Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

O significado emocional dos vícios…



Os vícios estão relacionados ao núcleo familiar, à superproteção materna e à ausência do pai.  Ambos os casos por falta de amor incondicional.  Todo vício busca evitar o contato com a emoção, pode ser uma sensação de vazio existencial, falta de amor, sentimento de solidão, desconexão com o nosso eu superior.

Se analisarmos etimologicamente, a palavra VÍCIO significa "não dito".  Aquilo que não posso ou não quero expressar.

Cocaína: Está relacionado a administrar o ódio ao pai, a expressar o que não me atrevo a expressar, já que a cocaína me desinibe.  Ilusão de um grande despertar que facilita o relacionamento com os outros.  Quero recuperar minha pureza ou o que não consigo mais gerar, como a admiração dos outros.

Maconha: Está relacionado administrar a separação de um casal e minha identidade ou posição diante dessa separação.  Pessoa que está se procurando, que não sabe o que veio fazer no planeta.  Conflito de identidade.

Alcoolismo: Está relacionado ao desejo de fugir das responsabilidades físicas ou emocionais por medo de ser magoado.  (conflito com a mãe).
Tabaco: O tabaco está relacionado aos conflitos da mãe, que vive uma situação de profunda solidão.  Falta de comunicação com a mãe ou excesso de proteção excessiva.  Falta de liberdade e independência.

Excesso de comida: Tentar satisfazer sua fome de amor com comida.  Quanto mais você come, maior é a sua fome.  Comer para tentar superar experiências passadas ou não assimiladas.

Chocolate: a necessidade do amor e da doçura do papai.  Conflitos com a ausência, falta de amor ou desvalorização do pai.

Açúcar: Necessidade de adoçar a vida, compensando o sentimento de falta de amor, ternura e alegria na pessoa.

Vício em sexo: Tentar preencher com o físico, o espiritual, pensando que fazer sexo é ter amor.

Vício no Trabalho: Viver com muito apego e medo, para não sofrer com a carência.  Acredite que deve ser mostrado que minha vida é produtiva e que os outros reconhecem que valho alguma coisa.

Vício em exercícios: dificuldade em se aceitar.  Dependência de seu estado físico (externo) para preencher o vazio (interno) de insegurança em seu próprio ser.

Quando se sabe a origem, o caminho para tratar fica mais fácil. 

Via: Anaumy Mazzottini


Um comentário :

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)