Pesquisar este blog

Tradutor

terça-feira, 22 de abril de 2014

Falta de Plaquetas no Sangue - Linguagem do Corpo


Coagulação Sanguínea - Capacidade de se refazer mediante as perdas. 
As plaquetas são corpúsculos em forma de disco que se formam na medula óssea.Elas são os primeiros agentes responsáveis pela coagulação sanguínea. Geralmente, antes da pessoa ser submetida a uma cirurgia, é investigado, por meio de exame o nível de coagulação do sangue. Caso a pessoa esteja com baixo nível de coagulação, estará mais sujeita a hemorragias durante o processo cirúrgico ou pós-cirúrgico. No âmbito metafísico, as pessoas que possuem esses níveis baixos são inseguras, têm baixa auto-estima, medo de perder o controle da situação e, geralmente, dramatizam os acontecimentos inesperados. Essas condições impedem-nas de se recompor dos abalos sofridos pelas perdas ou grandes mudanças em suas vidas. Quando elas perdem suas bases de sustentação afetiva ou financeira, como demissão no trabalho, rompimento das relações, etc., permanecem longos períodos abaladas. Não superam facilmente as decepções. Demoram para adotar uma nova postura e se refazer dos grandes "baques" sofridos. Ficam remoendo episódios ruins, em vez de procurar outros caminhos. Para manter um bom nível de coagulação sanguínea, metafisicamente, a pessoa precisa desapegar-se daquilo que já não é mais a realidade atual; libertar-se do ciclo de experiências que encerrou; recompor-se para dar início a novos rumos a sua vida.

Cristina Cairo

Leia mais sobre Linguagem do Corpo : AQUI

6 comentários :

  1. Sheila
    Sábias palavras da Linguagem do Corpo!!!

    ResponderExcluir
  2. Postagem esclarecedora. Muito especail. Bjs da Marildinha

    ResponderExcluir
  3. Desconhecia esta relação, mas devemos sempre aprender enquanto vivermos. Cada pessoa reage de um modo diferente perante os acontecimentos. Por vezes os mais frágeis são aqueles que se mostram fortes e que até conseguem ajudar os outros.
    Existem pessoas que sofrem interiormente enquanto outros se exteriorizam pedindo ajuda e carinho.

    ResponderExcluir
  4. E o que acontece comigo.
    Demonstro força exterior
    Mas no.intimo sou exatamente o que descreve o texto e estou com plaquetas reduzidas em número

    ResponderExcluir
  5. E no caso de pessoas com alto numero de plaquetas o que seria?
    Gratidao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas, obrigado pelas postagens. Também fiquei com a mesma dúvida! Isso significa que é o oposto do descrito acima? Por exemplo, excesso de confiança? Gratidão.

      Excluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)