Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 28 de maio de 2023

Numerologia da Casa e a harmonização com o Feng Shui


Uma dúvida muito comum é sobre como é feito o cálculo, olhamos o endereço completo mas usamos apenas o número e porque é feito dessa maneira? Vamos raciocinar:

Cada parte do endereço possui vibração própria, a rua, a quadra ou o bloco.


Ou seja, a vibração da rua influencia todas as casas igualmente. Contudo o número que identifica as casas carrega a sua individualidade vibracional. 


Veja este exemplo:

Av. Mauro Ramos, nº1.208

1.208 = 1 +2 + 0 +8 = 11 = 2

Esta casa vai vibrar 2


O número 2 é energia pura feminina como falamos anteriormente e ele beneficia as uniões, o casamento, as amizades.


Em caso de apartamentos o único número a ser considerado é o número da porta do apartamento. 


É possível adequar a vibração da Numerologia da casa? 


Sim!

Podemos adequar a vibração da casa ao mapa pessoal ou ao interesse do momento de vida, e como seria isso?


Ao encontrar o número da sua casa verifique se está de acordo com seus objetivos, senão use as letras abaixo para fazer a soma ideal.


A=1, B=2, C=3, D=4, E=5, F=6, G=7, H=8, I=9


Entenda: A pessoa mora em um imóvel cuja vibração é 5 e tem como objetivo ser aprovado em primeiro lugar em um concurso. A vibração 5 traz a distração e a diversão como foco, o que não ajuda muito quem quer estudar.

Então, o ideal é acrescentar a letra E no final do número. A soma final será 1. Este é o melhor arquétipo para inspirar o sucesso e a vitória.


Outra coisa a considerar é a modificação desse endereço nos documentos geralmente não é necessário. Você pode simplesmente colocar a letra na frente do número. Pode ser uma letra com adesivo transparente ou escrever pequenininho a lápis. 


O que importa é conter outros símbolos na identificação da sua casa. Ele não precisa ser reconhecido pelas outras pessoas, mas você precisa ter consciência de que fez essa alteração e com a intenção clara do que você quer.


Numerologia casa: significado de cada número


Agora que entendemos como funciona a Numerologia de Casas e Apartamentos, vamos entender como harmonizar com dicas de Numerologia e Feng Shui


Numerologia casas número 1


A residência que tem como vibração o número 1 irá proporcionar aos seus moradores grande força, coragem, determinação e ousadia e a vontade de ser independente e original.

O excesso da vibração junto com seus mapas pessoais pode levar as pessoas que moram nesta residência a exercer o individualismo, a indiferença ou a intolerância com os demais moradores e com as pessoas em geral. A energia do número 1 é a energia do líder e pode também ser a energia de alguém solitário e autoritário.


Feng Shui para casas número 1


O número 1 vibra Yang, equilibre incluindo a força Yin – 2. Use objetos em pares na decoração, podem ser quadros complementares, poltronas iguais, 2 vasos de plantas iguais e também esculturas de pessoas ou animais em casal. Você pode usar o elemento água, tenha fontes. Cor laranja harmoniza.


Numerologia casas número 2


A casa de vibração número 2 irá proporcionar aos seus residentes a paciência e a tolerância, a cooperação, aceitação, harmonia, amizade e lealdade. Nesta casa impera a força da união. Contudo o lado negativo desta vibração quando em excesso com os mapas dos seus moradores pode levar estas pessoas a uma passividade excessiva a limitação de uma espera longa para agir.

Ou seja, as pessoas podem se tornar dependentes das situações e de outras pessoas esperando que a vida aconteça e elas nunca tomam atitude. Este é um excelente número para recém casados ou para pessoas que estão solteiras que querem encontrar o amor, pois a força do 2 atrai parcerias duradouras.


Feng Shui para casas número 2

O número 2 vibra Yin, equilibre com o número 3. Decore com objetos de formato triangular, ou 3 objetos iguais. Pode também trazer a vibração do elemento fogo, colocando velas e a cor amarela.


Numerologia casa 3


A casa que tem vibração 3 é uma casa muito alegre, colorida, proporcionando aos seus residentes o otimismo. Sempre olham para o lado bom da vida e querer viver intensamente como se fosse uma criança descobrindo o mundo.

O lado negativo desta vibração é trazer para estas pessoas a distração, o esquecimento e o desprendimento das ações sérias que exigem compromisso e comprometimento. Então o risco da energia número 3 é ficar literalmente no oba oba e esquecer que é preciso haver trabalho, compromisso e disciplina para se alcançar o que quer.

Não podemos apenas contar com a sorte apesar de o 3 dar muita sorte aos moradores.


Feng Shui para a casa 3


O número 3 é expansivo e criativo, equilibre com a vibração 4. Use e abuse dos quadrados, retângulos e da cor verde. Mantenha plantas dentro da casa, as plantas estarão dentro do elemento terra que traz a segurança e solidez do 4.


Numerologia residencial 4


A numerologia da casa de número 4 diz que os seus moradores irão aprender com esta vibração a arte de obedecer, ter disciplina, encarar a rotina, respeitar regras, aprender a organizar a própria vida e a colocar os pés no chão.

O número 4 representa o elemento terra, os moradores dessa casa precisam estar atentos à realidade e não ao sonho. O excesso de número 4 pode aumentar comportamentos de resistência, teimosia, intransigência e dificuldade em lidar com as mudanças da vida.


Feng Shui para a Numerologia residencial 4


O número 4 é metódico e persistente, equilibre com o número 5. Decore com objetos engraçados e divertidos, coloque fotos de viagens e boas lembranças pela casa. Pode decorar com instrumentos musicais e usar o elemento ar para alegrar o ambiente com muita música.


Numerologia casas número 5


O número 5 é o número da diversão e da liberdade. Dentro desta casa as coisas serão sempre agitadas, diversificadas ou diferentes. O lado positivo é que os moradores serão influenciados pelo desapego, o 5 facilita entender a impermanência do universo a não ficar esperando que as coisas sejam lineares. As pessoas possuem mente aberta dentro desta casa.

O lado negativo do número 5 é a frivolidade, assim como o número 3, pode potencializar a despreocupação com os assuntos sérios da vida. O número 5 também pode influenciar na irresponsabilidade e nas ações inconsequentes quando se quer viver a liberdade a qualquer custo.


Feng Shui para casas número 5


O número 5 é divertido mas instável e impulsivo, equilibre com o número 4. Você pode decorar com as cores verde e lilás, colocar objetos de madeira na decoração. As esculturas ou quadros podem mostrar pessoas em grupo, em união. Também pode usar os quadrados.


Numerologia residencial 6


A casa de número 6 sempre contribui para harmonia em grupo. É uma casa que atrai famílias ou grupos de amigos com repúblicas ou projetos. Esta casa no seu positivo facilita o entendimento entre os moradores e o crescimento da família. O 6 representa a família unida em volta da mesa almoçando, assim como o comercial de margarina.

O número 6 é conhecido como ou conciliador e ele é um dos responsáveis por trazer a conciliação entre 2 partes, mas no seu lado negativo pode tornar as pessoas deste imóvel controladoras, possessivas e intrometidas.


Feng Shui para a Numerologia residencial 6


O número 6 é o mais harmônico para toda a família, mas pode descambar para o idealismo e o perfeccionismo além de tornar as pessoas excessivamente caseiras. Equilibre com elementos de metal, peças de formato redondo e esférico. tenha um cantinho da casa para leitura ou prática de um hobby.


Numerologia casa 7


A casa de número 7 ajuda muito as pessoas que estão no processo de aprendizagem, estudo, especialização ou dedicação a práticas de espiritualidade e autoconhecimento. Este é o número do pensamento, da introspecção e da relação com o divino. O imóvel que possui o número 7 vai contribuir para estas questões da vida.

O lado negativo do 7 pode levar os moradores a serem muito introspectivos, solitários ou fechados para novas oportunidades. Pois se perdem na análise no questionamento do mundo que já vivem esquecem que para continuar aprendendo é necessário experimentar outras situações de vidas e conhecer outras pessoas.


Feng Shui para a Numerologia da casa 7


O número 7 é intuitivo, sagrado, mas pode tornar os moradores desconfiados e solitários. Equilibre com o elemento fogo, cor vermelha e muitas flores. Inclua na decoração objetos em dupla e com o formato octogonal. Abra as janelas para circular o ar e a luz por toda a casa.


Numerologia residencial 8




A casa de número 8 propicia aos seus residentes todas as qualidades de um grande empreendedor: a visão de longo alcance, a capacidade de gerenciamento, a objetividade, a racionalidade ao analisar os fatos e a capacidade de lidar com dinheiro e fazer a prosperidade pelas suas próprias ações.


O 8 beneficia a lei da natureza de prosperidade natural. Os moradores serão impactados com essa vibração, porém, vivemos em um país onde a cultura nos leva a ter crenças limitantes de prosperidades ou crença de pobreza.

Por este motivo, é difícil aproveitar toda a potência desta casa. É possível que os moradores vivam o lado negativo que está diretamente ligado ao desequilíbrio emocional ao lidar com questões financeiras e ter mais prejuízos do que ganhos quando o assunto é dinheiro.

Outro aspecto negativo desta vibração é o esquecimento de Deus ou da divindade. Como se o ser humano não precisasse dar atenção ao não visível.

O 8 se sente muito poderoso e capaz, mas este comportamento arrogante pode perder um pouco do seu perder poder esquecendo-se do criador do universo.


Feng Shui para a Numerologia residencial 8


O número 8 é sagaz e autônomo mas pode tornar os moradores muito ambiciosos e controladores. Equilibre com elementos de barro ou cerâmica na decoração. Use a cor amarela para dar alegria ao centro dos ambientes, essa cor ajuda a manter o equilíbrio entre material e espiritual.

 

Numerologia casa 9




A casa de número 9 é a casa das pessoas benevolentes que estão sempre abertas e dispostas a ajudar os outros. Esta casa ajuda seus moradores a exercitar a compaixão e a energia do amor universal.

De maneira prática é uma casa que sempre estará cheia de pessoas. Estará vivendo a dinâmica do compartilhamento de comida, de pouso, de roupas… O número 9 é o número que beneficia bastante pessoas que precisam exercitar espiritualidade de doação.

O lado negativo pode levar os seus moradores ao excesso de benevolência que de outra forma é negativo para si próprio pois quando você cuida mais dos outros do que a si mesmo você acaba enfraquecendo e pode até adoecer.

Este comportamento também pode levar ao enfraquecimento financeiro da casa. O número 9 é o número que cuida dos demais, porém, os moradores precisam ter consciência de que para cuidar do próximo é preciso estar bem em todos os sentidos.

O compartilhamento e as boas ações não podem comprometer as provisões internas da casa ou tempo dedicado à própria família.


Feng Shui para a Numerologia casa 9


O número 9 é benevolente e gosta de servir, mas pode tornar os moradores doadores demais, esquecendo de si mesmos. Equilibre trazendo para a decoração objetos de gosto único dos residentes, artesanato ou pintura próprios, valorize os dons artísticos. Coloque painéis de fotos da família, amigos e das viagens prediletas.


Fonte: Guia da Alma 

Imagens: Pinterest 

 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)