Pesquisar este blog

Tradutor

domingo, 6 de outubro de 2019

A arte de abençoar...





 Bênção significa desejar e querer incondicionalmente - totalmente e sem reservas - o bem ilimitado, para os outros e para os eventos da vida, fazendo emergir das fontes mais profundas e íntimas de nosso Ser.

 Quando você acordar, abençoe sua jornada, porque ela já está transbordando com uma abundância de bens que suas bênçãos aparecerão.  Porque bênção significa reconhecer o bem infinito que é parte integrante da própria trama do universo.  Que bom, tudo o que ele espera é um sinal de você para poder se manifestar.

 Quando você conhece pessoas na rua, o carro, no seu local de trabalho, abençoa a todos.  A paz da sua bênção será a companhia do seu caminho, e a aura do seu perfume discreto será uma luz no seu itinerário.  Abençoe aqueles que encontrar, despeje sua bênção sobre a saúde deles, o trabalho deles, a alegria deles, o relacionamento com Deus, consigo mesmos e com os outros.  Abençoe a todos de todas as formas imagináveis, porque essas bênçãos não apenas espalham as sementes da cura, mas um dia elas brotam como tantas flores de alegria nos espaços áridos da sua própria vida.

 Abençoe sua cidade, seus governantes e todos como educadores, enfermeiros, varredores, padres e prostitutas.  Quando alguém lhe mostrar menos agressividade, raiva ou falta de bondade, responda com uma bênção silenciosa.  Abençoe totalmente, sinceramente, com alegria, porque essas bênçãos são um escudo que os protege da ignorância de seus males, e a flecha que o atingiu mudou de rumo.

 Bênção significa desejar e desejar incondicionalmente, totalmente e sem reservas, o bem ilimitado - para os outros e para os eventos da vida - fazendo emergir das fontes mais profundas e íntimas do seu ser.  Isso significa venerar e considerar com total admiração o que é sempre um presente do Criador, quaisquer que sejam as aparências.  Quem é afetado por sua bênção é um ser privilegiado, consagrado e íntegro.  Bênção significa invocar proteção divina sobre alguém ou alguma coisa, pensando nisso com profundo reconhecimento.  Significa também chamar a felicidade para procurá-lo.

 Bênção significa reconhecer uma beleza onipresente, escondida dos olhos materiais.  É para ativar a lei universal da atração que, do fundo do universo, trará à sua vida exatamente o que você precisa no momento presente para crescer, avançar e encher sua vida de alegria.

 É impossível abençoar e julgar ao mesmo tempo.  Mantenha em si mesmo esse desejo de abençoar como uma ressonância interna incessante e como uma oração silenciosa e perpétua, porque assim você será uma daquelas pessoas que são artesãs da paz e um dia descobrirá em todos os lugares a face de Deus.

 E, acima de tudo, não esqueça de abençoar essa pessoa maravilhosa, absolutamente linda em sua verdadeira natureza e tão digna de amor, que você é você mesmo.

Extraído do livro "A Arte da Bênção" Pierre Pradervand.



2 comentários :

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)