Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 24 de agosto de 2014

Queremos ser amados mas...


Em alguns momentos sinto que passamos metade de nossas vidas na tentativa de conquistar o amor das pessoas custe o que custar e, então, a outra metade tentando voltar a ser quem éramos no princípio, antes de nos anularmos de tantas formas tentando ser merecedor do amor das outras pessoas.

Penso que, quando esta segunda parte da vida se inicia, não existe ferramenta mais poderosa do que o perdão. O auto perdão, antes de qualquer outra coisa, por não termos conseguido nos transformar no umbigo do universo de todas as pessoas que, um dia, desejamos que nos amassem do modo como nós queríamos ser amados. E o perdão do outro que, afinal de contas, sempre foi como foi mas que, talvez, nós nunca tenhamos enxergado de verdade porque tudo o que vemos é a nós mesmos, nós mesmos, nós mesmos.

Perdoar é compreender que recebemos do outro apenas o que o outro tem a dar e que, de alguma forma, isso há de ser suficiente. Quando nos conectamos com o amor de verdade paramos de esperar que o outro seja assim ou assado e, então, não há necessidade alguma de perdoar o que quer que seja porque não existe ofensa alguma sendo cometida. Todos estão, sempre, fazendo o melhor possível e, no caminho do coração, não existe espaço para expectativas, apenas para a gratidão.

Que trilhemos, enfim, o caminho para o amor incondicional. O perdão é o maior atalho que existe.

Perdoemos!

Flavia Melissa
imagemdaqui


5 comentários :

  1. Vivo em defesa do "amor ágape"... O único que contempla a plenitude de uma união sem desgastes ou cobranças.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sheila,
    Sempre bom visitar seu "cantinho"...lindas e sábias mensagens, e a gente ainda ouve esse sininho. Obrigada por alegrar a nossa vida.
    Boa semana e beijos no coração.
    Sandra Mayworm

    ResponderExcluir
  3. Querida Sheila. Que lindas palavras. Concordo contigo. Antes de poder amar o próximo é importante que a gente se ame..e muito. E saber se perdoar e perdoar o outro também...nessa infinidade de possibilidades de sermos imperfeitos! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que lindas palavras Sheila!!! O Amor e o Perdão fazem parte da nossa evolução precisamos amar mais e perdoar também, nos AMAR é fundamental para nossa missão. Beijosss e uma excelente semana ;)

    ResponderExcluir
  5. OBRIGADA LINDA PASSARINHA !!!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)