Pesquisar este blog

Tradutor

sábado, 7 de setembro de 2019

Qual o seu tamanho?



Ontem o terapeuta me perguntou qual era o meu tamanho. Pergunta que parece boba, mas reverbera profundamente. De extrema importância. Saber o nosso tamanho faz a gente entender quais lugares estão apertados, quais situações estão pedindo que a gente se diminua pra caber. Há uma diferença imensa entre caber e pertencer. Pertencer é ser aceito como a gente é. Sem fingimentos pra parecer legal, sem engolir sapos pra evitar conflito. Caber é outra coisa. Pra caber a gente se mutila um tanto. Corta um pedaço ali, aperta outro aqui. Caber dói. Pertencer liberta.
Eu não sei quantas vezes você já parou pra pensar no seu tamanho para além do número do seu jeans. Um tamanho que transcende o guarda-roupa. Um tamanho de alma. Um tamanho que te diz onde você cabe e onde você pertence.
Um tamanho que te faz entender e defender os seus limites.
Como tenho mania de dividir aqui o que me afeta, cá estou pra te lembrar que pertencimento é uma necessidade humana. E que, as vezes, na busca por conseguir esse pertencer, aceitamos o seu antônimo, que as vezes é tão parecido que confunde: caber.
Você merece pertencer.
Defenda o seu lugar sagrado.
E se você não sabe que lugar é esse, silencie as vozes externas, amplifique a voz que vem de dentro.
Não há como defender o seu tamanho sem ter consciência de quais são as dimensões dele.
A propósito(e de propósito), qual o seu tamanho?

Texto: Elisama Santos

4 comentários :

  1. Bom dia!! Paz e bem!! Lindo texto. Amo suas postagens. Me renovo e fico feliz em saber que tenho companhia na esperança de fazer do mundo um lugar melhor, começando dentro do meu coração. Obrigada e parabéns!! ��������❤������

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!! Paz e bem!! Lindo texto. Amo suas postagens. Me renovo e fico feliz em saber que tenho companhia na esperança de fazer do mundo um lugar melhor, começando dentro do meu coração. Obrigada e parabéns!! ��������❤������

    ResponderExcluir
  3. Não preciso usar máscaras para caber em uma sociedade que me quer hipócrita! Bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)