Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 18 de março de 2015

As Formas Pensamento e Arquétipos


Tudo o que pensamos e sentimos movimenta energias de padrões vibratórios diversos. Se repetirmos diversas vezes um mesmo pensamento ou uma mesma emoção, reunimos uma grande quantidade de energia com o padrão vibratório do que foi pensado, seja ele alto (bom) ou baixo (ruim). Estas são as formas-pensamento, ou seja, as formas moldadas com o pensamento.
Entre as formas-pensamento, temos formatos conhecidos, como escorpiões e aranhas, e disformes, como monstruosidades retiradas de mentes doentes ou tomadas por demais pelas Gunas Tamásica e Rajásica.

Dependendo da natureza e da intensidade do pensamento ou da emoção, podemos criar formas-pensamento que agem como autômatos e, inclusive, que podem utilizar-se de nossa própria inteligência. Estes arquétipos (formas-pensamento que utilizam-se de nossa própria inteligência) podem nos induzir a continuar incorrendo nos pensamentos ou emoções que os originaram, como forma de manutenção de suas existências.

Os vícios fortes (álcool, drogas, cigarro), por exemplo, têm seus arquétipos característicos que tornam a vida do indivíduo "insuportável" sem a manutenção do prazer oriundo do vício.
Para acabar com um arquétipo ou com uma forma-pensamento, basta não "alimentá-los", ou seja, impedir que se manifestem os pensamentos e emoções que os originaram. Para um vício qualquer, três meses deve ser suficiente. Para fortes vícios, talvez leve até encarnações. Mas existem também pessoas com força de vontade suficiente para acabar com seus arquétipos de forma menos brusca, reduzindo a incidência de um vício até que o desejo desapareça por completo. O melhor método é uma escolha pessoal.

Por Maiana Lena
Fonte: STUM
imagemdaqui

A melhor maneira de eliminar formas pensamentos, a meu ver, é através do Ho'oponopono.
Quem tiver interesse na prática, clique AQUI

2 comentários :

  1. Li sobre isso em um livro de Dione Fortune, ocultista do começo dos anos 20. É impressionante!

    ResponderExcluir
  2. O que vc me diz sobre o arquétipo de passaronhios. Pontos positivos e negativos

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)