Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 1 de março de 2017

Espelhos...


"Sua alma é o reflexo de todas as almas. Você é o Outro. Sem o outro, você não existiria. Você é definido pelas suas relações com outros. Seria preciso descrever o universo inteiro para definir uma simples pessoa. Portanto, cada pessoa é o universo inteiro. Sua alma é pessoal e universal ao mesmo tempo. Cada um dos outros é o seu reflexo. Você está numa galeria de espelhos onde cada reflexo de si mesmo aparece de forma diferente. Os que você admira refletem os aspectos que mais aprecia em si mesmo. Os que você detesta reflete os aspectos que mais nega em si mesmo. Cada pessoa que vê é uma versão diferente de você... Espelhos nunca mentem..."

Enoch Tan



Podemos “afinar” nossas consciências se tivermos a coragem de reconhecer a nós mesmos nos reflexos dos outros. Coisas próximas demais, como nosso próprio nariz, só conseguimos enxergar bem, através da imagem refletida no espelho.
Para mudar a nós mesmos, usamos nossa imagem refletida nos outros. Similar a pentear os cabelos, maquiar-se ou fazer a barba, modificações para as quais confiamos em nossa imagem refletida.
Afinal, o Universo também nos reflete de volta nossos atos.
"Antes, havia apenas o Eterno (o Nada absoluto e o Tudo absoluto). Mas o Eterno está além da compreensão humana. A tradição oral nos conta: o Criador desejou contemplar a Si mesmo e tornar-se conhecido, e assim o Espelho da Existência foi emanado e o homem, a imagem do Criador, colocado dentro dele."

Shimon Halevi

imagens:google


4 comentários :

  1. SHEILA,

    sou seu seguidor e a convido para conhecer o nosso novo blog, o sexto em seis anos de blogosfera, o titulo é: MULHER BURRA NÃO SEGURA HOMEM.
    O link é http://paulotamburropaulo.blogspot.com.br/ (COPIE E COLE)
    Participe e entenda as razões do blog.
    Espero por você .
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  2. Um texto para se refletir.
    Um abraço.
    Élys

    ResponderExcluir
  3. Olá meus amigos

    Parabéns pelo blog, muito legal. Já estou seguindo
    Aproveitamos a oportunidade para compartilhar também com vcs
    o nosso Blog. Se desejar siga-nos e receba uma Mensagem Edificante para Alma
    http://josiel-dias.blogspot.com.br/

    Deus abençoe ricamente

    Josiel
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)