Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 7 de março de 2014

Exercício de Visualização Criativa: Amor e aceitação


Pare aqui e faça esse exercício caso perceba que sua criança interior está precisando desabrochar para que você viva uma vida adulta mais feliz.

Procure um lugar onde você possa ficar alguns minutos relaxado e em paz. Coloque-se confortavelmente deitado e, com as mãos em cima do coração, visualize um feixe de luz branca e brilhante entrar e, a cada batida do seu coração, repita mentalmente: “estou relaxado”, “cada vez mais relaxado”, até sentir realmente essa sensação no próprio corpo.

Imagine que está num campo aberto com um gramado muito verde, algumas margaridas amarelas e brancas ao redor e uma linda árvore sob a qual você se protege do sol. Embaixo dessa árvore, você estendeu um grande e fofo edredom e dispôs sobre ele várias cestas com tudo que você mais gosta de comer e beber. Veja ao seu redor o movimento. Muita gente circulando de um lado para o outro.

Reina a alegria pelo ar. Mais ao canto uma linda cachoeira, com sua caída abundante de águas cristalinas, forma uma piscina convidativa ao banho. Você percebe que uma criança começa a vir em sua 
direção.

Ao se aproximar, você vê nitidamente que aquela criança é você quando tinha a idade de sete anos. Olhe bem a criança, visualize todos os detalhes: do rostinho, da roupa, do sorriso. Sinta o amor e o carinho que você tem por ela. Abrace e beije essa linda criança. Coloque-a sentada ao seu lado e comam todas as gulo-
seimas, aproveitando uma a uma. Não tem censura, hoje é o dia que tudo é permitido.

Aproveite! Converse com ela, dizendo o quanto ela é linda e o quanto você a ama e a quer bem. Diga que sente muito por tê-la deixado tão de lado e esquecida, mas que você sente saudade e que não
vai mais acontecer.

Continue conversando positivamente: “eu a entendo e sei que está fazendo o melhor. Você pra mim perfeita assim mesmo do jeitinho que é. Cada dia que passa você fica mais maravilhosa. Eu aprovo você e sou sua amiga.” “Eu entendo que não sabe fazer algumas coisas, mas não tem problema, vamos juntas descobrir um modo melhor de fazer. Não importa o que passou, crescer e mudar é muito divertido, vamos faze-lo junto.”

Veja a alegria no rostinho da sua criança e a convide para fazer tudo que gosta: corram pelo parque, brinquem na cachoeira, juntem mais pessoas e façam uma roda ou brinquem de pega-pega. Invente a
sua diversão e junto com sua criança se libere.

Sinta que você é livre para ser e fazer o que achar melhor para você. Hoje você é sua mãe e seu pai. Você comanda sua vida e ela pode ser exatamente como deseja. Com esse sentimento de amor, aceitação e liberdade, respire profundamente e abra os olhos.

Um “bate-papo” positivo durante 21 dias com sua criança faz maravilhas. Continue nesse processo de Visualização, liberando todas as crenças limitantes e verifique as mudanças.

Do Livro: O Poder da Visualização Criativa de
Elisabeth Mednicoff - pg 53



Um comentário :

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)