Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O perdão...


"O perdão é quieto e, na quietude, nada faz. Apenas observa, espera, e não julga. 
O perdão leva-nos acima do campo de batalha e nada faz, pois porque deveríamos fazer alguma coisa em algo que não existe? Que não está lá. 
Ele olha para o sistema de pensamento, não julga, e espera que tomemos as decisões certas. 
O milagre estabelece que estamos a sonhar um sonho e que ele não é verdadeiro, olha para a devastação e diz que não é verdade. 
O perdão olha para tudo isto e diz que não vale a pena julgar, que não há nada aqui para julgar, o único julgamento é que não há nada aqui para julgar. É por isso que Jesus diz que o Curso é muito simples. O que o torna difícil é o conceito de resistência (Freud), nós resistimos à verdade, à simplicidade da salvação, que o cristianismo tornou incrivelmente complicada. É olhar e não julgar, é olhar para o nosso ego e para o dos outros e não julgar. O ego não é real mas nós o fizemos real, por isso temos que olhar para ele para depois vermos além dele. Não podemos chegar à verdade sem primeiro olhar para o erro. Ucem* não é um curso em amor, beleza, verdade, paz e alegria. É um curso em olhar para o erro, olhar para o sistema de devastação do ego. Quando olharmos para ele com Jesus veremos que não é nada. Veremos que o pecado é um fumo preto sem poder e a encobrir a luz que brilha eternamente. Isto é o sistema de pensamento do ego. Não tem poder para nos tirar a luz mas não podemos saber isso se não olharmos. E primeiro sabermos que temos algo ali para olhar, reconhecermos o ego em nós mesmos e não os egos dos outros. Não há outros. É tudo projeção que está na mente e usamos tb o que está na mente para sair fora da projeção e assim Jesus vira o jogo do ego e diz-nos que o mundo é uma projeção, uma foto externa da nossa condição interna. E de volta à mente podemos regressar à causa, podemos mudá-la. "

Obg, Dr. Ken. 
Ontem 27.12 fez 2 anos que o Dr. Ken partiu. Ele foi o maior professor do Curso. Em sua homenagem deixo aqui palavras dele retiradas de um vídeo. Por Antonio Cordeiro

*Ucem - Um Curso em Milagres
imagemdaqui


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)