Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Alergias e "coceiras" na Linguagem do Corpo

"Alergia significa que a pessoa está vivendo momentos de irritação com pessoas próximas e que atrasam seu desenvolvimento pessoal e profissional. Quando ela se vê obrigada a fazer o que não gosta, persuadida por pessoas de quem depende de alguma forma, surgirá, com certeza, coceira incessante significando o desejo inconsciente de ”arrancar” aquilo que incomoda profundamente.
Pare de se sentir ameaçado e contrariado. Se você está passando por isso é porque, de alguma forma, procurou. Saia dessa sem ressentimentos, pois ninguém sabe quando está ”causando” alergia em alguém.  Passe a se expressar melhor. Seja objetivo e tire a culpa do seu coração. Eduque‐se a não deixar que seu espaço seja ameaçado. Diga, abertamente, o que o incomoda, pois tudo pode ser falado, desde que seja com carinho e determinação. Analise‐se e perceba se você consegue, humildemente, mudar um pouco mais seu jeito de falar com as pessoas e o trato consigo mesmo.
Você mudando primeiro, as pessoas ao seu redor mudarão aos poucos. Pare com esse orgulho de querer que o outro mude primeiro. Você está lendo este livro, porque quer crescer espiritualmente e ser feliz,
não é? Então, tome a iniciativa e não se arrependa."

Cristina Cairo 
Linguagem do Corpo - Leia mais AQUI!


5 comentários :

  1. Adorei esta abordagem...simples e verdadeira...parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Sheila, muito interessante essa postagem. O melhor e mais produtivo e deixar o orgulho de lado e resolver-se. Bom para a gente e para os que nos rodeiam. Adorei a postagem.
    Bjos.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  3. Sheila, querida, hoje conheci o seu blog e hoje as suas palavras tão bem escolhidas me deram força para encarar um novo dia com mais perseverança e poesia.

    bjs e parabéns

    ResponderExcluir
  4. Passarinho sincero! E verdadeiro!!

    Beijinhos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)