Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O hábito de reclamar...


Naturalmente, existem problemas e dificuldades, mas a insatisfação e o hábito de reclamar deles só aumentam esses pontos negativos. Se o indivíduo não reformular sua mentalidade, o seu ambiente não melhorará nunca; e ele continuará a reclamar indefinidamente, sem progredir na vida. 


Livro: Cresça Vigorosamente, pág. 142 - Seicho Taniguchi


9 comentários :

  1. Bom dia, Sheila!
    Com certeza! A gente deve se policiar antes de começar com lamúrias, olhar pro lado e ver quanta gente faz coisas mesmo tendo os mesmos problemas que nós ou problemas dificílimos.
    abraço carioca


    ResponderExcluir
  2. mais as vezes o problema é tamanho e nos sufoca que quando nos damos conta já estamos falando dele e reclamando ....
    forte abraço
    elisa

    ResponderExcluir
  3. Há pessoas que vivem a reclamar e não enxergam a beleza da vida...temos é que agradecer as belas coisas da vida e a nossa capacidade de usufruí-las.

    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  4. Acho que reclamar o tempo todo atrai uma carga enorme de negatividade. Tem pessoas que só reclamam, nunca tem nada de bom para contar.Triste demais...
    Bjoks

    ResponderExcluir
  5. Oi Sheila... isso é verdade e eu me policio todos os momentos, porque sempre temos a tendência de reclamar de tudo... Temos que ficar sempre alerta.
    Beijos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  6. A reclamação é um hábito e devemos buscar vencê-lo, combatê-lo. Existe um livro esclarecedor a respeito desse tema: Terapia Antiqueixa. Muita paz!

    ResponderExcluir
  7. Acho que sou uma pessoa bastante tolerante mas se há uma coisa que não suporto é essa mania que certas pessoas têm de só reclamar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Sheila.
    É verdade quando deixamos de reclamar e aceitar o que nos vem como aprendizado, evitamos muitos aborrecimentos. Percebo que quando tem alguem reclamando sem um proposito concreto, irrita-me muito, então tomo isso por exemplo.
    Desculpe a demora de vir aqui, mas já coloquei seu link bem visível, é que a tia aqui é toda enrolada,kkkkk, mas ainda melhoro ou pioro,kkkkkkkkk.
    Beijinhos de boa noite e o desejo de um lindo amanhecer com o canto dos pássaros.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)