Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Olhar além...muito além....


"No momento em que você diz que uma pessoa é boa, é porque parou de olhar para ela. Já lhe colocou um rótulo, já a categorizou e classificou. No momento em que diz: “ este homem é mau”, como pode voltar a fitá-lo nos olhos? Já decidiu de antemão, está tudo terminado com essa pessoa. Essa pessoa já deixou de ser um mistério. Você já o classificou como “mau” ou “bom” e agora está a relacionar-se com esses rótulos e não com as realidades
Nunca coloque o rótulo de pecador ou santo a ninguém. Repare nesta situação: “Houve uma altura em que pensamos que fulano era bom, e agora roubo-nos dinheiro!” Pensa que ele o enganou? Não, foi a sua classificação que o enganou. Ele age de acordo com a realidade dele....Ninguém está aqui para satisfazer as suas expectativas. Somente os mais covardes tentam satisfazer as expectativas dos outros..." (Trecho do livro Compaixão de Osho.)

Quando leio esse trecho do Osho, meu coração se enche de alegria, pois sinto quanta verdade tem essas palavras. Percebo que rotular é uma grande besteira!
Rotulamos por ser mais fácil, mais cômodo...mas não é a realidade.
Todos nós somos um mistério! Ohhh somos sim!

Tente não rotular as pessoas e você irá ver muito além...
Ninguém é totalmente bom, nem totalmente mau...apenas somos aquilo que sabemos SER.
Não espere nada de ninguém...e quando não esperamos, nosso coração se enche de paz e as surpresas risonhas surgem pelo caminho...


Hoje, tive uma agradável surpresa com esse delicado fruto que a primeira vista tem uma aparência nada boa. Se eu fosse me deter na primeira impressão que tive e o rotulasse ( se tem essa aparência estranha não deve ser bom) eu teria perdido de provar a sua doce e carnuda polpa... Uma delícia!


Esse fruto chama-se Rambutan e é originária do sudeste asiático.
A pele curtida é avermelhada (raramente laranja ou amarelo), e coberto por espinhos maleáveis, carnudas, daí o nome rambutan , derivados da palavra malaia rambut que significa cabelos. A polpa dos frutos é rosa translúcido, esbranquiçado ou muito pálida, com um sabor doce, levemente ácido. Fonte: Wikipédia.
Ainda bem que eu não rotulei o "Rambutan" e decidi provar aquele esquisito fruto!  :)

Acredito que esse foi apenas um sinal que a vida me enviou...um convite para olhar além das aparências e além dos rótulos...
Amo-te tal como és na tua essência mais profunda. Não me interessa a tua aparência nem a tua roupa. Amo o teu ser e não o que possuis. Não me interessa o que possuis ou o que fazes, só me interessa uma coisa: quem tu realmente ésOsho
E então? Vamos olhar além?

Beijos mágicos

6 comentários :

  1. Sempre!
    "O essencial é invisível aos olhos"

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi esse fruto...interessante!
    É aquela historinha: Quem vê cara, não vê coração!

    ResponderExcluir
  3. Rotular é fácil mesmo! É trabalhoso descobrir as pessoas e perdemos de nos surpreender, ou de conhecer melhor! Eu aprendi da pior maneira!

    Beijokinhas!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muitooooo mais fácil rotular, e o mais engraçado de rotular é que por exemplo, se a pessoa estava em um dia ruim, e a rotulamos naquele dia, mesmo que ela não seja daquela maneira para nós ela sempre será. Que confusão!

    Eu concordo, todo mundo tem seu lado dual.. é como um texto que me veio a cabeça que diz algo parecido, sobre ter um lado bom e um lado mau. Qual vai vencer? Qual eu alimentar. Um beijo Sheila.

    ResponderExcluir
  5. sobre a primeira parte, crer que osho diz uma verdade também não é rotula lo de dono de afirmações absolutas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando algo é dito e deixa o meu coração cheio de alegria, isso para "mim" passa a ser uma verdade. Nossa alma sente a verdade. Mas essa sensação é individual. Osho disse muitas coisas...algumas eu tenho essa sensação...outras não. E aqui eu somente posto o que me faz bem...seja de Osho, ou de quem for.

      Excluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)