Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Sobre o Controle...




A vida está além de seu controle. Você pode desfrutá-la, mas não pode controlá-la. Você pode vivê-la, mas não pode controlá-la. Você pode dançá-la, mas não pode controlá-la.


Normalmente dizemos que respiramos, e isso não ...é verdadeiro – a vida respira por nós. Mas continuamos a nos considerar agentes, e isso cria o problema. Quando você é controlado, excessivamente controlado, não permite que a vida lhe aconteça. Você impõe demasiadas condições, e a vida não pode satisfazer nenhuma.

A vida lhe acontece somente quando você a aceita incondicionalmente e está disposto a dar-lha as boas vindas, não importa a forma que ela tome. Mas uma pessoa muito controlada está sempre querendo que a vida chegue de uma certa forma, está sempre pedindo que ela satisfaça certas condições – e a vida não se importa; ela simplesmente não leva em conta pessoas como essa.

Quanto mais cedo você quebrar o confinamento do controle, melhor, porque todo controle é da mente. E você é maior do que a mente. Uma pequena parte está querendo dominar, tentando dar ordens. A vida segue em frente, você é deixado para trás e fica frustrado. A lógica da mente é tal que diz: "Olhe, você não controlou bem e por isso perdeu; controle mais."

A verdade é justamente o oposto: as pessoas perdem muitas coisas devido ao exagerado controle. Seja como um rio selvagem, e muito do que você nem pode sonhar, nem pode imaginar, nem pode esperar, está disponível logo ali, ao seu alcance. Mas abra as mãos; não continue vivendo a vida com mãos fechadas, porque essa é a vida de controle. Viva a vida com as mãos abertas. Todo o céu está disponível  não se contente com menos. 

Osho
imagem google


4 comentários :

  1. Adorei a reflexão e adorei muito a imagem :)

    Beijos amiga-passarinha-mãe-fada-flor \o/

    ResponderExcluir
  2. Sempre me surpreendo com suas postagens, viver com as mãos abertas... como um rio selvagem... Amei! Aproveito para te convidar para me visitar no blog, é que fui honrada com o convite do Blog "Bicho do Mato" e estou concorrendo ao primeiro concurso de poesias "Pena de Ouro". Meu poema se chama: "Um Soneto em Silêncio" e já está aberto aos votos Ao analisar meu Soneto e achar que o mesmo é digno de seu voto é só dar um clik aqui:
    http://blogdobichodomato.blogspot.com.br/2013/04/um-soneto-em-silencio.html
    Desde já agradeço seu carinho e atenção.
    Uma linda semana pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, como vai o filhotinho, um cheiro pra ele.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    vim de manhã cedo descobrir os passarinhos no telhado fiquei encantada meu dia será mais feliz por ter estado aqui.
    beijinho
    Aldora

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)