruzou por cima do pecado

Não tenha vergonha de ter terra nas unhas
Mas a alma limpa como a vertente de um lajeado
Tenha compromisso, seja honesto, trabalhador
Justo e agradecido
E quanto mais longe for
Mais se lembre de onde tenha saído
Por mais que tenha vencido
Nunca cruze por cima
De quem tivesse caído
Pois mais vale um homem desarmado
Do que uma arma sem homem
Mais vale um pobre coitado do que um coitado de alma pobre

Na fumaça de um fogo de chão
Do velho galpão onde nós mateava
Ficou curtido o que tu me passava
Como a rainha de minha lembrança
Pra curar esta ferida
Pois tenha certeza meu velho
Que teus ensinamentos que me ajudaram
A conquistar um espaço na vida

Hoje levantei cedo demais
Pra pelo menos em pensamento
Matear contigo meu pai.

Rubens Colombo Lima - Mano Lima.

Tradução do Gauchês:
*Pingo = cavalo

Hoje recebi esse poema gaúcho, do meu marido. O meu sogro já é falecido.
Na hora senti um aperto no coração, pois por um minuto eu senti a saudade que ele sentia do seu pai. Meu sogro foi embora tão precocemente. Nem conheceu os netos.

Hoje eu tive a oportunidade de passar o dia dos pais junto com o meu. 
Dei um abraço mais demorado do que de costume no meu velho pai...um abraço agradecido.
Obrigada meu Deus, por ainda poder matear com ele, olhando nos olhos. 
Gravei bem este momento na memória.
Agora este momento, ninguém tira de mim...nem o tempo...nem a morte...

Feliz Dia dos Pais! 



quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Sobre a Busca por Deus...

Dedique-se com todo o seu ser à busca, 
mas quando você chegar ao mar deixe de falar sobre o rio.

Se você realmente quer saber o que é Deus, terá de ser completamente apaixonado. Não se trata de uma busca científica, mas de um romance. É uma questão de vida ou morte, é uma busca. É curioso, não é uma investigação intelectual, é uma sede existencial.

Pense em um homem perdido no deserto, sedento. Não é uma questão intelectual ... ele não está preocupado com os componentes da água. Se você começar a fazer um longo discurso sobre os elementos da água, sua química, como é feita, e tentar explicar a fórmula H2O, ele vai saltar para cima de você e vai matá-lo. Ele não está interessado filosoficamente, cientificamente. Ele quer água: é uma questão de vida ou morte. E você está falando H2O! Como é que pode matar sua sede?
Quando sua busca estiver apaixonado, nenhuma escrita pode lhe satisfazer. E as pessoas estão satisfeitas com as escrituras, porque sua busca é falsa, é uma pseudo busca.

Leem escrituras a cada manhã, eles recitam o Corão: a busca é falsa. Se a busca é real, eles não vão ficar satisfeitos com palavras, eles vão fazer alguma coisa. Eles começam a buscar a Deus. Eles estarão prontos para fazer qualquer coisa, fazer qualquer viagem. Eles estarão prontos para arriscar toda a sua segurança, conforto e comodidade pois Deus será a sua única vida.

A busca deve ser apaixonada. Tudo que você tem procurado até agora ... buscando dinheiro, poder, prestígio e mil e uma coisas ... Deus não tem que ser um item em sua longa lista de desejos. Mesmo se você o colocar em primeiro lugar em sua lista, você vai perdê-lo também.

Ele tem que ser sua única pesquisa.
Todos os seus desejos devem se converter em um desejo, como todos os rios desaguam no oceano. Deus deve tornar-se a sua  única busca, então e só então ... a revelação.

Milhões de pessoas acreditam em Deus, mas eles nunca podem penetrar nesse mistério nunca podem ter uma experiência real de Deus. E qual é a razão? A razão é simples: Deus é apenas um item em sua lista de compras, apenas um item. Elas não estão realmente prontas para serem totalmente devotas. E neste mundo, só a devoção total tem sucesso."

Osho em Tantra, a suprema compreensão.



quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Agosto...


“Só quem vive bem os agostos é merecedor da primavera! Lembro-me bem. Foi quando julho se foi, que um vento mais gelado, mais destemperado, que arrastava ainda folhas deixadas pelo outono, me disse algumas verdades. 
Convenceu-me de que o céu começaria a apresentar metamorfoses avermelhadas. Que a poeira levantada por ele daria lições de que as coisas nem sempre ficam no mesmo lugar e que é preciso aceitar que a poeira só assenta depois que os redemoinhos se vão. Foi quando julho se foi que a minha solidão me convidou para uma conversa. E me contou de tempo de esperas. E me disse que o barulho das árvores tinha algo a dizer sobre aceitação. E eu fiquei pensando com elas, as árvores, aceitam as estações que, se as estremecem, também lhes florescem os galhos. Mas tudo a seu tempo. Foi em agosto que descobri que os cachorros loucos são, na verdade, os uivos que não lançamos ao vento. São nossos estremecimentos particulares que a nossa rigidez de certezas não nos permite encarar.....
Agosto é quando Deus deixa a natureza traduzir visivelmente o tempo das mutações. Mude, diz agosto, em seu recado de sementes. Aceite, diz agosto, com seu jeito frio de vento que levanta poeira e a faz avermelhar o céu. 
Compartilhe, diz agosto.... Distribua mais afetos, que inverno é acolhimento, é tempo de preparar setembro. E, de setembro, todos sabemos o que esperar. Esperamos a arrebentação das cores, que com seus mais variados nomes vêm em forma de flores. Vamos apreciar agosto, recebê-lo com espanto feliz de quem não desafia ventos. Que ele desarrume e espalhe suas folhas e levante suas poeiras. Aceite as esperas, mas coloque floreiras na janela. Só quem vive bem os agostos é merecedor da primavera.” 


Texto de Miryan Lucy de Rezende





Lindo né? :)


terça-feira, 1 de agosto de 2017

Qual a motivação por trás do querer?


Gosto de falar sobre poder do pensamento, metafísica, lei da atração e afins.

Um assunto me chama a atenção, mas percebo que passa despercebido pela maioria dos que leem sobre o assunto: o que leva alguém a querer algo?

Em última instância: se sentir bem. Alguém, quando alcança um objetivo, se sente realizado, pleno, alegre, BEM.

O que se segue a partir daí é muito interessante: noto que pessoas com realizações similares nem sempre têm o mesmo fim da história.

Um exemplo: duas irmãs se casam. Uma, dá certo no casamento;a outra, vive pelos cantos, mal amada pelo marido; dois amigos realizam o desejo de comprar seus próprios carros: um, dirige tranquilamente, o carro não dá problema; o outro, está sempre com o carro (novo!) na oficina, onde quer que estacione, na volta, vê um arranhão...

O quê acontece no caso da irmã bem casada e do amigo do carro “feliz” e no caso da  irmã mal amada e do amigo do carro “urucubaquento”?

MUITAS COISAS.
E eu quero falar sobre UMA: o que motivou o desejo dessas pessoas.      

Algo óbvio é: a vibração que cada um emana na maior parte do tempo, mas existe um pequeno detalhe ignorado por muitos e que faz uma diferença E-NOR-ME no resultado da sua manifestação: DE QUE PLATAFORMA EMOCIONAL VOCÊ PARTE QUANDO DESEJA ALGO?

Se uma mulher deseja se casar porque sabe que encontrou um parceiro de vida com quem valha a pena dividir sua intimidade, ela está partindo da plataforma emocional correta. Mas, casar: para não ficar solteira, para sair da casa dos pais ou porque todas as amigas já casaram... é uma plataforma emocional FALIDA, a mulher pode conseguir o desejo dela sim, mas a consequência será péssima.

Se alguém deseja um bem material porque é um barato para ele, vai facilitar a vida, a locomoção, a moradia, o lazer, a plataforma emocional, a motivação do desejo está ok; entretanto, se estiver tentando se auto-afirmar ou preencher materialmente o que só emocionalmente conseguiria, pode e vai conseguir e o prejuízo é certo.

Esses são meros exemplos e esta é uma das causas que explicam o “conseguir e dar errado”, porque nossa Mente é cheia de arquivos e registros, dentre eles: de ganhos e  perdas. Se materializarão os que tiverem mais atenção emocional, os que forem mais ativados.

Uma memória não desativada no subconsciente encontrando a OPORTUNIDADE de ocorrer, manifesta uma situação. Uma memória é uma programação que será fielmente externada em forma de eventos e circunstâncias.

Programação + oportunidade = materialização.

Então, a dica desta semana é: quando desejar alguma coisa, elabore uma lista com vários motivos do por quê seu desejo é bom para VOCÊ.

E veja as resistências subconscientes desmoronarem.

Rayra Kalidan


Achei esse texto da Rayra muito interessante e reflexivo.
Antes de querer algo, pergunte a si mesmo o motivo desse querer. 
Veja se está partindo de uma plataforma emocional correta, se não está querendo algo apenas para satisfazer o ego e se auto afirmar.
O que nos "motiva" é a chave de tudo!
Questione-se! 

Beijos reflexivos...


segunda-feira, 31 de julho de 2017

Pra viver melhor...


Não se preocupe, *se ocupe.*
Ocupe seu tempo, ocupe seu espaço, ocupe sua mente.
Não se desespere, *espere.*
Espere a poeira baixar, espere o tempo passar, espere a raiva desmanchar.
Não se indisponha, *disponha.*
Disponha boas palavras, disponha boas vibrações, disponha sempre.
Não se canse, *descanse.*
Descanse sua mente, descanse suas pernas, descanse de tudo.
Não menospreze, *preze.*
Preze por qualidade, preze por valores, preze por virtudes.
Não se incomode, *acomode.*
Acomode seu corpo, acomode seu espirito, acomode sua vida.
Não desconfie, *confie.*
Confie no seu sexto sentido, confie em você, confie em Deus.
Não se torture, *ature.*
Ature com paciência, ature com resignação, ature com tolerância.
Não pressione, *impressione.*
Impressione pela humildade, impressione pela simplicidade, impressione pela elegância.
Não crie discórdia, *crie concórdia.*
Concórdia entre nações, concórdia entre pessoas, concórdia pessoal.
Não maltrate, *trate bem.*
Trate bem as pessoas, trate bem os animais, trate bem o planeta.
Não se sobrecarregue, *recarregue.*
Recarregue suas forças, recarregue sua coragem, recarregue sua esperança.
Não atrapalhe, *trabalhe.*
Trabalhe sua humanidade, trabalhe suas frustrações, trabalhe suas virtudes.
Não conspire, *inspire.*
Inspire pessoas, inspire talentos, inspire saúde.
Não se apavore, *ore.*
Ore a Deus!

Texto de Bruno Pitanga, 
Doutor em Neurociência. 


quarta-feira, 26 de julho de 2017

Os avós não morrem, eles vivem dentro da gente!


Certa vez, fiquei observando meu pai brincar com meus sobrinhos. Espantada, não era o meu pai que eu via: era o meu avô, o pai dele. O mesmo aconteceu outro dia em que minha mãe sovava a massa do pão: era a mãe dela que eu enxergava, com toda sua força e alegria na cozinha.

Rubem Alves escreveu uma crônica pro seu neto Tomazinho quando este ainda estava aprendendo a falar. No texto, o escritor conta que o menino adorava brincar de cavalinho sentado sobre as pernas do avô: “você brinca de cavaleiro, meus braços segurando os seus, você rindo, querendo sempre mais, e eu cantarolando uma canção que sua bisavó, a Oma, cantava para os netos, em alemão”.

Quando somos crianças, não temos noção de que nossos avós não são eternos. E o tempo passa tão rápido que, de repente, não temos mais os nossos avós por perto. Mesmo com eles ainda vivos, nossa correria diária cheia de compromissos muitas vezes nos faz adiar visitas e reencontros.

Até que um dia surge uma vontade inesperada de comer aquele bolo de laranja gostoso que só a vovó sabia fazer. Rubem Alves sabia disso, ele deixou para o seu neto esta mensagem: “se você tiver vontade de andar a cavalo é porque estará com saudade da perna do seu avô…”.


Hoje eu não tenho mais uma casa de avós para visitar. Infelizmente, os quatro já se foram. Mas os visito constantemente nas minhas saudades. Na casa dos avós podia tudo, mesmo quando eles ficavam bravos com os netos. Lá a gente brincava de “gato mia”, subia no telhado, entrava no jardim. Pegava hortelã e cebolinha da horta para fazer comida para as bonecas. Molhava o pão com manteiga no leite com café. Achava os chocolates escondidos no armário. Brincava com o galinho do tempo que ficava na estante da sala — aquele que mudava de cor dependendo da umidade.

Hoje é fácil perceber como não importava se a vovó trocava o nosso nome ou se o vovô não tinha condições de nos dar um presente caro. Como também não importava se chovia ou se o tempo estava seco (se o galinho estava rosa ou azul). Naquele tempo de ternura, travessuras e simplicidade, o que importava era o colo caloroso de nossos avós. Aquele era o jeito deles brincarem de cavalinho conosco.

Repare como o amor de nossos avós supera o tempo e a distância; eles também vivem em nossos pais. Olhe o seu pai brincando com seus filhos: é o pai dele se divertindo com você e seus irmãos. Observe sua mãe preparando o almoço: é a mãe dela abençoando a cozinha.

De geração em geração, a vida dá seu testemunho: os avós não morrem. A memória do que foi bom e bonito permanece nas partidas de baralho e nas pescarias, no sorvete de groselha e nos sonhos de goiabada, nos panos de pratos bordados por nós e nas histórias que passamos para frente.

Texto de Rebeca Bedone
imagem:google


Dia 26 de Julho, dia dos Avós!
Essa é uma singela homenagem a todos os avós que estão e
os que não estão mais no plano físico...
Mas que serão eternos! 

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Vamos falar sobre PERDÃO...


Quando falamos em perdão, a maioria das pessoas dizem que não conseguem perdoar, que é muito difícil perdoar.
Então vamos tentar entender como funciona o perdão nas nossas vidas.
Fiz um atendimento com uma pessoa que tinha dificuldades de perdoar, e mesmo sem saber o que havia acontecido, porque realmente não importa eu saber o que aconteceu para poder ajudá-la no processo, fiz as seguintes perguntas:

- Quando você lembra dessa situação, qual sentimento você sente?
- Esse sentimento te faz bem? ou te faz mal?
- O que você ganha em não perdoar essa pessoa?
- O que você ganha se perdoar?

As respostas e a reflexão sobre essas indagações vão fazer toda a diferença no processo. Nos fazem refletir sobre o lixo tóxico que estamos carregando dentro de nós.
Quando chegamos a conclusão que não perdoar nos faz mal, que nos sintoniza com energias densas e sentimentos negativos, e que por isso vibramos negativo e atraímos mais negatividade na nossa vida, conseguimos entender e aceitar que perdoar é um ato de amor, e mais do que isso é um ato de inteligência!
A falta do perdão faz o nosso campo eletromagnético emitir energias densas, pesadas, de baixa frequência vibracional e que por isso mesmo nossa vida fica mais difícil e com mais sofrimentos.
Lembrem: TUDO QUE VIBRAMOS VOLTA SEMPRE PARA NÓS!

Se entendermos que fomos nós mesmos que atraíamos essa situação, que o outro só foi um mero ator na nossa vida, validando a nossa criação da nossa realidade, que foi um professor que nos ensinou preciosa lição e que por tudo que passamos nós evoluímos, fica mais fácil entender todo o processo.

Quando entendemos todo esse processo e perdoamos, estamos nos libertando e libertando o outro do nosso campo eletromagnético. As energias densas, negativas, vão sendo limpas e passam a não fazer mais parte do nosso campo energético. Nos sentimos mais leves e em paz! Tudo começa a fluir na nossa vida.
Lembrem: SOMOS TODOS UM!!!
O PERDÃO LIBERTA!!! AMEM-SE!!!
BOAS VIBRAÇÕES PRA TODOS!!!

Texto de Marisa Frani


Achei as perguntas bem interessantes, e as respostas podem mudar e ressignificar tudo. ;)


segunda-feira, 17 de julho de 2017

Faça um detox em suas redes sociais


Vem! 
Senta aqui...
Vamos conversar um pouquinho sobre Redes Sociais?
Me diz uma coisa...mas responda com toda a sinceridade do mundo: como você se sente quando acessa as suas redes sociais? hã?

Feliz? Informada(o)? Confiante? Inspirada(o)? Se você consegue passar seus olhos pela sua time line e não se sentir incomodado. Se você consegue interagir sem se sentir contaminada(o) Beleza! Que bom pra você!

Mas, se você normalmente fica irritada(o), chateada(o), sente que desperta sentimentos não muito legais em você...se sente sozinha (o), se sente rejeitado de alguma forma...então meu amigo, é hora de fazer algumas mudanças.

Você tem que ter em mente que Rede Social,  tem que fazer você se sentir bem. Caso contrário, qual o propósito de você continuar usando? Qual proposito de você acessar algo que seria para te distrair, inspirar e informar...e sair de lá com o astral lá em baixo? hã? Não faz sentido!

Então faça escolhas!

1. Faça uma limpa na sua lista de amigos. Muitas vezes adicionamos pessoas que mal conhecemos e essas acabam tendo acesso a informações intimas nossas. Veja se isso realmente é preciso. Tenha em mente que qualidade é bem melhor que quantidade.
2. Deixe de seguir pessoas. Se por alguma razão "não dá para excluir" então deixe de seguir. Ela continuará sua amiga, mas vai sumir do seu feed.
3. Faça lista de amigos. Este é um recurso legal do facebook onde você pode criar uma lista de amigos e compartilhar informações de forma específica.Você pode ter uma lista de amigos mais íntimos, amigos da yoga, familiares, etc...e selecionar essas listas para compartilhar informações com aquele grupo de pessoas.

Agora, veja mais essas dicas que Thaís Godinho, do site Vida Organizada deu, achei bem interessante!

  • Não é porque todo mundo está usando uma ferramenta nova que você também precisa usar. Fuja dessa ansiedade forçada.
  • Você não é obrigada(o) a responder mensagens e comentários nas suas redes sociais. Esquisito é quem se chateia com isso. Não se culpe. Simplesmente não dá para responder todo mundo e ter uma vida.
  • Você também não precisa compartilhar tudo sobre a sua vida só porque todo mundo está fazendo. Poste aquilo que se sentir confortável e que faça sentido de acordo com o propósito que você definiu para aquele canal.
  • Filtre quem acessa seus perfis nas redes sociais. Você precisa mesmo adicionar todo mundo?
  • Estabeleça frequências para acessar as redes sociais ao longo do dia ou até mesmo da semana. Isso significa desligar as notificações de novas mensagens, comentários e seguidores. Olhe nas horas vagas, nos intervalos, quando quiser passar o tempo ou simplesmente quando tiver vontade. Se você tem sentimentos ruins quando acessa uma rede social, tente diminuir o número de acessos aos poucos, limitando-se somente ao propósito do seu uso.
  • Não é porque você escreve algo em uma rede social que pode permitir todo tipo de comentário, especialmente se eles te ofenderem de alguma maneira. Delete, bloqueie o usuário. Sem dramas.
  • A recomendação geral é manter apenas aqueles canais que fazem sentido para você, que tem um propósito de uso, e diminuir a frequência de acesso de modo que tal acesso não seja o buraco negro do seu dia.

Outra dica legal, é avaliar os grupos que participa, as páginas que você curte...Marcar para aparecer primeiro aquelas que você gosta muito, que elevam seu astral...como a Página do "Passarinhos no Telhado" no facebook! hã?!  
E sair dos grupos que te causam desconforto, das páginas que irritam com informações que não acrescentam em nada na sua vida. 

Em meio a tanta informação, temos que selecionar aquilo o que realmente merece nossa atenção.
Que a partir de hoje nosso lema seja: Se me faz bem permanece...Se não...desaparece! 
Sem culpa...sem dramas...
Simples assim! 

domingo, 16 de julho de 2017

Bolo sem farinha e sem açúcar! hã?


Sim! Chama-se Bolo Light de Maçã

Não vai farinha, não vai açúcar...e vira um bolinho delicioso!
Não acredita?
Então anota aí os ingredientes...

  • 1 xícara de Farelo de Aveia
  • 1 colher de sopa de fermento químico

Misture e reserve

Em um liquidificador adicione:

  • 2 maçãs picadas (sem casca e sem semente)
  • 1 banana
  • 1 ovo inteiro
  • 1 clara ( guarde a gema pra depois hã?!)

Bata tudo até ficar líquido e misture com o farelo de aveia.
Mexa tudo até virar uma massa.

Coloque em uma forma untada e decore com maçã e canela
Leve ao forno 180º por 30 minutos

Dica da Tia aqui: sabe aquela gema que sobrou? Pois é...
Bata com duas colheres de açúcar!  Bata bem....até ficar quase branco!
Vira um creme que vc pode servir separado com as fatias do bolo.
Mas isso se quiser... eu fiz aqui e foi super aprovado!


Sirva com uma xícara de chá ou um cafezinho...
Hummm
Sim! Pode comer, sem culpa! ;)


quarta-feira, 12 de julho de 2017

A rosa interior...


"Você não pode dar algo que não tem, só pode dar aquilo que já tem. Se a rosa interior não se abre, todo seu amor nada mais é que palavras. Se a rosa interior se abre, não há necessidade de dizer coisa alguma, nenhuma palavra é necessária. A fragrância em si basta para transmitir a mensagem.
Não importa o lugar em que você esteja ou a pessoa que lhe faça companhia, o amor irradia, pulsa, torna-se uma dança constante de energia ao redor. Mas, primeiro, a rosa do coração tem de se abrir — e ela só pode se abrir se você suprir a necessidade básica, que é a bem-aventurança.
As pessoas amam por desespero. Essa é a coisa mais impossível, não pode acontecer pela própria natureza da existência, não é possível.
As pessoas amam porque estão tristes. Elas procuram o outro porque estão solitárias, e o amor só é possível quando você é feliz. O amor só é possível quando você não se sente sozinho, e sim quando está sozinho; quando você não está chateado consigo mesmo, mas encantado, extasiado consigo.
A meditação ajuda você a ser bem-aventurado... E esta é a corrente: a meditação o deixa bem-aventurado, a bem-aventurança ajuda a rosa do coração a se abrir, e o amor então vem naturalmente, assim como a fragrância vem da rosa."

Osho



terça-feira, 11 de julho de 2017

A dança da vida...



 "Quando uma porta se fecha...outra se abre... Quando um caminho termina... outro começa... nada é estático no Universo...tudo se move sem parar e tudo se transforma sempre para melhor. Habitue-se a pensar desta forma... tudo que chega é bom...tudo que parte também. É a dança da vida..." 

André Luiz    
imagemdaqui

terça-feira, 4 de julho de 2017

O silêncio


"Onde quer que você esteja, seja a alma deste lugar...
Discutir não alimenta. 
Reclamar não resolve. 
Revolta não auxilia. 
Desespero não ilumina. 
Tristeza não leva a nada. 
Lágrima não substitui suor. 
Irritação intoxica. 
Deserção agrava. 
Calúnia responde sempre com o pior.
Para todos os males, só existe um medicamento de eficiência comprovada. 
Continuar na paz, compreendendo, ajudando, aguardando o concurso sábio do Tempo, na certeza de que o que não for bom para os outros não será bom para nós.
Pessoas feridas ferem pessoas.
Pessoas curadas curam pessoas.
Pessoas amadas amam pessoas.
Pessoas transformadas transformam pessoas.
Pessoas chatas chateiam pessoas.
Pessoas amarguradas amarguram pessoas.
Pessoas santificadas santificam pessoas.
Quem eu sou interfere diretamente naqueles que estão ao meu redor.
Acorde…
Se cubra de Gratidão, se encha de Amor e recomece.
O que for benção pra sua vida, Deus te entregará, e o que não for, ele te livrará! 
Um dia bonito nem sempre é um dia de sol.
Mas com certeza é um dia de Paz. "

Chico Xavier
imagem: google

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Pergunta: Macumba pega?


Pergunta: Rayra, falando em lei da atração acredito que tudo é energia. Sendo assim, uma pessoa que faz macumba para outra isso pode pegar? ou isso é lenda? Já que temos a capacidade de sitonizar com aquilo que queremos cocriar"

Resposta:

SIM e NÃO.

Sim, pode pegar SE o "emacumbado" estiver vibrando mal para isso, assim como alguém pode vibrar na frequência do assalto, do assassinato (todo homicídio é suicídio).
E NÃO, não pode pegar em quem vibra acima disso, em quem vibra na frequência do "nada me pega".

Como o você falou, temos a capacidade de sintonizar com o que queremos co-criar, só esqueceu que também sintonizamos o que não queremos (inconscientemente), é por isso que o mundo tá desse jeito, se todos conseguissem sintonizar SÓ o que quisessem, não haveria terrorismo, assassinatos, e outras barbaridades.

Resumindo: pode pegar ou não, dependendo de como o endereço vibratório (a pessoa alvo da macumba) vibra.

NÃO HÁ VÍTIMAS, NEM CULPADOS. É CHAVE-FECHADURA.
SINTONIZOU, RECEBEU.

Rayra Kalidan

Gostei muito dessa resposta da Rayra. 
É chave e fechadura. Não existe vítimas! 
A chave só vai girar se entrar na fechadura certa...
E é isso. 
Vamos cuidar da nossa vibração amigos! ;) 


quinta-feira, 29 de junho de 2017

Como usar as SN de Grabovoi

SN = Sequencias Numéricas 

Geralmente, nosso primeiro contato com os códigos nos faz pensar que precisamos de TODOS. O impulso inicial é geralmente esse.
Quando vemos algum desvio da humanidade, como a agressividade, raiva ou destruição, são situações em desarmonia com a Norma do Criador. Quando enfrentamos problemas físicos, emocionais ou financeiros, idem.
Isso acontece por duas vias: o livre-arbítrio (decisão pessoal) ou um desvio causado pelo meio externo.
Portanto, vá devagar. Primeira sugestão: arrume um caderno ou qualquer outro meio para começar a guardar os códigos que mais lhe chamam a atenção.
Separe os códigos que mais se encaixam no seu problema. Debruce-se sobre eles, pensando se realmente é aquele a melhor opção. Dê asas à sua intuição, respeite-a.
Escolheu?
Limite seu numero de sequências, porque, como eu disse, no começo o impulso é grande. Você não vai harmonizar todos os aspectos de uma vez. Isso demanda prática, envolvimento e muita dedicação. E, acredite, uma única sequência pode atuar em vários segmentos da sua vida.
Escolhidas as suas sequências, escreva num papel, uma embaixo da outra. Espalhe esses papeizinhos pela casa, por onde você possa ter contato visual. Você tem que mencionar número por número, algarismo por algarismo e não dezenas ou centenas.
Códigos para saúde podem ser colocados na água. Ou seja, escreva as sequências (uma embaixo da outra) numa fita creme ou qualquer material colante e coloque numa jarra ou garrafa de água e beba. Pode colocar sobre a pele também. 
Imagine as sequências numéricas sobre sua cabeça e, a seguir, caindo sobre você como a chuva. Se quiser colorir em luz prateada, ainda melhor! 
Você pode também imaginar os números em uma esfera/bola. A seguir, introduzir a pequena esfera no corpo, no lugar onde dói, por exemplo.
Outras sequências (emocionais, financeiras etc) são mentalizadas, lidas em voz alta com a máxima concentração. Você pode colocar em porta-retratos, pregar com durex ao lado da cama para visualizar antes de dormir também.
Grabovoi recomenda que usemos a nossa criatividade, portanto, não se prenda a modelos. Pode brincar com os códigos, estabelecer uma rotina que só você pratique. Como, por exemplo, escrever mentalmente as sequências nas nuvens ou na areia da praia.
Você já está pronto(a) para começar.

Boa sorte !

Fonte: Grupo Grabovoi

Leia mais sobre os Números de Grabovoi - AQUI