"Ao emanar gratidão por tudo, começamos a perceber a perfeição que está em tudo. Entretanto, é necessário rever o conceito de perfeição, visto que existe uma tendência de nos afastarmos da perfeição, pondo-a como algo inalcançável. O ditado popular diz “ninguém é perfeito”, mas se “ninguém” é perfeito, será que não é o mesmo que concluir que todos são perfeitos? Uma simples inversão muda toda uma perspectiva. A autêntica perfeição não é um ponto estático onde nada se pode aprimorar. Se fosse assim, perderíamos um infinito potencial de descoberta para o novo. A perfeição vai se revelando aos poucos na medida em que evolui a percepção daquele que a vê. Emanar a gratidão é uma forma de evoluir esta percepção, já que quando somos gratos a cada detalhe em nossas vidas, percebemos que cada detalhe é uma manifestação perfeita da sincronia e harmonia absolutas do universo."
Joaquim Mutim
imagemdaqui
Gratidão...sempre!
Bom dia! :)
Há sempre que agradecer a deus pela vida que ele nos dá. Por isso desejo que sejas feliz. Mil beijinhos,estás à vontade para me visitares. http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt
ResponderExcluirE por falar em perfeição, o texto está perfeito!
ResponderExcluirUm abração daqui do sul do Brasil.
Sheila...Muito Obrigada!!!!
ResponderExcluirMuito lindo seu blog, privilégio estar te seguindo.
ResponderExcluirObrigada, e sinta-se a vontade para conhecer o meu cantinho, ta no inicio ainda, mas logo vou postar mais coisas.
Abraço e um maravilhoso fim de semana
http://francineminhaessencia.blogspot.com.br/