Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Aqueles que pensam que as flores do vizinho são mais viçosas



Aqueles que pensam que as flores do vizinho são mais viçosas, que a vida dele é mais perfeita e que ele tem mais sorte, talvez esteja  olhando demais para a casa do vizinho e ignorando o que se passa dentro de casa.

Não sabemos exatamente o que se passa com os outros. Podemos julgar, leigamente, com nossos olhos exteriores o que eles deixam transparecer. Vida perfeita, ninguém tem. Todo mundo ama, todo mundo sofre, todo mundo ganha e perde dia ou outro. A diferença está na forma de enfrentar os problemas, combatê-los. Existe receita? 
E como! As pessoas brigam! Teimam! Caem, se levantam, recomeçam, avançam, caem de novo e recomeçam de novo!

E então você pode dizer: «ah, mas eu passei por isso e meu vizinho não. » E eu digo: você talvez nunca venha a saber as lágrimas que ele tenha derramado, os problemas que calou. Creia: não existe vida perfeita! Existem pessoas imperfeitas lutando todos os dias para 
conquistar alguma coisa.

Concentre-se na sua vida, nos seus detalhes, nos seus pormenores. A vida dói nesse momento? Talvez sim, mas um dia ela sorriu, não? Busque na sua memória, tudo fica guardado. Um nascimento, uma viagem, um instante, uma festa, um beijo, às vezes um olhar que 
ficou gravado irremediavelmente na sua cabeça, uma mão, uma canção, brigas com reconciliações, feridas que se cicatrizaram com o tempo… 

Que livro maravilhoso nós somos! Quantas histórias escritas! Todas essas pontes que atravessamos nos trouxeram até aqui, assim como as que trouxeram outros que vieram antes de nós e os que nos seguirão. 
É preciso sobreviver a todas as lutas sem se comparar com esse ou aquele, pois cada um de nós é um livro único assinado pelas mãos do Criador. 

Se tiver que atravessar desertos, atravesse e proteja-se do sol, mas não deixe de andar. Se tiver que atravessar o mar, lembre-se que Jesus impediu Pedro de afundar. Se as lágrimas te visitarem porque você se sente desanimado, lembre-se que Jesus também chorou. 

Ninguém, absolutamente ninguém vai sentir a sua dor como você sente, amar como você ama. Então, cabe a você continuar a escrever a sua história, com todas as suas marcas, todas as suas lembranças. 

Você não pode saber se o jardim do seu vizinho é mais florido que o seu, mas você pode plantar novas sementes na terra que existe dentro do seu próprio portão. E cuidar para que floresça. Nossa vida depende 
de nós. Escreva sua história!

Texto de Leticia Thompson
Fonte Passarinhando 
Contribuição: Roseli Marina 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)