"Você se sente solitário, então quer se agarrar a algo, a alguém, a um relacionamento, só para ter a ilusão de que não é solitário. Mas você sabe que é, por isso a dor. Por um lado, você está se agarrando a algo que não é de verdade, que é só um arranjo temporário - um relacionamento, uma amizade. E enquanto mantém o relacionamento, pode alimentar uma pequena ilusão que o faça esquecer a solidão.
Mas este é o problema: embora possa esquecer por um instante a sua solidão, no instante seguinte você se dá conta de que o relacionamento ou a amizade não é para sempre. Ontem você não conhecia esse homem ou essa mulher, vocês eram estranhos. Hoje são amigos; amanhã o que acontecerá? Amanhã vocês podem ser estranhos outra vez, por isso a dor."
Osho
A única certeza que temos é que estamos sozinhos...
E que só teremos a nós mesmos pela eternidade.
Nada mais é certeza...nada...
Os relacionamentos que construímos ao longo do caminho,
as pessoas que fazem parte das nossas vidas hoje...estão HOJE aqui...amanhã..quem sabe?
Não estar apegado, não significa não sofrer quando elas se forem...
Mas é ACEITAR que tudo é transitório.
Portanto, vamos viver com todo o amor o dia de hoje, aproveitar as companhias, viver o aqui e o agora...que é a única coisa real que temos..o resto é poeira de estrelas...
Bom final de semana! :)
verdade...e aproveitando só o dia de hoje, amanhã só Deus dirá! bj
ResponderExcluirBoa noite,Sheila
ResponderExcluirÉ isso aí!
Vamos viver o presente! Como se fosse o último dos nossos dias.
Bom fim de semana.Bem vivido.
Beijinho
Beatriz
Carpe Diem!
ResponderExcluirO amanhã só Deus sabe. E que bom!!!
Sheila amiga, que saudades! Desculpe a ausencia! E seu colibri? Já esta engatinhando tbm? Meu tempo reduziu amiga... Thiago é o meu rei!
Beijos She
Lição mais do que verdadeira: somos únicos e infundíveis, embora sonhemos com a fusão. Obrigada por mais essa oportunidade de aprender, sou uma ótima companhia para mim!! Beijos!
ResponderExcluir