Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Dicas para reforçar o amor prórpio


* Crie um ritual de amor-próprio.
Desligue a TV e saia das redes sociais por 15 minutos. Durante este tempo, concentre-se em coisas que lhe dão prazer, como tomar um café, ler um livro, fazer uma massagem, passar um hidratante e valorizar o seu próprio corpo, por tudo o que ele já passou durante a vida.

* Participe de uma comunidade.
Amor-próprio não significa viver sozinho. Pelo contrário, é essencial contar com o apoio de pessoas ao redor para manter o foco e a motivação. A energia positiva é contagiante, então é sempre importante ter pessoas que você gosta ao seu redor.

* Faça uma lista de coisas boas que já aconteceram.
Para amar a si mesmo é necessário reconhecer o amor que está em volta. Por isso, em momentos de tristeza, pare para escrever sobre as coisas boas que já aconteceram. Pratique a gratidão. Ao ver os itens no papel será mais fácil perceber toda a positividade e amor que o cerca.
* Limpe seu armário.
Isto pode ser mais terapêutico do que parece. Limpar o armário também afeta positivamente a mente. Livrar-se de coisas velhas vai dar espaço para coisas novas entrarem na sua vida. Limpar a mente é um bom jeito de deixar para trás coisas que já não acrescentar e se preparam para o melhor que ainda está por vir.

* Pare com as comparações.
É difícil olhar para tantas fotos positivas na internet, sem fazer comparações. Mas, da próxima vez que você decidir usar as redes sociais para se sentir mal sobre si mesmo, lembre-se que você é perfeito do jeito que é. Não existe um padrão ideal para se comparar, principalmente em termos de beleza. Deixe o negativismo de lado e foque nos motivos para ser grato.

* Explore a sua espiritualidade.
A fé é a base para o amor-próprio, independente do que você acredita. Ela ajuda a tomar decisões e também leva as pessoas a reflexões internas, ajudando a receber novos sentimentos, paixões, aprendizados e emoções.

* Faça algo em que você é bom.
Este é o maior reforço para a autoestima e ela anda junto com o amor-próprio. Ao colocar em prática os seus hobbies, você terá mais prazer e orgulho de si mesmo.

* Encontre um lugar que te faça feliz.
Tenha em mente que um lugar que te deixa confortável, tranquilo e que seja agradável, é uma das melhores maneiras de esquecer os problemas. Um lugar feliz facilita a reflexão interna e a lhe conecta com você mesmo.

* Desapegue-se.
As pessoas estão constantemente apegadas a coisas do passado. Elas tendem a pesar na mente e na alma e, às vezes, são responsáveis pela baixa autoestima. Portanto, livre-se do que faz mal, desapegue-se e ame a si mesmo.


Nitika Chopra

Um comentário :

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)