Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

A cor de 2016 e um Ritual para o Final de Ano!


De acordo com a Numerologia, o ano de 2016 será simbolizado pelo Número 9 - obtido por meio da soma dos algarismos que compõem o ano universal: 2+0+1+6 = 9. E este Número, na Cromoterapia, está associado ao amarelo ouro, ou seja, uma variação um pouco mais escura do amarelo, mas que possui a mesma frequência cromática desta cor. A tonalidade representa a mente e por isso estimula o raciocínio e o intelecto, é a tonalidade da inteligência, da sabedoria, da lógica e da razão.

Sendo assim, 2016 será um ano propício para aumentar a capacidade de concentração, clarear os pensamentos, organizar as ideias e trazer mais produtividade no trabalho e nos estudos."Sendo assim, 2016 será um ano propício para aumentar a capacidade de concentração, clarear os pensamentos, organizar as ideias e trazer mais produtividade no trabalho e nos estudos."

A época também será excelente para tarefas que exigem muito foco. Quando precisarmos estudar, por exemplo, bastará visualizar a cor mentalmente através da luz ou em objetos no nosso campo de visão, para estimular a mente. Além disso, o amarelo traz esclarecimento e discernimento, proporciona esperança, espontaneidade e originalidade.


Essa cor quente trabalha a energia do terceiro Chakra, o Plexo Solar (localizado na região do ventre e considerado o cérebro do sistema nervoso), digerindo emoções e sentimentos provenientes de medo, raiva e estresse principalmente. Quando temos ansiedade ou estamos estressados, exageramos na comida ou perdemos o apetite, por exemplo, nossas emoções afetam diretamente essa região, que fica contaminada de energias negativas.

O amarelo ainda representa a energia do sol, irradiando e trazendo vida, criatividade, ideias, alegria. Em conjunto com o verde resulta na cor verde-limão, que ajuda no fortalecimento dos ossos, prevenindo a osteoporose.

As pessoas que gostam da cor amarela tendem a ser alegres, dinâmicas, descontraídas e comunicativas, além de não gostarem do isolamento. Em geral, são agradáveis para manter relações.

Fonte: Solange Lima - Personare


O número 9 é o chamado doador universal. Sua satisfação está em ser prestativo, ajudando as pessoas. Por isso, 2016 será um ano marcado pela necessidade de se doar ao outro. Tanto no nosso dia a dia, com cada pessoa com a qual nos relacionaremos, quanto socialmente.


Um Ritual para encerrar o Ano!

Este ritual achei muito interessante pois ele tem uma simbologia muito legal, além de trabalhar com uma "flor amarela" que é a cor do Ano de 2016. Encontrei este ritual na página da Rosalia Schwark do Movimento Perfeito e compartilho com vocês!

Mas antes de começar o ritual, sugiro que você tome um banho energético ( se não gostar desse, no blog tem vários...é só dar uma pesquisada!)  e acenda um incenso para entrar no clima de limpeza hã?!

Nesta semana que antecede o final de ano, providencie o material necessário para realizar um Ritual de Final de Ano e plantar no seu inconsciente os seus sonhos e metas de forma poderosa!!!!


Ritual do Girassol...

Material necessário:

  • 1 vaso de barro pequeno para plantio de flores;
  • Terra preta;
  • Sementes de Girassol;
  • 1 hora do seu tempo no dia 31 para realizar o ritual com dedicação e real reflexão;

Passos:

1) Encerre o ano de 2015 - Faça um exercício respiratório: 30 respirações em ritmo lento e relaxante e no final escreva numa folha de papel os 10 motivos para sentir-se beneficiado por ter vivido o ano de 2015. Coloque o papel no fundo do vaso de barro;

2) Semeie objetivos novos para 2016 : Mentalize 5 objetivos para 2016. Coloque a terra preta no vaso e para cada objetivo plante 2 sementes de girassol, enquanto coloca as sementes na terra, visualize seus objetivos realizados;

3) Cultive seus objetivos diariamente - Coloque seu vaso em local que possa ver todos os dias, ele servirá de âncora para lembrar-lhe de apreciar suas conquistas já feitas e afirmar: Eu sou um realizador. E assim, dirigir o seu cérebro na direção de seus 5 novos objetivos. Visualizar cada um deles e afirmar: Eu mereço, é meu direito e é o certo para mim!

4) Quando seu Girassol florescer ele simbolizará que você é um ser voltado para a LUZ!

Feliz Ano Novo Amigos!
Um 2016 repleto de coisas boas e positivas para todos nós! :)

Beijos cheios de energia positiva...
Sheila Costa
do blog Passarinhos no Telhado
imagens: google

2 comentários :

  1. Ótimas energias para um Feliz 2016, Sheila!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ler sua postagem! Alimenta a nossa energia positiva.
    Feliz 2016.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)