Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 14 de abril de 2013

Tudo deve ser baseado no amor...


“Mantenha-se na consciência de que você é o Atma imortal - santo, puro e Divino. Isto lhe dará coragem inabalável e força. Então, você desenvolverá amor e respeito mútuos. Tolere todos os tipos de pessoas e opiniões, todas as atitudes e peculiaridades. A escola, sua casa, seu local de trabalho e sociedade - todos esses são campos de treinamento para a tolerância. Cada um deve estar ciente de seus deveres e direitos. Todas as relações devem ser baseadas no amor, e não medo. Somente a atmosfera de amor pode garantir cooperação feliz e concórdia. Acima de tudo, seja bom, honesto e bem-educado. Isso tornará seus títulos e realizações mais desejáveis e valiosos.” 

Sathya Sai Baba
imagem daqui

Acredito que a grande lição que viemos aprender neste planeta é amar e tolerar.
Não precisamos gostar e concordar com tudo...mas respeitar os outros já está de bom tamanho!  
Não é mesmo? :)


4 comentários :

  1. A tolerância é minha matéria mais difícil... mas estou aos poucos aprendendo e me desligando de coisas que me incomodam. Quanto mais atenção eu dou, pior se torna. deixar de se preocupar já deixa tudo mais fácil. Beijos grandões querida mamãe e um beijinho no dedinho do pezinho do seu colibri!!! Boa semana querida! Vy

    ResponderExcluir
  2. Oi,Sheila!Bom sentir a tua presença aqui novamente dentro do possível é claro.Amiga seria muito bom se a humanidade conseguisse colocar ou refletir 0,1% dessa realidade que foi ensinada e provada por Jesus Cristo que o amor e a base p/o caminho da felicidade humana mas infelizmente agimos de forma contraria e muitas das vezes esquecemos que devemos ter respeito no agir e pensar do nosso semelhante.Existe um ditado que fala que "de médico e loucos todos nós temos um pouco." E é verdade.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza amiga!
    Respeito é o mínimo, não dói e faz bem a quem dá e a quem recebe.

    Boa semana para vcs!

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente, Florzinha. Quando tiver um tempinho dê uma passadinha lá no bloguito tem uma homenagem pra você. Desejo uma semana iluminada em todos sentidos pra ti. Com carinho de sempre... Rê.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)