Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 27 de março de 2023

A perspectiva do outro…



A capacidade de apreciar a perspectiva de outra pessoa é um grande sinal de maturidade.

Ser capaz de ver de diferentes ângulos, além daquele que o seu condicionamento ao longo da vida lhe deu, só se torna possível porque a sua abnegação o ajudou a desenvolver um grau saudável de libertação.

Se o teu ego é demasiado dominante, então o teu apego à tua visão de mundo torna-se grosseira e inflexível. Se a sua compaixão foi amplamente cultivada através do seu crescimento e cura, então a sua mente terá a flexibilidade necessária para deixar de lado o que sabe para que possa verdadeiramente sentir e ouvir uma perspectiva, mesmo que esteja em contradição com a sua


Ser capaz de enxergar a perspectiva do outro não nega o que você observa pessoalmente. A vida é multilinear e complexa, múltiplas verdades podem existir lado a lado umas das outras. Há ignorância em manter uma perspectiva como suprema, porque em cada situação e em cada ângulo, há mais para conhecer e ver.

Estar aberto à expansão não é apenas um caminho para a felicidade, é uma maneira chave de acolher a sabedoria na sua mente.


Texto de Yaakov Goldfarb

Imagem: Pinterest 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)