Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

As pessoas que atraímos refletem de alguma forma as crenças que temos sobre nós mesmos…



As pessoas que atraímos refletem de alguma forma as crenças que temos sobre nós mesmos. Muitas vezes, o famoso "dedo podre" para o amor significa que estamos atraindo as pessoas que vão nos fazer olhar para as partes que ainda precisam ser curadas dentro de nós. Ou seja, atraímos fora o que precisamos curar dentro. Mas como assim? Então quer dizer que os jogos emocionais do meu companheiro estão em mim também? Calma! Não é bem por aí. Os atraídos muitas vezes vibram no polo oposto da mesma questão

Uma baixa autoestima pode ser um ímã poderoso, para uma relação abusiva. Há uma ferida oculta na sombra que você não consegue encarar. Pessoas controladoras são atraídas como mariposas para a luz, por pessoas submissas e dependentes, pois dividem o mesmo emaranhado emocional disfuncional. Se eu estou me relacionando com pessoas que não me valorizam ou que me criticam o tempo inteiro, muito provavelmente eu tenho questões de autoestima para serem resolvidas dentro de mim. Perceba que é a mesma questão em polaridades opostas: O controlador atrai o dependente. O agressivo atrai o submisso. O desconfiado atrai o mentiroso. O egoísta atrai o orgulhoso. A vítima atrai o culpado. Esse "match" acontece porque na maioria das vezes a sua parte ferida que escolhe seus amores. Você se relaciona com pessoas que vão revelar o programa inconsciente que você precisa curar em você (Rana Vitória).

 E se você não enxerga o seu reflexo no espelho que o outro é, quer dizer que você não está olhando para si (Raoni Duarte). Pare e pense: se você permite relacionamentos desequilibrados significa que alguma coisa não vai bem aí dentro de você. Então se você quer mudar a qualidade de pessoas que atrai, é necessário curar em você o aspecto que ainda vibra baixo. 

Quanto mais curados mais pessoas curadas vamos atrair (Rana Vitória). 

NÃO CABE A VOCÊ CURAR PESSOAS TÓXICAS. CABE A VOCÊ CURAR A SUAS PARTES QUE TÊM RESSONÂNCIA COM A TOXICIDADE DELAS (A. Desc). 

Texto de @ranavitoria @xamanicos
Imagem:Pinterest 

3 comentários :

  1. COISA LINDA, PARABÉNS!!!
    Um convite: dizem que está ruim pra todo mundo ,mas em nosso blogue HUMOR EM TEXTOS a realidade e contada de forma diferente.
    Talvez você concorde.
    Quem sabe?
    Um abração carioca e lhe espero por lá.

    ResponderExcluir
  2. Muito pertinente no meu momento! Abraço

    ResponderExcluir
  3. Realmente é isso mesmo
    A situação da baixa auto estima em mim; faz ccom que atraio pessoas Muuuto mal resolvidas.consequentememte saio ferida e magoada. Seja relacionamento
    oroso ou com amigos e colegas.q

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)