Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Vida, mãe e dinheiro são energias equivalentes.



Na mãe, durante os primeiros nove meses de nossa vida, conhecemos a abundância da natureza. Ao acolher conscientemente a nossa mãe, como adultos, retomamos o fluxo da abundância em nossa vida.

Assim como nós tratamos a nossa mãe, a vida e o dinheiro nos tratam. É assim que nós tratamos o dinheiro.

O dinheiro é uma energia de agradecimento, que permite a manutenção da vida e da criatividade.

Recebemos dinheiro para compensar um serviço, algo que fizemos para outros. O dinheiro que vem em troca de um trabalho ou serviço é aquele que tem mais força. É o que mais servirá à nossa vida. Vamos usá-lo para algo fundamental como viver, criar algo novo, melhorar ou transformar nossa vida.

Enquanto o dinheiro doado ou roubado escapa rapidamente, não conseguimos usá-lo. Estudos sociológicos mostram que dois anos depois de receber um prêmio da loteria, 70% dos vencedores estão mais pobres do que antes. Apenas trinta por cento sabe como fazer esse dinheiro dar frutos.

O dinheiro é uma energia em movimento, circula, vai de um para outro. Ninguém pode retê-lo sem perder sua força. Precisa ser útil para alguma coisa, da compra diária de pão até garantir nossa pensão. É bom sentir que vem de longe, passando de mão em mão, enriquecido pelo trabalho de cada um. Tem uma energia muito humana: é o fruto de todos os esforços e desejos de ser útil à comunidade e ao mesmo tempo é uma energia muito espiritual, pois é a energia da gratidão.

Faz parte do movimento de compensação e quanto mais troca houver entre a pessoa e os outros, mais o dinheiro se aproxima.

Lembremos que a vida, a mãe e o dinheiro são energias equivalentes. Por isso, muitos o tomam como um substituto da vida ou da mãe. Então eles não colocam o dinheiro a serviço de algum projeto, o acúmulo é o projeto. Mais cedo ou mais tarde esse dinheiro irá embora, ou na vida do acumulador ou de seus descendentes, causando ruínas ou falências inexplicáveis.

Para florescer, o dinheiro precisa ser honrado como necessário, como o primeiro, como o que permite a vida. Também precisa ser agradecido. É fruto do amor a tudo e de todos e da cooperação entre todos.

Texto de: Brigitte Champetier de Ribes
Imagem: Google 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)