Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Sobre a Busca por Deus...

Dedique-se com todo o seu ser à busca, 
mas quando você chegar ao mar deixe de falar sobre o rio.

Se você realmente quer saber o que é Deus, terá de ser completamente apaixonado. Não se trata de uma busca científica, mas de um romance. É uma questão de vida ou morte, é uma busca. É curioso, não é uma investigação intelectual, é uma sede existencial.

Pense em um homem perdido no deserto, sedento. Não é uma questão intelectual ... ele não está preocupado com os componentes da água. Se você começar a fazer um longo discurso sobre os elementos da água, sua química, como é feita, e tentar explicar a fórmula H2O, ele vai saltar para cima de você e vai matá-lo. Ele não está interessado filosoficamente, cientificamente. Ele quer água: é uma questão de vida ou morte. E você está falando H2O! Como é que pode matar sua sede?
Quando sua busca estiver apaixonado, nenhuma escrita pode lhe satisfazer. E as pessoas estão satisfeitas com as escrituras, porque sua busca é falsa, é uma pseudo busca.

Leem escrituras a cada manhã, eles recitam o Corão: a busca é falsa. Se a busca é real, eles não vão ficar satisfeitos com palavras, eles vão fazer alguma coisa. Eles começam a buscar a Deus. Eles estarão prontos para fazer qualquer coisa, fazer qualquer viagem. Eles estarão prontos para arriscar toda a sua segurança, conforto e comodidade pois Deus será a sua única vida.

A busca deve ser apaixonada. Tudo que você tem procurado até agora ... buscando dinheiro, poder, prestígio e mil e uma coisas ... Deus não tem que ser um item em sua longa lista de desejos. Mesmo se você o colocar em primeiro lugar em sua lista, você vai perdê-lo também.

Ele tem que ser sua única pesquisa.
Todos os seus desejos devem se converter em um desejo, como todos os rios desaguam no oceano. Deus deve tornar-se a sua  única busca, então e só então ... a revelação.

Milhões de pessoas acreditam em Deus, mas eles nunca podem penetrar nesse mistério nunca podem ter uma experiência real de Deus. E qual é a razão? A razão é simples: Deus é apenas um item em sua lista de compras, apenas um item. Elas não estão realmente prontas para serem totalmente devotas. E neste mundo, só a devoção total tem sucesso."

Osho em Tantra, a suprema compreensão.



Um comentário :

  1. Eu gosto muito do Osho porque ele nos faz pensar de maneira diferente. Essa revelação a qual ele fez referência, só com muita devoção mesmo. Uma pessoa devota jamais será negada aquilo que almeja!
    beijos!

    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)