Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

A cor de 2015!

2015 será regido pelo Número 8, que é simbolizado pelo rosa. 

A cor trabalha a afetividade, deixando as pessoas mais carinhosas e emotivas, além de ainda ajudar a energizar os órgãos reprodutores femininos, como ovários e mamas. O rosa ainda tem a função de harmonizar e melhorar a comunicação nos relacionamentos, principalmente os afetivos, que geralmente são os que mais nos trazem desafios.

Sendo assim, 2015 será um ano no qual precisaremos aprender a trabalhar a energia do amor, do perdão e autoperdão. Devemos nos permitir a aceitar as diferenças, buscar reconciliações e entendimentos de mágoas e ressentimentos do passado. E tudo que está relacionado a essas questões traz desconforto e sensação de mal estar, pois é difícil lidar com o outro, não é mesmo? Principalmente se temos pendências e desavenças a serem resolvidas. Mas será importante questionar o que lhe impede de resolvê-las. Medo? Culpa? Insegurança? Rejeição? Talvez tudo isso e mais um pouco, mas como 2015 será uma época de tomada de decisões, precisaremos resolver todas as nossas pendências, principalmente na área afetiva.

Para fazer isso sem dor e sofrimento, busque na energia da cor rosa a sustentação para lidar com essas situações, sem medo de ser feliz, de ser amado novamente ou de ser aceito. Que tal praticar com um exercício para colocar isso em prática?

EXERCÍCIO COM A COR ROSA

O rosa atua no nosso Chakra Cardíaco - localizado na altura do coração - que é estimulado pela cor, através da glândula timo, responsável pelo nosso sistema imunológico e energia vital.

Sendo assim, para aproveitar todos os benefícios do rosa, oriento que você deite ou sente, de olhos fechados. Depois disso, faça de 3 a 5 inspirações e expirações, concentrando sua energia no meio do peito, na região do timo, e imaginando toda essa parte ficando em um rosa bem intenso, brilhante. Essa cor é tão forte e intensa que ela se expande e vai envolvendo todo o seu corpo. 

Nesse momento, pense naquele problema que precisa resolver ou aquela pessoa que precisa perdoar ou resolver alguma pendência e repita mentalmente para ela:


"Eu sinto muito!  Me perdoe!  Eu te amo!  Sou grato!"

Repita essas palavras quantas vezes forem necessárias, o importante é que sinta dentro do seu coração o efeito delas, acreditando que são como mantras. Esse exercício pode ser feito todos os dias, no horário que for conveniente para você, até sentir que a emoção foi resolvida, que aquilo já não lhe incomoda mais. Essa técnica é baseada nos princípios do H'oponopono. E quando acrescentamos a cor rosa ao exercício, ele fica mais intenso.

Aproveite a energia da cor rosa durante o ano de 2015, que ela traga todo o discernimento para o entendimento das suas emoções e de seus relacionamentos.

Solange Lima
Fonte: Personare
imagens:google

Elevando o pensamento...e visualizando uma cor rosa, amorosa e brilhante ao nosso redor...
E ao redor daqueles que amamos...
Que assim seja! 
Feliz 2015!!!


5 comentários :

  1. Oi Sheila agradeço as mensagens lindas que compartilha e quero lhe desejar que 2015 seja abundante de saúde, felicidade e prosperidade.
    Seja sempre muito abençoada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante...
    Adorei saber disso e muito obrigada por todos os ensinamentos!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. feliz 2015!!!! obrigada pelas mensagens deste ano todo:)

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sheila.
    Hoje, passeando na avenida, deparei com uma bata cor-de-rosa em uma vitrine, e não consegui tirar os olhos dela. Era um tom como este das rosas da sua postagem, e só não comprei porque era tremendamente cara... mas ficou a vontade de possuir alguma coisa rosa.
    Por isso eu não acredito em coincidências.
    Feliz 2015!

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)