Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 12 de março de 2015

Significado de cintura, pneuzinhos e gordurinhas na linguagem do corpo


A cintura está incluída no centro de equilíbrio do corpo, na região dos ilíacos (quadris), abdome e coluna lombar. Os "pneus" nessa área denunciam pessoas de comportamento negligente, relapsas no sentido psíquico e espiritual, que não encontram equilíbrio nas suas emoções, agindo, muitas vezes, com agressividade ou prepotência para protegerem sua individualidade. O tópico "Abdome" também serve para as pessoas que desenvolveram gorduras nas laterais da cintura e dos quadris. Se você estiver retendo a alegria da vida devido a problemas que não consegue resolver e ainda sentir muita raiva por se encontrar nessa situação, lembre-se de que seu corpo reagirá com gorduras localizadas, mostrando a falha de seu caráter. 

Os pneus simbolizam o excesso de contrariedades que você acumula e de que não se desapega. Você acredita que, algum dia, poderá resolver esses problemas e, com essa expectativa, vai armazenando situações mal resolvidas, por não saber como lidar com elas. Quando uma pessoa come demais, o que acontece? Ela é obrigada a afrouxar o cinto da calça, não é assim?

Pare, então, de estocar situações complicadas em seu coração. Se alguns problemas não dependem só de você para serem resolvidos, solte-os de seus pensamentos. O tempo se encarregará de ajeitar as coisas para todos.

Seja mais flexível e procure olhar os acontecimentos com a mente mais aberta, observando em si mesmo o comportamento que está dificultando a solução do que o aflige. Lembre-se de que seus pais simbolizam a base do equilíbrio de sua vida, portanto, se você tem ressentimentos guardados em relação a eles, perdoe-os, caso contrário seus quadris e sua cintura persistirão em lhe mostrar que seu coração está escravizado pelo orgulho e pela resistência em perceber sentimentos antigos. Os exercícios físicos, tratamentos estéticos, as dietas e a lipoaspiração agradecerão se você colaborar, mudando também o seu modo de ser. Não seja superficial ao ponto de dizer que não se acha negligente na espiritualidade, pois quando se está realmente de bem com a vida e com o coração vazio de críticas, reclamações, insatisfações, raivas ou mágoas, o corpo se toma, igualmente,harmonioso como reflexo da mente equilibrada. Portanto, engane-se a si próprio, para continuar acomodado nesse seu mundo de falsas verdades, mas aos fisiognomonistas e à leitura corporal você nunca poderá enganar.

Amplie a sua consciência e permita-se ler a respeito de autoconhecimento, pois somente assim você compreenderá esse estranho mundo que existe por trás das aparências. Exercite-se, a cada dia, no sentido de melhorar seu humor e soltar, definitivamente, tudo que o faz sofrer. Ainda que não tenha resolvido determinado problema, solte-o se este se mostrar resistente. Na verdade, a resistência não está nas pessoas e nos acontecimentos ao seu redor, mas, sim, em sua teimosia. É você quem o está segurando, por orgulho ou medo de perdas. Esvazie-se, liberte-se e vá em busca de tudo que o faça feliz. Medite profundamente, vasculhe seu interior para encontrar a jóia perdida que é o Deus de seu coração. Somente Ele saberá o que fazer por você, na hora certa. Acredite n'Ele! Palavras de Cristo: "Se não quiserdes crer em mim, crede nas minhas obras" (João, 10, 38); "Reconcilia-te, pois, com Deus, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem"
(Jó, 22, 21).

Cris Cairo no livro:Linguagem do Corpo Vol 2
imagem: google

Leia mais sobre Linguagem do Corpo - AQUI


3 comentários :

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)