Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Como lidar com pessoas que vê problemas em tudo?

Olá Pessoal! 
Quando criei esse blog era com o objetivo de “guardar” tudo aquilo que eu achava interessante:  textos, pensamentos. frases…
Depois foi ganhando outros itens, e comecei até escrever coisas pessoais também.
Enfim, tudo isso pra dizer que hoje vou abrir mais uma gavetinha por aqui…pois é um material muito rico para se perder e não deixar registrado em algum lugar. São os story’s do Jacob Petry onde ele responde a caixinha de perguntas dos seus seguidores. 
Ele dá respostas tão interessantes que vou ter que criar uma gavetinha pra isso. Sempre faço um print das respostas que gosto. Tenho várias! Então porque não compartilhar com vocês? Né? 
Espero que ilumine aí…assim como iluminou aqui!

Beijos iluminados!  ❤️😘

———————-




P: Como lidar com uma pessoa que vê problemas e defeitos em tudo e em todos?


Ao se referir ao outro como "uma pessoa que vê problemas e defeitos em tudo e em todos" você também não estaria vendo os defeitos dessa pessoa? E, talvez, não só vendo os defeitos, mas amplificando-os com o "tudo e todos"?

Você não precisa lidar com outras pessoas... Aliás, o que seria esse lidar?

Persuadi-los a agir como nós queremos ou achamos que elas deveriam agir? Deixe os outros ser do jeito deles... Não há nada de errado com eles... E eles nunca são o nosso problema. Temos que aprender a lidar com nós mesmos.



Respostas do Jacob Petry 

imagem: Pinterest


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)