Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 14 de julho de 2022

Principais ensinamentos de Eckart Tolle

 

1º Aceitação do momento presente

"Seja qual for o conteúdo do momento presente, aceite-o como se você o tivesse escolhido. Sempre trabalhe com ele, não contra ele. Torne-o seu amigo e aliado, não seu inimigo. Isso vai milagrosamente transformar toda sua vida."

Quando não aceitamos o que é, criamos uma resistência. E quando resistimos, não fluímos. Seria como nadar contra a correnteza, gastando uma energia considerável no processo. Aceitar o que é...é simplesmente se deixar levar pelo rio, parar de brigar com a correnteza e fluir nele. A aceitação e o acolhimento do que você esta vivendo é a chave para se viver plenamente.


2º A identificação com o Ego é a causa do sofrimento

"O Ego cria separação e a separação causa sofrimento"

A identificação com os pensamentos, narrativas, medos, papéis que desemprenhamos, comparações com os outros...nos causam sofrimento, afastando-nos da nossa verdadeira essência.


3º A Bondade é um atributo já presente em você

"Ninguém se torna bom, tentando ser bom mas sim encontrando a bondade que já existe em si mesmo e permitindo que ela se sobressaia."

Em essência somos bondade, caridade e amor. Lá no fundo do nosso coração há uma satisfação quando deixamos esses sentimentos emergirem. 

4º O mundo externo é reflexo do mundo interno

"A poluição do planeta é apenas um reflexo externo de uma poluição interior psíquica gerada por milhões de indivíduos inconscientes, sem a menor responsabilidade pelos espaços que trazem dentro de si."

Tudo o que vivemos e colhemos no mundo externo é uma consequência do que plantamos diariamente. Se as consequências não são desejadas, devemos rever o plantio. 


5º O perdão é para si mesmo o perdão é liberdade.

"Perdoar é abrir mão dos nossos ressentimentos e deixar que eles se desprendam de nós. é não oferecer resistência a vida, permitindo que ela aconteça através de você.

O perdão tem a capacidade de nos libertar de energias densas que só prejudicam o nosso padrão vibratório e atravancam nossa vida. O perdão é, acima de tudo, para nós mesmos. 

Perdoar é libertar-se.

---------------------------------------------

Um breve resumo do que consiste os pensamentos valiosos desse autor. 

Espero que tenham gostado!

Um forte abraço 

Sheila Costa

Imagens: Google





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)