Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 28 de junho de 2020

Não! Não estamos no mesmo barco!





“Cada um sabe de sua vida e de sua situação. Então, não julgue! Acho irritante essa frase “nós estamos no mesmo barco” . Não, não estamos! Estamos na mesma tempestade, mas não no mesmo barco. O seu barco pode afundar...e o meu não, e vice versa. Pra alguns a quarentena tá sendo ótima! Momento de reconexão...trabalho fluindo, etc...Para alguns tá sendo uma crise! Para outros uma paz... tempo de descanso, Férias. Para outros tempo de tortura: “como vou pagar minhas contas?" Alguns estão preocupados se vai ter pão pra comer até o final da semana, se o arroz e o feijão serão suficientes.
Alguns estão no home office na fazenda...outros estão catando lixo pra sobreviver.
Alguns querem voltar a trabalhar, porque não tem mais dinheiro. Alguns querem matar quem quer voltar trabalhar porque ele só está pensando em dinheiro, afinal ele já tem uma reserva não precisava se preocupar com isso. 
Uns estão com Fé em Deus que veremos muitos milagres ainda em 2020.
Outros dizendo que o pior nem chegou.
Então...Não amigo, nós não estamos no mesmo barco. Estamos passando pelo mesmo momento, mas com percepções, experiências e necessidades COMPLETAMENTE diferentes. E sairemos cada um de um jeito desta tempestade.
Por isso neste momento é muito importante enxergar além do que se vê. Enxergar além de partido político, além de religião, além do próprio umbigo... não menospreze a dor do outro porque você não a sente, não julgue a vida boa do outro porque você não sabe o que ele passou pra chegar lá... simplesmente não julguem. Julguemos menos. Tanto o que não tem, quanto o que tem de sobra. Tanto o que quer voltar trabalhar, quanto o que quer ficar em casa.
Afinal...estamos em barcos diferentes! 
Então, fale só por você...”

Autoria Desconhecida

Este texto circula na internet atribuído ao Padre Fábio de Melo, mas pelo que conheço da maneira como ele escreve, acredito que não seja dele. Se alguém souber o verdadeiro autor, por favor, me avise. 


2 comentários :

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)