Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 27 de março de 2014

Dentes e gengiva na linguagem do corpo


Pergunta:
Cristina, minha filha tem muitos problemas com os dentes e gengiva inflamada. Como posso ajudá-la com a metafísica?

Resposta:
A criança da concepção até 7 anos de vida, ela reproduz em seu corpo todos os problemas emocionais da mãe e dos 7 aos 14, ela reproduz todos os problemas emocionais do pai. Mesmo que os pais não sejam legítimos ou que a crianção não tenha mãe ou pai, ela reproduz dentro desta idade, o sexo feminino que a cria e o sexo masculino que pelo menos a visita, ou seja, a boca, os dentes e as gengivas simbolizam pela linguagem do corpo ataque e defesa, exatamente como o instinto animal.
Se sua criança tiver até 7 anos, reflita sobre sua própria conduta o quanto você tem criticado e não tem tomado decisões importantes e, portanto, guardado raiva. Quanto mais você você falar palavras de amor, de elogio, de agradecimento e de gentilezas excluindo definitivamente de seu vocabulário qualquer palavra agressiva e de raiva, sua criança deixará de ter problemas em toda região da boca. Mas se sua criança tiver mais de 7 anos então, é o pai que deve melhorar sua conduta verbal. Se sua criança tiver mais de 14 anos, ela deverá ser orientada a ser um adolescente mais calmo, amoroso e perseverante.

Cristina Cairo
no Bate Papo Uol
imagem: lestoilesdaz tag:metafísica




11 comentários :

  1. Sheila estou amando seus post sobre a linguagem do corpo,tenho um filho de 6 anos que anda na ponta do pé,já levei ao especialista e ele me falou que é mania dele, não é necessário fazer cirurgia...vê pra mim a respeito disso? Eu quero muito melhorar em mim o que for preciso.
    Bjs no coração e Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Talvez o médico tenha razão é seja apenas uma mania de garoto...que depois vai passando. Ms como eu acredito que nada é por acaso...Bom, observe o seu comportamento em relação as pessoas e veja se vc não tem "excesso de cuidados" para expressar o que pensa...se preocupando excessivamente com com o que os outros vão pensar. Faça uma auto análise, e veja se isso faz sentido para vc. beijos!

      Excluir
  2. Sheila sinto que vc é uma fadinha madrinha!
    Que vem nos dar gotinhas de amor todos os dias!
    Obrigada e desejo que você continue sempre iluminando nossos dias!

    ResponderExcluir
  3. Dentinhos nascendo, gengivinha coçando, sentidos, crescimento, mais possibilidades de alimentos Mais uma das muitas fases.

    Beijos pra vcs :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Sheila... como nada é por acaso hoje seu post veio de encontro a um texto que li de Louise Hay sobre mensagem do corpo. Achei sensacional e devido ao trecho que fala sobre articulações... vi que combinava direitinho comigo e dei um jeitinho mais que rápido de marcar minhas aulas de hidro e pilates... sem falar nas mudanças que estou fazendo no interno. A prevenção é a melhor cura, né???? Obrigada por dividir textos tão inspiradores. Com carinho Regiane

    ResponderExcluir
  5. Acompanhar com amor, muita dedicação e bons exemplos o crescimento de nossos filhos é de uma incrível sabedoria, pois evita-se inúmeros problemas, principalmente emocionais.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Adoro teus textos, teu blog, mas sinceramente não acredito que cada probleminha de saúde seja reflexo de algum problema emocional ou de relacionamentos. Fosse assim, os bons e sensatos estariam livres de doenças e moléstias. Gengiva inflamada para mim, (me perdoe a sinceridade nua e crua) é apenas má higiene bucal que provoca gengivite. Se a criança for a um dentista acabará com o problema. Eu tive e quem me curou foi a orientação sobre higiene bucal. Talvez eu não tenha entendido muito bem o post. Portanto, antecipadamente peço desculpas! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precise se desculpar! Você tem todo o direito de não acreditar nesta linha de pensamento. Já eu acredito profundamente, e por esta razão divulgo aqui no blog. Acredito que os pensamentos criam um ambiente adequado para que certos tipos de doenças se desenvolvam. Má higiene bucal...é algo bem comum...até mais do que deveria... Mas gengiva inflamada, não é qual quer pessoa que desenvolve. abs

      Excluir
    2. Ok, eu percebo que acreditas, por isso me desculpei. Mas como vejo muito mais pessoas bondosas e honestas sofrendo de moléstias, me questiono sobre isso... Eu acredito não ser tão boa quanto gostaria e sempre tive uma saúde de ferro. Um abraço e parabéns pelas demais mensagens. Gosto muito!

      Excluir
    3. É que bondade e honestidade não é sinônimo de energia equilibrada. Muitas vezes, aquelas pessoas que "julgamos" bondosas, são boas para os outros...mas bem má para si mesmas. As vezes dizem sim querendo dizer não...e isso é algo que destrói uma pessoa por dentro. Na verdade, quando se trata da linguagem do corpo, devemos prestar atenção somente nas 'nossas ' questões, pois como diz aquela música...cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. Abs

      Excluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)