Pesquisar este blog

Tradutor

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Agenda do Prazer...



"É idosa, mas o seu rosto é tão calmo! As dificuldades não a pouparam, mas parece ser superior a todas as preocupações e a todos os aborrecimentos que são o quinhão das mulheres."

Assim falava uma pessoa que se impacientava facilmente. Perguntou à velha senhora o segredo da sua felicidade.  Com um sorriso luminoso, esta última respondeu-lhe:

- Cara amiga, tenho a minha Agenda do Prazer. 
- O quê? 
- A minha agenda do prazer. Há já muito tempo que aprendi isto: nenhum dia é assim tão triste que não tenha algum raio de luz, e comecei a escrever todas as pequenas coisas boas que me aconteciam.
Desde que saí da escola, mantive fielmente todos os anos a minha agenda em dia. Contém muitos detalhes insignificantes: um vestido novo, uma conversa com uma amiga, uma atenção do meu marido, uma flor, um livro, um passeio de carro, um por do sol, a lua cheia, um bom almoço, tudo isto está na minha agenda e quando me sinto um pouco triste ou com o moral em baixa, releio algumas páginas para me rememorar que mulher feliz eu sou. Posso mostrar a você se isso lhe interessa.

A mulher descontente e entediada pegou na agenda que lhe estendia a amiga, e virou lentamente as páginas.
 Num dia, leu isto:

"Recebi uma carta amorosa de minha mãe, vi um lindo lírio...


 brinquei com uma criança na rua...


 tomei chuva...


Encontrei a joia que pensava ter perdido...


 Encontrei uma jovem alegre e bonita...


 O meu marido trouxe-me rosas hoje à noite.


Ouvi uma música que me encheu de alegria... " 


Fragmentos de leituras feitas durante o dia também figuravam na agenda, de tal maneira que esta última era uma mina de verdade e de beleza. 
- Descobriu um prazer todos os dias para anotar? perguntou a amiga ansiosa.
- Sim, todos os dias; queria que a minha teoria se tornasse uma realidade, foi-lhe respondido com uma voz grave. 
A outra continuou a virar as páginas e chegou a uma que continha estas palavras: 

"Morreu segurando a minha mão na dele e o meu nome nos seus lábios." 


Até a morte contém a sua parte de positivo. 
Até os nossos desassossegos são mensageiros e professores, mas para isso é necessário saber descodificar as suas mensagens. 
Será que você também tem uma Agenda do Prazer? 
Mesmo que não tenha fisicamente uma, todas as noites, antes de adormecer, pense em todos aqueles prazeres da vida e faça um álbum mental de felicidade. 

Desconheço o autor, infelizmente.
imagens google

Não tenho uma agenda física...mas tenho mentalmente e outra virtualmente, pois posto meus "pequenos prazeres" aqui no blog! Pequenas alegrias...que colho aqui e ali...
Que tal criar a sua!
Bom...fica a dica! :)

7 comentários :

  1. Que lindo passarinha...uso a fotografia e registro quase todos dias um pequeno prazer e mesmo quando não consigo registrar através da foto,registo na minha mente...e assim eu tenho minha agenda!!! Beijos Iluminados!!!Muita flores no seu caminho...

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! que legal gostei muito mesmo....
    olha eu gostei muito desse blog das postagem é dificil encontrar um blog assim.....
    eu visito todos os dias suas postagem.....
    muito bonito....

    ResponderExcluir
  3. Adorei!! E assim aprendemos a valorizar as pequenas coisas, que muitas vezes nos passam desapercebidas, mas que fazem a nossa felicidade!!

    Beijos!!♥

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Acho que de uma certa forma eu tenho uma agenda assim... várias na verdade, rs. Por vezes me pego relendo uma coisa ou outra, porém vou levar essa ideia muito mais a sério, para mais tarde eu poder relembrar de tantas coisas vividas.
    Boa semana! Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Texto delicioso!
    Que coisa boa é conseguir viver assim vendo o lado bom das coisas.
    Obrigada por partilhar conosco!
    Um bejim pra você!

    ResponderExcluir
  6. Olá!!! Sabe que já pensei várias vezes em ter um caderninho da gratidão, do prazer, e sempre deixo pra depois...mas acho que nesse momento da minha vida, preciso muito de fazer um caderninho assim....vou experimentar, começarei hoje!!! Bjcas

    ResponderExcluir
  7. que lindo isso amiga.... eu tenho o prazer de te dizer que tenho esta agenda... td que faço coloco em meu diario,parece coisa de menina,mas vejo como um grande desabafo pra mim,é bem assim mesmo quando fico triste olho pra qta coisa Deus me fez sorrir... td é muito lindo e assim tenho forças pra continuar... bjinhos adorei este post...pois combinou comigo... até parece eu com minha agenda.rsrsr eu guardo td que ganho e anoto td ....rsrsrs adorei!!! bjus

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)