Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Acender a própria luz...


Gente nasceu para brilhar, então preocupe-se mais em acender sua própria luz do que apagar ou fazer tremular a do próximo. Para quê se preocupar com a forma com que o outro vive a própria vida? Porque gastar energia olhando para qualquer outro lugar que não seja o espelho, principalmente quando se trata dos desconfortos que você sente?

Existem duas formas de se viver a vida: amor e medo. Enquanto você sentir medo de ser quem você é, do que habita o seu interior, da sua sombra e da sua luz, a Universo inteiro vai se mobilizar para fazer com que você volte a ser inteiro - e vai te esfregar na cara mais do mesmo. Pessoas que você vai odiar porque elas te lembram um você que você preferiria não ser, e pessoas que você vai idolatrar porque te fazem enxergar o potencial adormecido que existe dentro de você, apenas esperando para ser transbordado e compartilhado.

Para onde você quer passar a vida olhando? Para a projeção ou para o objeto real? É uma escolha. Mas eu te digo uma coisa: não faz o menor sentido olhar pela janela antes de olhar para o espelho.

Flávia Melissa

Acredito nisso...
Nenhuma pessoa chega na nossa vida por acaso.
Somos espelhos uns dos outros...e cabe a nós estar atento ao sinais...sempre!
Aí tem uma fonte de autoconhecimento.
Bom Dia! :)

2 comentários :

  1. Adorei a frase:não faz o menor sentido olhar para a janela antes de olhar para o espelho. De fato, nosso olhar, nossa energia deve ser gasta conosco, olhar para o outro só se for para ajudá-lo.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito...Um belo ensinamento!
    Um abraço, Élys.

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)