Pesquisar este blog

Tradutor

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Exercício para desapegar-se


Se você está apegado a algo e está sendo difícil "deixar ir" ...seja o que for - um emprego, um relacionamento, um lar que você amou, qualquer coisa que possa tê-lo ajudado a definir quem você é - é hora de deixar para trás, permitindo qualquer tristeza que surja, mas sem tentar se agarrar ao que se completou. Alguma coisa maior está esperando por você: há novas dimensões a serem descobertas. Você ultrapassou o ponto a partir do qual não há volta, e a gravidade está cumprindo a sua função. Não resista: isso significa libertação.

Faça este exercício com imagens mentais por sete dias, sempre ao acordar.

Fique sentada(o), braços apoiados nas pernas com as palmas das mãos viradas para baixo, feche os olhos, respire calmamente algumas vezes e pense na intenção deste exercício. A intenção é DEIXANDO IR (aquilo que você precisa se libertar - pensamentos, pessoas, objetos, situações).

E agora veja, sinta ou faça de conta que tem aprisionada em suas mãos a imagem daquilo a que está apegado. Respire uma vez e solte, desprenda, desapegue-se disso, vendo ou fazendo de conta que vê esta imagem se diluir, se desfazer, desaparecer nas profundas águas do Universo. Olhe então para as palmas das suas mãos e imagine uma miríade de pontos de luz com milhões de novas possibilidades para você e sua vida. Então, sentido-se completamente livre, respire e abra os olhos.

Por Izabel Telles
imagem: Elena Kalis



4 comentários :

  1. É fundamental o desapegar.
    Me sinto tão leve quando consigo incorporá-lo.
    Uma sensação maravilhosa...

    Uma ótima dica de exercício!!!

    Deixo aqui um grande xêro...
    E que o resto de sua semana seja muita luz.
    =D

    ResponderExcluir
  2. Bom dia
    Liberdade e capacidade de seguir nossa caminhada sem nos agarrarmos às coisas que amamos. Tudo deve servir para nos ajudar a caminhar e não como um ponto de chegada.

    ResponderExcluir
  3. Querida Sheila, como sempre suas palavras chegam em minha vida como bençãos. O desapego nesse momento é o meu caminho, de seguir em outra direção e encontrar mais felicidade. Te agradeço como sempre. Boas energias pra você e sua família. Jô

    ResponderExcluir
  4. Palavras e ações orientadoras das quais não deveremos nos esquecer... Tornam as nossas vidas bem mais leves e fluídas.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)