Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Pense em uma árvore…



Pense em uma árvore. Você pode trazer uma árvore para dentro do quarto e, de certa maneira, ela será protegida; o vento não será forte para ela. Quando as tempestades estiverem acontecendo lá fora, ela estará fora de perigo. Mas não haverá desafio; tudo será protegido. Você poderá colocá-la em uma estufa, mas, aos poucos, a árvore começará a ficar amarela, deixará de ser verde. Alguma coisa bem lá no seu interior começará a morrer - porque o desafio dá forma à vida.

Aqueles fortes ventos que batem firme não são realmente inimigos. Eles ajudam você a integrar-se. Parece até que vão desenraizá-lo, mas, ao lutar com eles, você se enraíza. Você faz com que suas raízes se aprofundem ainda mais, para que a tempestade não possa destruí-lo. O sol é muito quente e parece que vai queimar, mas a árvore suga mais água para se proteger contra o sol. Ela fica cada vez mais verde. Ao lutar com as forças naturais, ela atinge uma certa alma. A alma surge somente através da batalha.

Se as coisas fossem muito fáceis, você começaria a se dispersar. Aos poucos, você se desintegraria, porque a integração não seria necessária. Você se tornaria como uma criança mimada. Assim, quando um desafio surgir, viva-o corajosamente.

Osho

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)