Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 19 de março de 2012

Quebrando o condicionamento...

Depende de cada pessoa o que ela gostaria de fazer com a sua vida. A vida não é preordenada. Ela é uma oportunidade. O que você fará com ela depende de você. Essa liberdade é a prova de que você é uma alma, essa liberdade é a dignidade de você ser uma alma.
Ter uma alma significa que você tem o poder de escolher o que você quer fazer. E a coisa interessante é que você pode ter passado por alguns atos e situações milhares de vezes e, ainda assim, você pode sair fora disso, livrar-se disso, neste exato momento, se você assim decidir.
Mas o que acontece é que a mente tem a tendência de seguir o curso que oferece a menor resistência... Coisas que fizemos muitas vezes se tornaram marcas .. e são conhecidas na psicologia como nosso condicionamento. Repetidamente o ato acontece seguindo a mesma rota; mais uma vez a energia é criada e flui. Procurando o caminho de menor resistência, acabamos seguindo a mesma rota.
Mas a marca nunca nos pede para fluir por ela. Ela nunca lhe diz que se não fluir por ela, haverá uma ação judicial contra você. Ele nunca diz que há uma lei determinando que você tem que seguir aquele caminho, ou que a existência está ordenando que você siga por ali...a escolha é sempre sua.
Religiosidade é capacidade de decidir. É um esforço para fazer com que as coisas aconteçam diferentemente de como têm acontecido sempre. É uma escolha, uma determinação. Repetir o que tem acontecido sempre, até ontem, pode ser evitado através dessa compreensão".


Osho, Guerra interior e paz.



7 comentários :

  1. Quebrar padrões é uma barreira que poucos conseguem.
    É estranho saber que o ser humano tem nas mãos o controle de sua vida e ainda assim, desiste de si mesmo.

    Uma boa semana

    ResponderExcluir
  2. Oi cotovia!
    Amei esse novo amiguinho azul e essas flores vermelhinhas.
    Seu telhado ficou ainda + encantador :)
    Uma semana apassarinhada pra nós \o/

    ResponderExcluir
  3. Olá...bom dia minha querida Sheila...
    Adorei o texto...logo cedo, muito bom ler assim!
    tento fazer cada dia um dia diferente...as vezes não tem jeito, mas nada como sair da rotina e dar um susto no destino!
    Beijos, uma ótima semana e muita paz!
    Camomilaosa

    ResponderExcluir
  4. Hoje,por exemplo,estou quebrando todos os padrões:não me levantei até agora,não fiz o almoço e pedi uma marmita...não quero pensar que "tenho que fazer",mas sim:"eu escolho fazer".
    Bjsssss,minha querida Sheila,
    Leninha

    ResponderExcluir
  5. dar um condicionamento digno e reto a nossa vida e atitudes depende de nós mesmo nem sempre estando conscientes deste poder de liberdade que deus em sua magnitude nos concede
    um texto lindo e positivo para que iniciemos a semana com energias boas e claras,parabens amiga ótima escolha um abraço com carinho marlene

    ResponderExcluir
  6. Este post é pra mim, rsrsrsrs. Sempre fico em dúvida se devo mudar as coisas que me desagradam, ou se devo deixar assim, porque se eu mudar, pode piorar...Como sou indecisa!!

    Desejo que sua semana seja intensa, de amor, paz e muitas alegrias!♥

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)