Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 18 de julho de 2016

7 exercícios para treinar o seu cérebro para manter o pensamento positivo


As distrações da vida, as pessoas negativas, e outros “escorredores cerebrais” podem dificultar o seu pensamento positivo. A parte boa é que você pode aprender a treinar o seu cérebro para ajudar a manter uma atitude positiva quando os tempos ficarem difíceis.

1. Gratidão Diário

“A gratidão é a flor mais bela que brota da alma.” – Henry Ward Beecher
Faça um diário, deixe um bloco e uma caneta ao lado de sua cama todas as noites. Ah uma dica ótima é participar do Grupo da Gratidão Diária. Quando você acorda todas as manhãs, tenha o hábito de anotar pelo menos três coisas que você é grato. Pode ser qualquer coisa de família e trabalho ou uma boa noite de descanso e até mesmo o nascer do sol da manhã – o que é positivo em sua vida merece um agradecimento de sua alma. Quando a atenção está focada em gratidão, aquilo que nós somos gratos vai se expandir para o Universo.
Se é difícil pensar em algo imediatamente, então seja grato por você acordar hoje. Nem todo mundo tem essa oportunidade.

2. Permanecer centrado

Permanecer centrado ao longo do dia vai ajudar a evitar energias negativas que tenta consumir a sua atitude confiante, positiva. Você pode encontrar o equilíbrio em muitas atividades, tais como yoga, meditação, respiração profunda, andando na natureza ou qualquer outra atividade que coloca sua mente em repouso. Quando a mente cessa, a alma fala. A energia calmante produzido a partir de um bom exercício de centralização envolve o corpo, trazendo um espírito inabalável que certamente irá ajudá-lo a ficar positivo.
“Dentro de você existe um silêncio e um santuário aos quais pode se retirar a qualquer momento e ser você mesmo.” – Hermann Hesse

3. Permanecer ativo

O ditado “Uma mente ociosa é oficina do diabo” não poderia ser mais verdadeiro. Quando a mente está focada em terminar o do dia com sucesso, a energia negativa é impotente. Agora você pode perguntar “mas e os fatores externos? Pessoas ou experiências não positivas?”
Há sempre coisas que podem surgir quando você está permanecendo ativo e focado em concluir positivamente o seu dia, mas é aí que os outros exercícios como ficar centrado, vai ajudá-lo a permanecer positivo por todo o dia.

4. Comer, Beber Bem & Dormir bem

Ficou conhecido por centenas de anos que a nossa ingestão de alimentos, água e sono podem afetar muito o nosso humor e saúde mental. Um estudo descobriu que as deficiências de vitamina pode causar declínios na saúde mental que pode levar ao estresse, ansiedade, depressão, vícios e outros distúrbios psicológicos.
E quando se trata de dormir, as evidências sugerem que quando as pessoas são privadas de sono, eles se sentem mais irritadas, zangadas e hostis. Durma bem, em vez de ficar a noite toda acordada e você vai estar se sentindo mais feliz, mais amigável a cada dia. Pequenos ajustes à sua rotina como estes podem fazer uma grande diferença. Coma alimentos integrais, beber muita água e dormir oito horas ou mais.

5. Ajudar o próximo

Às vezes, a melhor maneira de ajudar a si mesmo a permanecer positivo durante todo o dia é ajudar outras pessoas a ficarem positivas. Quando uma pessoa está pra baixo, triste, é nesse momento que ela precisa da sua positividade. Ao invés de você evitar a pessoa com medo da energia negativa, pule de cabeça com a sua atitude positiva e ajude a brilhar a luz de alguém, isso vai iluminar o seu dia! Você vai deixar a situação sabendo que você criou um efeito cascata e multiplicou a energia positiva em seu ambiente, e esta energia retornará para você dez vezes mais.


6. Subconsciente e trabalho de cura interior (perdão)

Às vezes, para ter uma experiência positiva externa, temos que descobrir e liberar a experiência negativa do passado preso no interior. Exercícios como afirmações , PNL e trabalho do espelho são ótimos lugares para começar. A viagem de descoberta interior tem a capacidade de curar a ferida original que pode ter sido criada a partir de nossa infância, um relacionamento ruim, ou uma experiência traumática.

O fato é que você pode transformar sua vida. Você realmente tem esse poder. “

Quando a área afetada é regada com amor e energia positiva, a ferida emocional pode ser curada e o medo liberado. Este trabalho irá ajudá-lo não só alcançar uma verdadeira mentalidade positiva, sem fachada, mas torná-lo mais fácil de manter um movimento positivo durante toda a vida.

7 Siga sua paixão

Uma das maiores coisas que você pode fazer para se manter positivo durante todo o dia é ter certeza de que está fazendo o que você ama! Se o seu trabalho ou hobby envolve algo que faz você se sentir culpado, ou algo que leva mais longe de onde você deseja estar na vida, é hora de trocar.
Escreva três coisas que você gosta de fazer, seguidos por três mudanças positivas que você gostaria de ver no mundo. Compare isso com o seu estilo de vida atual e veja se eles combinam. Estar em alinhamento com o que sua alma pede é um dos aspectos mais importantes de ficar positivo durante toda a vida – Confia em nós, torna-se muito mais fácil!


Pratique estes 7 exercícios para treinar seu cérebro para manter o pensamento positivo através de qualquer desafio e viver uma vida que você realmente deseja!


Jader Menezes
Fonte: O Segredo

Um comentário :

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)