Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Sobre a responsabilidade...


Seus pais estavam fazendo alguma coisa porque eles foram ensinados a fazer essas coisas. Eles foram criados por pais também, não vieram diretamente do céu. Então, qual é a razão de jogar a responsabilidade no passado? Isso não vai ajudar a resolver qualquer problema. Vai ajudar apenas a aliviá-lo da culpa. Essa é a parte boa, a parte benéfica da psicanálise. Aliviá-lo da culpa. E a parte prejudicial é que não faz você se sentir responsável. Eu vou ensinar a você responsabilidade.
O que quero dizer com responsabilidade? Você não é responsável por seus pais, não é responsável por nenhum deus (dos egos, dos eus), não é responsável por nenhum padre ou similar - você é responsável por seu ser interior. Responsabilidade é liberdade! A responsabilidade é a ideia de que “eu tenho que pegar as rédeas da minha vida em minhas próprias mãos. Chega de meus pais, tudo o que eles podiam fazer eles fizeram, bom e ruim, eles fizeram ambos. Agora eu me tornei uma pessoa madura. Eu devo assumir tudo em minhas próprias mãos e começar a viver do jeito que as coisas surgem para mim. Eu devo dedicar toda a minha energia para a minha vida agora”. E logo você vai sentir uma grande força que chega até você.
A culpa faz você se sentir fraco. A responsabilidade faz você se sentir forte. Responsabilidade dá a você o coração de novo, a confiança.

Osho
imagemdaqui


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)