Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 23 de maio de 2017

Os 5 mantras mais poderosos


Na tradição hindu, os mantras são considerados “Shruti”, revelação. Isso significa que esses sons não foram criados por um autor humano, mas percebidos em estado de meditação pelos sábios da antiguidade, chamados rishis. Esses sons descrevem as diferentes revelações que estes sábios tiveram, e servem como indicadores para orientar os humanos em direção ao autoconhecimento.

Os efeitos dos mantras são muito vastos e muito poderosos. Hoje apresentaremos apenas 5 mantras, porém considerados de grande poder.

1. Ganesh Maha Mantra – Om Gam Ganapataye Namaha


“Om gam ganapataye namaha
Om gam ganapataye namaha”

Este Mantra é considerado muito poderoso pelo seu poder imediato e pode ser entoado em situações de perigo iminente, como risco de assalto, ou até em situações de briga e conflitos.

Além disso, o Mantra traz aos praticantes a conquista de objetivos e inspiração para novos empreendimentos. Este Mantra está associado a todas as manifestações de prosperidade.


2. Gayatri Mantra 


“Om Bhur Bhuvah Svah
Tat savitur varenyam
Bhargo devasya dhimahi
Dhiyo yonah prachodayat”

Entre todos os milhões de mantras existentes, o Mantra Gayatri é universalmente considerado a essência de todos os mantras. As palavras sanscríticas contêm a vibração essencial das esferas superiores de luz, e também todo o seu poder e potencial espiritual.
Este Mantra é poderoso no sentido de manifestação, de realizar o potencial de “vir a ser”. O Gayatri protege quem o recita.


3. Om Tare Tuttare Ture Soha


Por intermédio desse mantra, é possível ativar a energia da criação e da multiplicação, trazendo à nossa vida a mesma força que a Mãe Terra utiliza para que todas as sementes cresçam sobre ela. A meditação com esse mantra cria prosperidade e multiplicação das forças positivas em nossa vida.

4. Gate Gate Paragate Parasamgate Boddhi Svaha


Esse mantra ensina que para alcançar a iluminação temos de atravessar um longo caminho, ultrapassando muitos obstáculos e montanhas para que possamos chegar a outra margem. Porque muitas vezes parece difícil demais alcançar alguns objetivos, principalmente a Iluminação Espiritual. Com esse mantra, conseguimos fazer uma coisa de cada vez, realizar o que é possível a cada dia, simplesmente andar pelo caminho.

5. Hare Krishna 

“Hare Krishna, Hare Krishna
Krishna Krishna, Hare Hare
Hare Rama, Hare Rama
Rama Rama, Hare Hare”

O “entoar” das palavras sagradas em seu idioma original têm o poder de controlar os ciclos cerebrais e organizar os pensamentos de forma tranquila, trazendo consciência, criatividade, amorosidade e paz. Este mantra auxilia no controle da respiração, na circulação sanguínea, no autoconhecimento e no desenvolvimento das maiores virtudes, que são, verdade, paz, compaixão e disciplina espiritual.


Texto de Edgar Martins
Todos os mantras entoados por Deva Premal.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)