Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Flor do dia



 “Eu sei que parece tremendamente desolador envelhecer sozinho. Porque é verdade que você vai envelhecer e alguns vão adoecer. Com a ciência evoluindo tanto, pode ser que não, mas a realidade de hoje é que você envelhece e fica doente. E você acha que vai conseguir evitar isso tendo um filho? Não. Você acha que vai minimizar o seu sofrimento porque alguém vai cuidar de você e lhe dar comidinha na boca? Tudo isso é tão relativo. Eu vejo filhos querendo jogar os pais num asilo, com uma raiva tremenda por causa de como foram tratados. Tem gente torcendo para ver o pai e a mãe morrerem para se livrarem do problema. Então, meu amado, não se iluda. Quem tem a resposta é o seu coração - há que se ouvir o coração: Quem em você quer ter um filho, e para quê?" 

 Sri Prem Baba

12 comentários :

  1. Sheila,filhos melhor não te-los...rss...já dizia o poetinha!Mas nós é que viemos para dar vida aos filhos,na minha humilde opinião.O que fazemos por nossos pais é porque eles nos amam incondicionalmente e não deve existir obrigação nisso.Msg reflexiva e forte,pois há mesmo dois lados nessa questão!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Sheilinha,
    Eu acho que é maravilhoso ser mãe ou pai, mas vejo que muitas pessoas "Amam" seus filhos de uma maneira egoísta, do tipo eu dei tudo por você, esperando algo em troca sabe,isso deve ser frustrante. Quando tiver filhos quero dar o melhor no sentido de amor, independência, consciente de que um dia ele irá seguir o seu caminho.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Fernanda!
      Isso não é amor...é negócio!!
      "Eu te dou, mas você terá que me dar algo em troca."
      Acho isso tão pobre...
      beijão!

      Excluir
  3. Essa pergunta é ótima...quem quer filhos para se nutrir, pensando que não ficará sozinho, achando que vai ser cuidado na velhice ou na doença...enganou-se!
    Os filhos são apenas as nossas sementes de amor, que vamos espalhar pelo mundo...eles são livres, como nós...
    Podemos apenas torcer... para que evoluam, como nós!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sheila, eu já sigo você.
    Achei o texto meio instigante e "não concordo, parece medo, sei lá! Não temos q cobrar nada sou mãe de um menino e nove anos e já fui filha "meus pais morreram cedo e eu os amei muito em vida, e não penso q isso atrapalha ou impede nada. Sei não! fiquei confusa c o teu pensamento ;;;;
    Beijos. Voltarei!
    boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mery!

      Eu estou grávida e para decidir engravidar levei muito tempo. Confesso que ouvi várias coisas das pessoas, mas a que mais em incomodava era essa: quem vai cuidar de você quando ficar velha? Ora!
      Essa "obrigação" imposta aos filhos me incomoda muito. Acho que essa vontade tem que partir do coração, tem que vir recheado de amor, caso contrário não tem valor nenhum. Conheço pessoas que cuidam do seus pais por obrigação e ficam "reclamando" e "xingando" pelas costas. Jamais queria isso de um filho meu! Aliás jamais quero um gesto que não que venha do fundo do coração dele! Não quero gestos vindos da razão recheada dos "tem que" que a sociedade impõe.

      Decidi ter filhos sim, mas não com esse "pobre" objetivo de ter alguém que cuide de mim. Mas quero tentar criar um ser amoroso, que me ame e que espalhe amor pelo mundo.

      beijos.

      Excluir
  5. Tienes razon Sheila, esto es muy relativo, nadie sabe lo que por delante viene.
    Me gusta tu blog, es muy hermoso, y me gustaria recibir tu visita en el mio.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  6. Sheila, como estás? Faz tempo que não conversamos. Passando tb pra te desejar uma primavera linda e uma semana mágica, cheia de flores e sorrisos. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Bem pensado, já vi pessoas falando coisas desse tipo "preciso de um filho para cuidar de mim depois"...
    O caso é que a ideia de envelhecer me assusta... ui....
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi chará...parabéns nova mamãe do pedaço, andei um tempo fora da blogosfera e só agora deu tempo de passar aqui e saber dessa super novidade....eu penso em não ter filhos, pelo menos agora, e a primeira coisa que me perguntam é isso, quem vai cuidar de mim na velhice, posso com isso?!?....kkkk...sempre falo, morrer eu vou de qqer jeito, independente de ter um filho ou não...

    Beijinho0os
    Até mais...

    ResponderExcluir
  9. Olá Sheila.
    Estou chegando agora, te conhecendo...
    Primeiro de tudo, quero te desejar uma gravidez no sossego. E que esses enjoos sumam e você possa curtir todos os pedacinhos bons.

    Seu texto é pertinente. E "dava pano pra manga".
    E eu vou me atrever a comentar, não a contrariar ;)

    Você fala "...querendo jogar os pais num asilo...por causa da forma como foram tratados..." - claro está que sem dar, não se recebe.
    Mas há muita gente por aí maltratando os pais sem que tenham sido maltratados, e são tantos. O ser-humano é muito esquisito, e surpreende.
    Temos casos na sociedade(e meus olhos já viram muitos) em que os filhos maltratam fisicamente e/ou se apoderam das reformas dos idosos, e não se pense que é gente de baixos recursos, não! Há situações em "famílias ditas de bem".

    Por outro lado, não sei se a maioria das pessoas decide ter filhos na intenção de ter "cuidadores" no futuro, mas acredito sim, que todas as pessoas que geram um filho, com todo o carinho, que criam com tudo do melhor que podem oferecer, independentemente de riqueza que tenham, com todas as preocupações que criar e educar um filho implicam, é natural que os verdadeiros pais, no fim de tudo, e quando a autonomia falha, contem em receber carinho na mesma proporção do que deram.

    Mas claro, ninguém espere o futuro como uma certeza.

    Como eu disse no início, "dava pano pra manga"

    Olha, há pouco tempo coloquei um post com um tema bem providencial, porque às vezes a vida surpreende, e a gente é mãe ate o fim da vida.
    Se quiser pode conferir.

    http://aprendizdarte.blogspot.pt/2012/09/amor-verdadeiro-existe.html

    bjn no coração (e nessa barriguinha)

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)